Tudo sobre o Documento Único Automóvel - DUA

e tinhas pneus 255 à frente e 225 atrás! que cena! lá nem sabem que alguns carros que têm pneus de medidas diferentes sao os mais finos à frente e os mais grossos atrás! nem isso têm noçao...

maldita multa, nao é?

Yep...no livrete 255 á frente..no carro está 225...e mais..este modelo de carro nunca leva 255 á frente!!![8b]
Mas tal como disse e bem....á frente sempre menos largos que atrás![;)]

Belo Avatar tem caditonuno!

a unica coisa que fazem é por o radar nos 161Kmh e tudo o que aparecer a mais de 162kmh come!
tenho que me actualizar. pensava que o limite eram 120! afinal e 161....

tenho inveja da tua paciencia. esperar 2h para ser atendido, mais 45m a ser tratado como lixo por causa de um problema que nao e teu??

eu nem ligava ao assunto, quanto muito ainda fazia um telefonema a ver se dava para resolver por carta ou assim. nao passa na IPO porque a DGV se enganou e nao lhes apetece corrigir? entao anda ilegal. quando apreenderem o carro, vai a marca e a DGV tudo pra tribunal. entope mais o sistema judicial por algo completamente estupido e facil de resolver, que e sempre benefico para todos

HA OPCAO AO COME E CALA, PODEMOS NAO VIVER ASSIM. basta querer, haver vontade:) isso e que "ta de chuva"...

Joao, tens a certeza que o peso do teu carro e, a grama, aquilo que esta no DUA? foste mesmo pesa-lo, nas condicoes previstas na lei, dentro do prazo limite?
por acaso gostava de saber qual e a distancia entre eixos num DUA duma R4L. qual das distancias e que usaram, a esquerda ou direita? [:D]

multacortadaxi0.jpg
Atenção! Não sei se o radar estava calibrado para 161 como dizes. O que interpreto desse documento é que a BT te apanhou a 171, mas com a margem de erro do radar admite que a tua velocidade real fosse 162.

É que há anos ouvi, da boca de um guarda da BT, que eles davam tolerância de 20 Km/h.

Atenção! Não sei se o radar estava calibrado para 161 como dizes. O que interpreto desse documento é que a BT te apanhou a 171, mas com a margem de erro do radar admite que a tua velocidade real fosse 162.

É que há anos ouvi, da boca de um guarda da BT, que eles davam tolerância de 20 Km/h.

O radar estava calibrado para os 161Kmh forma os próprios homens da BT que me multaram que o afirmaram!!

Cumpts

Eu ate coloquei os óculos e continuo sem conseguir perceber nada do que lá está.
Mas vindo de mim ate é normal, que sou loira para estes assuntos. [:)]

É fácil....copias a foto do DUA para o teu computador abres por exemplo c/ o visualizador de imagens do Windows e amplificas....carregas no botanito de Zoom...e voilá![;)]

Hoje recebi á tarde o novo DUA em tempo recorde,é preciso não esquecer que foi no passado dia 24 deste mês que fui reclamar á DGV!!apr:)
O engraçado da situação é que eles continuam a colocar no DUA as mesmas medidas 255/55/R16 á frente e 225/5/R16 atrás[8b] ,só que agora nas Anotações Especias vem escrito que antes teve as medidas 225/55/R16 com a matricula tal da Alemanha!:confused:
Antes?????
E agora têm o quê???
Tem na mesma 225/55/R16!!!
Dá para crer nesta cambada de incompetentes????[8b]

Vamos a ver se IPO eles aceitam esta trapalhada!!!:confused:

DUA recebido hoje.......

digitalizar00071jd5.png

DUA anterior......

docunicoga1.jpg

Hoje recebi á tarde o novo DUA em tempo recorde,é preciso não esquecer que foi no passado dia 24 deste mês que fui reclamar á DGV!!apr:)
O engraçado da situação é que eles continuam a colocar no DUA as mesmas medidas 255/55/R16 á frente e 225/5/R16 atrás[8b] ,só que agora nas Anotações Especias vem escrito que antes teve as medidas 225/55/R16 com a matricula tal da Alemanha!:confused:
Antes?????
E agora têm o quê???
Tem na mesma 225/55/R16!!!
Dá para crer nesta cambada de incompetentes????[8b]

Vamos a ver se IPO eles aceitam esta trapalhada!!!:confused:

DUA recebido hoje.......

digitalizar00071jd5.png

DUA anterior......

docunicoga1.jpg

PR10,

isso não quer dizer que o carro na Alemanha tinha os pneus 225/55R16.

Tens duas observações: a da matrícula anterior e outra dos pneus. Ou seja, o que fizeram para corrigir o erro foi pura e simplesmente acrescentar como medida alternativa para o eixo da frente a medida 225/55R16... neste momento tens a situação legalizada...

PR10,

isso não quer dizer que o carro na Alemanha tinha os pneus 225/55R16.

Tens duas observações: a da matrícula anterior e outra dos pneus. Ou seja, o que fizeram para corrigir o erro foi pura e simplesmente acrescentar como medida alternativa para o eixo da frente a medida 225/55R16... neste momento tens a situação legalizada...

Ok..mas se tinham que emitir novo DUA não podiam corrigir como deve ser??
Custava alguma coisa mudar o 5 por um 2??
Onde já se viu medidas á frente maiores que atrás???Aberração!!
Devo ter o único DUA com essas medidas no Mundo neste modelo que é o Classe E 270 CDI.......[:D] [:D] [:D]
Daqui a uns anos o DUA vale mais que o carro pela disparidade![:)] [:)]

Abraço

Mas tu queres o DUA regularizado ou queres um quadro para pendurar na parede?:sh)
eu sou daqueles parvalhoes que quer competencia. acho que nao custa muito! ja que se vai fazer um trabalho, que tal, nem que seja por mero acaso, faze-lo bem?

bem sei que e exigir muito nos dias que correm por essas bandas, mas sou contra a ideia do come e cala, ou do desenrasca quando a solucao facilmente pode ser bem melhor que um simples desenrascanco.

as anotacoes especiais teem um proposito definido, um deles NAO E para corrigir asneiras no resto do DUA.

eu reclamava de novo, ate ter um DUA feito por um funcionario que saiba contar ate 10.

eu sou daqueles parvalhoes que quer competencia. acho que nao custa muito! ja que se vai fazer um trabalho, que tal, nem que seja por mero acaso, faze-lo bem?

bem sei que e exigir muito nos dias que correm por essas bandas, mas sou contra a ideia do come e cala, ou do desenrasca quando a solucao facilmente pode ser bem melhor que um simples desenrascanco.

as anotacoes especiais teem um proposito definido, um deles NAO E para corrigir asneiras no resto do DUA.

eu reclamava de novo, ate ter um DUA feito por um funcionario que saiba contar ate 10.

É isso mesmo que eu vou fazer....reclamação no livirinho outra vez e carta dirigida ao director da DGV registada e com aviso de recepção!!
Voces já repararm em quantos dias me enviaram o DUA??Dois dias uteis(estive lá dia 24/5 e o DUA tem a data de emissão do dia 25/5).....agora digam lá se não vale a pena bater o pé???
Mas meteram-se com a pessoa errada!![8b]

Ainda bem que o meu amigo é cá dos meus..[;)]

Abraço

tinha, mas o PR10 apagou na foto (consegue-se notar, com algum esforço...)

Apaguei porque não tem interesse nenhum para a questão qual a matricula que o carro tem seja a nacional quer seja a anterior!Nem o nº do chassis,nº de homologação,etc!!
Nunca se sabe quem está desse lado!![;)]

Cumpts

manda pró nós por cá da sic. ainda ontem houve 1 mulher que supostamente estava morta e o marido a dizer que dormiu com ela nesse dia...

nao ficaste com o último DUA? serve pra levares à inspecçao e mostrares a borrada que eles fizeram e que a culpa nao é tua.

basicamente, pleo que percebi, aumentaram o leque de escolhas prás medidas de pneus, como se tivesses pedido uma alteraçao às medidas de pneus à marca e te a tivessem concedido.

thanks pelo avatar. mustang GT350 (ou seria o 500?) de 67, à venda no mobile há uns tempos grandes em itália...

Apaguei porque não tem interesse nenhum para a questão qual a matricula que o carro tem seja a nacional quer seja a anterior!Nem o nº do chassis,nº de homologação,etc!!
Nunca se sabe quem está desse lado!![;)]

Cumpts

PR10,

apagaste e fizeste muito bem! Mas como na foto do 1.º DUA apagaste toda a anotação o Marcunha julgou que inicialmente essa anotação não existia, mas com alguma atenção consegue-se ver que estava lá mas foi apagada...

Pois, todo o cuidado é pouco :)

Eu tambem acho que devias reclamar, cambada de incompetentes.

Para a proxima vez que for comprar o carro á Alemanha, vou fazer um video, do tempo que se gasta para por o carro em nosso nome juntamente com as matriculas e o seguro do mesmo.
Este processo não demorou mais que 17 minutos. :)
Se fosse em Portugal no minimo era 5 dias uteis, é o tempo que se leva a tratar do IA. Tristeza...

Abraço

Voltar
Superior