Tuning, qual a vossa opinião???

citação:Originalmente colocada por Veloce

Isto é que é Tuning !

Lindas escovas limpa vidros:D

1.jpg
Boas. Bem por acaso o carro até está engraçado, tem uns acessorios giros:D:D:D[}:)]

Este topico vem mesmo a calhar.Ainda ontem estava a sair do restaurante e vi um mazda 323f que estava estacionado e que de mazda já pouco tinha(luzinhas nos puxadores,discos de travao perfurados atràs que nao era mais que uma "capa"pra encaixar nos tambores,etc,etc),a minha reaccao foi ficar parado a olhar e a abanar com a cabeca,nesse momento vem uma senhora k olha pra mim e ao ver-me naqueles prantos perguntou o que foi,(imaginei logo...esta gaja pensa que esta mer..é minha ,deixa-me esclarecer já isto antes k seja tarde),logo respondi à mulher:k falta de gosto,isto é um atentado etc.etc.etc.,ao que ela me respondeu:pois é,mas à quem goste...e tirou a chave da bolsa entrou no mazda e foi à vida.Fiquei vermelho de vergonha.....[8)][8)][8)]

citação:Originalmente colocada por cesar matos

Este topico vem mesmo a calhar.Ainda ontem estava a sair do restaurante e vi um mazda 323f que estava estacionado e que de mazda já pouco tinha(luzinhas nos puxadores,discos de travao perfurados atràs que nao era mais que uma "capa"pra encaixar nos tambores,etc,etc),a minha reaccao foi ficar parado a olhar e a abanar com a cabeca,nesse momento vem uma senhora k olha pra mim e ao ver-me naqueles prantos perguntou o que foi,(imaginei logo...esta gaja pensa que esta mer..é minha ,deixa-me esclarecer já isto antes k seja tarde),logo respondi à mulher:k falta de gosto,isto é um atentado etc.etc.etc.,ao que ela me respondeu:pois é,mas à quem goste...e tirou a chave da bolsa entrou no mazda e foi à vida.Fiquei vermelho de vergonha.....[8)][8)][8)]
Lá está é o que eu digo, o problema não é o facto de se criticar, mas sim o facto de não se respeitar.
Grande senhora:) Sem ofensa Cesar mas mereceste, acho que se dissesem o mesmo do teu carro, ou se fosses tu naquela situação também não ias gostar.
Não é nada contra ti mas é só mais uma maneira de as pessoas verem que os gostos não são todos iguais e que o que para uns é foleiro, para outros é bonito.;)

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

citação:Originalmente colocada por cesar matos

Lá está é o que eu digo, o problema não é o facto de se criticar, mas sim o facto de não se respeitar.
Grande senhora:) Sem ofensa Cesar mas mereceste, acho que se dissesem o mesmo do teu carro, ou se fosses tu naquela situação também não ias gostar.
Não é nada contra ti mas é só mais uma maneira de as pessoas verem que os gostos não são todos iguais e que o que para uns é foleiro, para outros é bonito.;)
Estamos de acordo.[8D]

Quem fez tuning no seu carro?

Quem fez tuning no seu carro?

Ora viva.

Abri este tópico para saber quem é que fez tuning ao seu carro.

Por tuning entendo melhorar as performances do carro (por ex: a nível de travagem, aceleração, handling).

Sistemas de som melhorados, jantes pesadas, spoilers que não melhorem a aerodinâmica, escapes que só fazem barulho são exemplos de coisas que não contam nesta definição, portanto agradecia que não aparecessem por aqui.

Começo por relatar a pequena modificaçao que fiz ao meu ex- corsa C 1.2.

Como o carro no limite tem têndencia para fugir de frente, modifiquei o camber das rodas da frente de -1.0 para -1.15.
Uma mudança pouco significativa em números, mas que deu para sentir nítidas melhorias no comportamento do carro, com a frente bem mais incisiva e a traseira a rodar um pouco mais nas curvas, permitindo-me uma maior rapidez do carro em curva:).

E vocês... contem que coisas do género tenham feito aos vossos carros, e em que medida notaram melhorias.

Abraço

Boas

carro-Audi S3
modificaçoes feitas ate a data para chegar ao objectivo 300cv e 5kg/cv.
-ECU reprogramada pela MB power
-Injecçao melhorada (injectores 440cc)
-Dump Valve 007 da Forge
-N75 race
-katalizador out,(mas ja vem um kat especifico da B&B)
-Filtro KN
-PAstilhas ferodo ds2500

Para ja tenho 269cv e 390NM
o que vem a seguir
-EMbraiagem reforçada da sachs
-IC Frontal
e claro turbo diferente.

cumps

e depois logo se ve

exhaust, eu por acaso lembrava-me desse tópico. Mas se reparares modificações não é o mesmo que tuning.;)

daí eu criar este tópico.

Vi pessoal la a falar de um radio novo, por exemplo. É uma modificação mas nem de perto nem de longe é tuning.

Ok"desse" tuning estamos de acordo,em geral todos os carros k tive sempre mudei as suspensoes(rebaixar e endurecer),filtro de ar tambêm,e pneus,a um ax sport k tive hà muitos anos pús uma suspensao k mais parecia pedra ao ponto de partir o vidro da frente numa curva devido a nao ter reforcos no chassis(chassis sem roll-bar),a melhor k fiz foi num toyota twim cam16(ae86)a nivel de suspensoes no melhor preparador nacional(jorge amortecedores,porto),em k ganhei um "versao trofeu" para andar na estrada tal era o gozo k dava conduzir,quanto a outros "tuning`s" sou contra mas aceito.;);)

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

exhaust, eu por acaso lembrava-me desse tópico. Mas se reparares modificações não é o mesmo que tuning.;)

Vi pessoal la a falar de um radio novo, por exemplo. É uma modificação mas nem de perto nem de longe é tuning.
Tens razão...tive a ver agora e aquele fala de modificações relativas ao "look" dos carros e não de tuning...as minhas desculpas ;)

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

meti um filtro de caixa K&N.....:D

e houve melhorias?

Se não houve entao não é tuning[:p]

yep! pode nao estar directamente ligado com isto........e sim pq o filtro antigo estava sujo ........mas melhorou o consumo.......

de ponta atingi uma velocidade um pouco mais inacreditavel :D .....e melhorou significativamente o ruido do motor (respiraçao) ;)[:I]

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

meti um filtro de caixa K&N.....:D

e houve melhorias?

Se não houve entao não é tuning[:p]
Essa de "se nao houve melhorias nao é tuning" partiu-me todo,entao k dizer de um corsa 1000 com 55 cv com pneus 215/55-16 + 200kilos de fibra em aelerons e aventais e mantendo o motor original??O carra fica xonado(carro tuning de um xonas)e perdeu em tudo(consumos,velocidade,beleza etc.)

citação:Originalmente colocada por Exhaust

Tens razão...tive a ver agora e aquele fala de modificações relativas ao "look" dos carros e não de tuning...as minhas desculpas ;)

no prob;)

Voltar
Superior