Tuning, qual a vossa opinião???

mas como são da época pré-status têm desconto! eu gostava era de ver um GOLF V ou um PASSAT dos novos rat-style [:D]

ja podias ter pedido a mais tempo [;)]...
foto295ir7.jpg

foto237xi5.jpg

O Tópico do Tuning (não é Xuning)

O Tópico do Tuning (não é Xuning)

Boa noite, já que existe o tópico do xuning, decidi criar este do Tuning. Se houver outro peço desculpa pois pesquisei e não encontrei.
Podemos começar por falar da parte da segurança, não é só alterar o equipamento, mas também melhorar a segurança.

Acho bem, lá por haver um fórum exclusivamente dedicado ao tuning, não se pode abrir um tópico aqui a falar do mesmo?

Quando bem feito, o tuning pode até tornar-se agradável e uma mais valia para o carro transformado. Mesmo eu tenho uma veiazinha de tuning, pois o carro que tinha anteriormente, um Nissan Almera, foi ligeiramente alterado por mim. Digo ligeiramente porque não lhe meti fibras nem nada do género, apenas umas alterações a nivel mecânico e estético nas ópticas e espelhos e interior.

LOL, tou a ver que pelos vistos ñ deviamos falar aqui de veículos a gás e por aí fora, se existe 1 fórum só para eles, acho q esse comentário foi 1 pouco desnecessário.

Tunning é 1 arte que sai caro, e é preciso ter gosto. É como tudo, agora que surgiu a moda dos azeiteiros e q isto tem tado assim pro mau =X

LOL, tou a ver que pelos vistos ñ deviamos falar aqui de veículos a gás e por aí fora, se existe 1 fórum só para eles, acho q esse comentário foi 1 pouco desnecessário.

Tunning é 1 arte que sai caro, e é preciso ter gosto. É como tudo, agora que surgiu a moda dos azeiteiros e q isto tem tado assim pro mau =X

É Tuning e não TuNNing. [;)]

Porque é que não estou surpreendido por este tópico estar às moscas?! [:)]
Prontos eu confesso, o meu carro também está tuning... levou com um kit de gás. Não, não é NOS, é mais PRO+BUT. E sim, tem o autocolantezinho, embora seja a lei que me obriga.... e também tenho uma rede na mala... e já está o meu tuning.

Aaaahhhh, soube bem desabafar! [:cool:]

Porque é que não estou surpreendido por este tópico estar às moscas?! [:)]
Prontos eu confesso, o meu carro também está tuning... levou com um kit de gás. Não, não é NOS, é mais PRO+BUT. E sim, tem o autocolantezinho, embora seja a lei que me obriga.... e também tenho uma rede na mala... e já está o meu tuning.

Aaaahhhh, soube bem desabafar! [:cool:]

Seu doido...

A única alteração estética que fiz ao meu, foi dar-lhe banho... e comprei um ambipur!!!

Não olhem para o meu nick, ok?:sh)

Meus,

....... o homem está confuso, ora quer, ora não quer, de um carrito jeitoso ( tirando a parte que diz FIAT) quer uma carrinha??? às tantas até está cheio de filhos e a gente não sabe, mas se e pelo que já todos estão a começar a entender o que para ele é tuning, enviem as fotos do ( olha, também é FIAT) UNO do Fundão. Depois de ele ver todas atentamente vão ver que este tópico acaba pois fica logo sem dúvidas de por onde ( NÂO) comecar.

Fiquem bem e saudações[:blush:]

Acho que não há regra para se começar a tunar. Mas na minha opinião para fazer modificações é para melhor e começar pela segurança.
No meu caso, prefiro um tuning leve, sem dar nas vistas mas que quando se perde tempo a "analisar o carro" fica-se com uma boa impressão.

No meu Clio, ultimamente tenho-me dedicado a modifica-lo.

Comecei por pôr uma barra AA frontal, ficou a frente mais precisa e que em conjunto com o mudar de amortecedores tornou o carro melhor, segui um conselho de um mecanico conhecido e o resultado foi o pretendido, menor adornamento em curva (e consequentemente melhor comportamento) e maior conforto (os antigos já estavam um bocado maus).

De seguida, jantes de liga-leve (manti as 14") com pneus de medida superior. Mais uma vez, o resultado foi o pretendido, maior segurança a todos os níveis, melhor travagem e comportamento muito mais estavel em curva, bem como a chuva um desempenho excelente (quando comparado com os pneus anteriores).

Pensei em rebaixar mas acho que poderia vir a tornar o carro menos comunicativo, daí estar com dúvidas, portanto prefiro estar quieto.

Só depois pus as ópticas traseiras do Clio 2 ph 2 e um aileron do Clio RS.

A nível de som apenas pus um radio com leitor de CD e pus colunas atrás.

De motor apenas tem um filtro de caixa JR. Talvez as maiores mudanças tenham sido a nível de consumo, dado que de ruído ficou um pouco diferente mas não aumentou, performances ficou apenas com menos lag quando se necessita de alguma aceleração de repente.

Talvez não tenha respondido directamente a tua questão mas espero ter ajudado.

cumps ;)

começa pelo que tivers mais vontade de alterar, se o carro trava mal metes travoes, se não gostas das jantes, muda as jantes, se n gostas do volante muda o volante, e á escolha do fregues

Tuning Permitido e Proibido...???

Tuning Permitido e Proibido...???

Hoje vinha descansado na Lagoa de Albufeira, quando em sentido contrário vem um Ibiza a dar pau e que me brindou com uma nuvem de fumo preto, 10 vezes pior do que a do A3...[8b]

fiquei a pensar, mas porque raio pôr uma panela de escape mais agressiva é proibido e andar com aquela chaminé ambulante não o é??
:confused::confused:

qual a diferença? um faz poluição sonora e o outro faz poluição pelo fumo que manda...

para que conste sou 100% contra as duas situações![:blush:]

Voltar
Superior