Tudo sobre o Documento Único Automóvel - DUA

Boa noite.

Por volta de 13/14 de Julho pedi a alteração de morada do DUA numa conservatória. Disseram-me que demoraria cerca de 10 dias a chegar. Já estamos em Agosto e nada.
É normal nesta época do ano?

No mesmo dia pedi nova carta de condução pelo mesmo motivo e passado uma semana já a tinha. [:D]

Ontem fui pedir a alteração de morada do DUA e disseram que pra semana já a teria feito numa loja do cidadão.

Acabei de ligar para a linha de registos e enviaram o meu DUA para uma morada que não tem nada que ver com a minha, a 10 KMs de distância. Portugal: impostos do norte da Europa e qualidade de serviços de África.

Aqui fica o meu registo em relação à alteração do registo de propriedade do DUA:

IMTT - Porto dia 30/06/2017 - Pedido de alteração do registo de propriedade (comprei o carro);
Casa - Porto dia 17/07/2017 - Entrega do DUA (mantiveram tudo igual, em especial nas anotações em relação aos pneus, pois as medidas que estão no carro não são as de base - ou seja, mantiveram os pedidos de alteração do anterior proprietário).

Tudo ok em cerca de 15 dias [;)]

Última edição:
Pessoal, acabei de comprar veículo usado, num stand. Sabem se há algum site onde dê para ver se o DUA já foi pedido?

isso não existe, á quanto tempo compraste o carro e fizeste crédito???
por norma se compraste logo sem crédito pode levar entre 8 a 15 dias +-, se fizeste crédito por causa da reserva de propriedade leva mais tempo até ser processado...

imaginando que um stand por truques e manhas demora bastante tempo (6 meses/ 1 ano) a tratar do DUA de um carro novo

que riscos corre o comprador?

Comprei uma viatura a 31/10/2018, semi-novo a PP e até à data ainda não recebi o DUA, acham normal?
O mesmo já consta nas finanças...

Comprei uma viatura a 31/10/2018, semi-novo a PP e até à data ainda não recebi o DUA, acham normal?
O mesmo já consta nas finanças...

Não digas a ninguém mas, eu comprei o meu em Julho e ainda não tenho DUA [8b] , mas claro, está nas finanças registado. Este ano o IUC lá será de 146.79€

Segundo o banco e o stand, só agora é que resolveram o que tinham a resolver e durante esta semana devo receber o DUA. Por acaso ainda hoje de manhã andei a ver se sabia o porquê de ainda não o ter recebido.

Não digas a ninguém mas, eu comprei o meu em Julho e ainda não tenho DUA [8b] , mas claro, está nas finanças registado. Este ano o IUC lá será de 146.79€

Segundo o banco e o stand, só agora é que resolveram o que tinham a resolver e durante esta semana devo receber o DUA. Por acaso ainda hoje de manhã andei a ver se sabia o porquê de ainda não o ter recebido.
Acabei de falar com o Stand vão verificar e ficaram de me contactar...
O meu tb está registado nas finanças, mas estranho a demora do DUA...

Segundo o site dos CTT o objeto já está como entregue no dia 18/12 ás 17h14, no receptor aparece "Recetáculo postal"....
Significa a minha caixa do correio!?
Vem com Aviso de recepção (o objeto começa por RA e termina em PT) ?

Última edição:
Voltar
Superior