Tuning, qual a vossa opinião???

Eu tenho já um projecto.
Penso, primeiro, investir 12500€ no máximo.
Talvez numas jantes, porque elas estão todas riscadas, (o carro era da minha mãe, ela agora comprou um Astra GTC a gasóleo.) Ela, a estacionar, risca sempre as jantes, por isso preciso de comprar, com urgência, umas novas jantes..

Queres um conselho? Simplesmente repara as jantes, há casas que fazem isso, e se forem as jantes que eu tou a pensar ficavam um show em anthracite [;)]

Outra coisa, disseste atrás que é um 1.6 de 110 cv. Errado, são 103 [;)]

Muito cuidado com as alterações que pensas efectuar, uma vez que a nossa legislação é muito rígida relativamente às alterações Tuning;
Divergência de dimensão de pneus, Farolins fumados, alterações das dimensões do veículo, pedais, motor, etc..... resumindo, o que não for homolagado poderá ser pretexto para chumbos na inspecção, bem como multas por parte da polícia.

Eu faço o k me apetecer... so tava a pedir a vossa opiniao quanto ao que devia comecar por ''kitar'', mas pelos vistos tu es dakeles k n ajudam, so kerem é falar....

tal como tu fazes o que te apetece eu tambem...por isso é que escrevi o que escrevi...palavra forum diz-te alguma coisa ????

o que referis.te como "kitar" a mim parece-me desnecessario...

antena cromada ???
pedais XPTO ???
Volante XPTO ??? e AQUI até descuras a questao do airbag que a mim me parece grave, e mostra que prentendes embelezamento em prol de segurança...

etc etc etc....tudo merdinhas que nao favorecem em nada o carro, mas apenas o teu gosto pessoal...por isso ai nao discuto...

agora se pedires ajuda em termos de UPGRADES que façam diferença...tipo jantes, suspensao, motor, segurança...isso até te ajudo...

agora se é para tornares um STILO num freak show...desculpa mas mas mantenho as palavras que te disse...

uma coisa é fazer upgrades com acessorios da marca...outra é inventar...antenas cromadas etc etc etc...

Homologaçãos funcionarem de forma decente?Não funcionam que é diferente.Se homologassem pelo menos as peças que tem certificado TUV (somos o(um dos) unico pais de UE onde isso nao acontece,os nossos engenheiros devem ser melhores que os outros)já seria excelente e não haveria esta suspeiçao quanto ao tuning.

Além de certificar a peça, é preciso certificar a montagem. [;)]

tal como tu fazes o que te apetece eu tambem...por isso é que escrevi o que escrevi...palavra forum diz-te alguma coisa ????

o que referis.te como "kitar" a mim parece-me desnecessario...

antena cromada ???
pedais XPTO ???
Volante XPTO ??? e AQUI até descuras a questao do airbag que a mim me parece grave, e mostra que prentendes embelezamento em prol de segurança...

etc etc etc....tudo merdinhas que nao favorecem em nada o carro, mas apenas o teu gosto pessoal...por isso ai nao discuto...

agora se pedires ajuda em termos de UPGRADES que façam diferença...tipo jantes, suspensao, motor, segurança...isso até te ajudo...

agora se é para tornares um STILO num freak show...desculpa mas mas mantenho as palavras que te disse...

uma coisa é fazer upgrades com acessorios da marca...outra é inventar...antenas cromadas etc etc etc...

Há volantes compatíveis com o airbag, mesmo na Fiat. Ele que procure pelos acessórios da abarth. Quanto a tornar um carro num freak show, estou de acordo contigo. [;)] Aliás, tão bem quanto eu sei, se o carro tiver airbag, até acho que é proibido montar um volante sem airbag.

Há volantes compatíveis com o airbag, mesmo na Fiat. Ele que procure pelos acessórios da abarth. Quanto a tornar um carro num freak show, estou de acordo contigo. [;)] Aliás, tão bem quanto eu sei, se o carro tiver airbag, até acho que é proibido montar um volante sem airbag.

nem mais...eu tamebm quero montar acessorios no meu civic...mas so upgrades genuinos honda...nada de Tuning expert´s e afins...

acessorios da marca sou completamente a favor agora isto....

fiat_stilo.jpg

nada tem a ver com isto

kep_het_kep_03_09_sportos_2_nagy.jpg

lololol eu tambem retirei letterings...mas isso nem sequer é considerado tunig...muitas marcas têm essa opçao...

ahhh tambem pus autocolantes dos patrocinios de surf que tenho...

Exacto, eu estava a ser irónico [:D] [;)]

Só não tiro o Renault da mala pq tenho medo que fiquem vestígios de cola. E como o carro não é meu no sentido da palavra, era morte imediata do artista [:D] [;)]

90% do tuning que se vê por aí não é arte nenhuma, é pura e simplesmente mau gosto!
Além disso, a maior parte do tuning estético não é tuning nenhum, porque não se está a fazer nada para "afinar" as potencialidades do carro, pelo contrário, regra geral só se está a acrescentar peso e a aumentar a resistência ao ar.

Tuning como deve ser é trocar o conjunto mola/amortecedor por outros mais eficientes, colocar barras de anti-aproximação á frente e, se possível atrás também, pôr o carro a respirar melhor com um filtro de rendimento e uma entrada de ar discreta, pneus de boa qualidade, travões, etc.
Nisto sim, vale a apena gastar dinheiro. O resto enfim.... é com cada um.

Há duas coisas que podes fazer no que diz respeito a alterações ao carro.
A saber:

Personalização: todas as alterações que se prendem com a imagem do carro e que têm, como objectivo, tornar o carro visualmente único e adaptado aos teus gostos. Isso inclui os plásticos, luzes, pestanas, saias, entradas de ar, estofos, som, películas, etc...

Tuning: neste capítulo reunem-se todas as alterações que têm como objectivo modificar o comportamento dinâmico do carro e a sua segurança. Rebaixamento da suspensão (molas e amortecedores), travões (pastilhas e discos com maior capacidade de arrefecimento e maior resistência à fadiga, tubos em malha de aço e teflon, fluído DOT 4 ou DOT 5.1, etc...), pneus ligeiramente mais largos, jantes de liga (permitem um maior arrefecimento dos travões ao deixarem circular mais ar), etc...
É também aqui que se incluem as alterações ao motor, tanto a nível de admissão/escape como ao nível da gestão electrónica e distribuição.

parece que já percebi o que o autor do tópico pretende...

Que tal vender o Stilo 1.6, e pegar no dinheiro que pretendia gastar e comprar um carro 'a sério', tipo Audi TT, Porsche Boxster, Z3, onde consiga marcar a diferença sem cair no ridículo??

Apenas a minha modesta e nada vinculativa opinião...

parece que já percebi o que o autor do tópico pretende...

Que tal vender o Stilo 1.6, e pegar no dinheiro que pretendia gastar e comprar um carro 'a sério', tipo Audi TT, Porsche Boxster, Z3, onde consiga marcar a diferença sem cair no ridículo??

Apenas a minha modesta e nada vinculativa opinião...

Mas olha que devia ser! [:D]

Além de certificar a peça, é preciso certificar a montagem. [;)]

Certificar a montagem? Então mas se temos oficinas licenciadas a operarem e a pagarem impostos o que que é que é preciso certificar mais? Ou os mecânicos só fazem disparate a montar peças sem ser de origem? As de origem montam-se sozinhas?

Eu até acho que esta a correr muito bem...

É que já me estava a rir quando pensei abrir o tópico!

A minha opinião é exactamente essa, venda o carro e com o dinheiro que estavas a pensar investir já compras uma coisita porreirita;)

Queres um conselho? Simplesmente repara as jantes, há casas que fazem isso, e se forem as jantes que eu tou a pensar ficavam um show em anthracite [;)]

Outra coisa, disseste atrás que é um 1.6 de 110 cv. Errado, são 103 [;)]
Talvez vá pela parte de: Como os bófias e os gajos da inspeção fod** nos logo por causa disto ou dakilo, mas ponho o carro á venda por um bom preço e compro uma carrinha(talvez pug 406, 407...)

Voltar
Superior