Tuning, qual a vossa opinião???

gosto muito da ideia de mudar o que gostamos, o que esta bem e em condicoes, por algo que pode ser a maior bosta a face da terra mas nos da pontos de basofisse.

primeiro ha que abandonar a ideia estupida de que quem faz mods e porque anda em corridas. 2ndo ha que criar a MODA (sim, porque so la vai com modas...) de mudar PARA MELHOR.
nao falo de gostos, falo de qualidade do que se esta a por.

pergunto ai aos experts, os que SABEM que as mods implicam andar em corridas, que diferenca vos faz ver um parachoques bem feito, em material aprovado, sem influencia aerodinamica no veiculo, em vez do parachoques super-d'origem?
irrita-vos? faz-vos perder o sono? teem orgasmos incontrolaveis?
e "um pouco" diferente do que e normal se ver por ai, que sao parachoques tao maus e mal feitos que sao um risco para todos os que estao por perto.

[:)] [:)]

a mim também! podiam em vez de começar a usar remus, mudar para Jiboia ou Cascavel de fabrico tuga [:D]

[:D]

"Com escapes Jibóia, até ouves o cagaçal em Tróia."

Quando li que o escape tinha som ainda pensei que era mais um gadget, que reproduzia mp3 ou assim...

Mas um escape Jibóia e uns pedais Expert Tuning... isto faz-me lembrar qualquer coisa.

Última edição:
tuning tem um significado, apenas um.

se depois ha pessoas que condimentam a seu gosto e reviram a historia toda, ja e diferente...mas TUNING e unica e exclusivamente o que vem no dicionario.

ninguem tem nada a ganhar ao misturar conceitos, mas TODOS ficam a perder.

Tuning não é crime, tuning é uma arte.
sem duvida!

mas como em tudo, pode haver uns milhoes de copias mal feitas, mas Van Gogh ha so um.

qual a diferenca entre um rebaixamento de 30mm num Corsa e outro de 30mm num Corsa?
porque e que o primeiro fica excelente e o segundo fica um perigo? o segundo ate usou a marca da moda!!!

parece que já percebi o que o autor do tópico pretende...

Que tal vender o Stilo 1.6, e pegar no dinheiro que pretendia gastar e comprar um carro 'a sério', tipo Audi TT, Porsche Boxster, Z3, onde consiga marcar a diferença sem cair no ridículo??

Apenas a minha modesta e nada vinculativa opinião...

era o que eu ia dizer, quanto poderá valer esse Stilo? :sh)

parece que já percebi o que o autor do tópico pretende...

Que tal vender o Stilo 1.6, e pegar no dinheiro que pretendia gastar e comprar um carro 'a sério', tipo Audi TT, Porsche Boxster, Z3, onde consiga marcar a diferença sem cair no ridículo??

Apenas a minha modesta e nada vinculativa opinião...

Audi TT - Carro dos meninos que se apanharam com 2 centimos a mais dados pela mãezinha.

Porsche Boxster - [:vm)]

Z3 - Carro da Moda, a BMW tá na moda em Pt...ai que dói.[s)]

Não mexas no stilo, só vais gastar dinheiro e ter dores de cabeça, a não ser que conheças um mecânico que perceba mesmo do assunto e goste do que faz, de resto são na sua maioria uns tretas do caraças.

Mais vale pegar num carro mais antigo e restaura-lo pra dar umas voltas, eu ando a namorar um Alfa Romeo dos antigos pra restaurar com algum tempo...[br:)]

Eu até acho que esta a correr muito bem...

É que já me estava a rir quando pensei abrir o tópico!

A minha opinião é exactamente essa, venda o carro e com o dinheiro que estavas a pensar investir já compras uma coisita porreirita;)
É o que vou fazer. E ando a matutar uma Peugeot 406 Break +/- por o mesmo preço que ia gastar a alterar o Stilo, e depois posso alterar a Peugeot, talvez um rebaixamento, não sei. E umas jantes, porque as existentes são feias.

Audi TT - Carro dos meninos que se apanharam com 2 centimos a mais dados pela mãezinha.

Porsche Boxster - [:vm)]

Z3 - Carro da Moda, a BMW tá na moda em Pt...ai que dói.[s)]

Off Topic:

A inveja é uma coisa tão feia.

On Topic:

Tenho de concordar com as mais recentes opiniões. Farias um muito melhor serviço se vendesses o stilo e juntasses ao dinheiro da venda o dinheiro que dizes ter para as mods ( presumo que esteja disponível ), e com esse dinheiro compras qualquer coisinha mais gira.

Última edição:
É o que vou fazer. E ando a matutar uma Peugeot 406 Break +/- por o mesmo preço que ia gastar a alterar o Stilo, e depois posso alterar a Peugeot, talvez um rebaixamento, não sei. E umas jantes, porque as existentes são feias.

Ressalvando que o que fazes com o teu dinheiro só a ti te diz respeito, acho que tens as ideias do que pretendes fazer com o carro pouco amadurecidas. Ainda ontem estavas a pintar pneus (?), meter tapetes de aluminio e pedais comprados no jumbo e mudar as jantes para umas da Norauto, e hoje já pensas trocar o carro (o meu Fiat favorito!!) por uma carrinha 407...:confused: :confused: :confused:

Desculpa que te diga, mas até me ocorreu que este seria um post no gozo só para "picar" o pessoal...

De qualquer modo, assumindo que falas a sério, a minha sugestão seria reforçar os travões, rebaixar (sem exageros!) o carro e mudar os casquilhos da suspensão para uns de poliuretano.

Com o resto dos €€€ era investir numas entradas para track-days e muitos litros de gota [br:)] [br:)] [br:)] [br:)]

Off Topic:

A inveja é uma coisa tão feia.

On Topic:

Tenho de concordar com as mais recentes opiniões. Farias um muito melhor serviço se vendesses o stilo e juntasses ao dinheiro da venda o dinheiro que dizes ter para as mods ( presumo que esteja disponível ), e com esse dinheiro compras qualquer coisinha mais gira.

Inveja do que? Para que é que vou dizer que gosto desses dois modelos em questão quando abomino ambos?

E é verdade, o audi está na moda assim como os germânicos na sua generalidade, até dói ver a quantidade de bimmers, audis, mercedes e etc que por ai andam e alguns bem mal tratadinhos.

É certo que cada um sabe as linhas com que se coze mas em PT é quase palpável a percepção que a esmagadora maioria das pessoas sofre de falta de gosto e de alguma personalidade, não é incomum ouvir comentários que A ou B tem o carro X e que C quer um igual, é normal desejar mas dai ao que se ve cá, que chega ao cúmulo de ver lixo... dass.

O TT já foi engraçado mas nunca passou de mais do que isso e já agora mantenho o que disse, audi tt , e a maioria dos restantes modelos em geral pra mim é carro de menino ou carro da moda, e o boxster é talvez o piorzinho que a porsche tem já que prefiro o Cayman S ou o GT3R.

Última edição:
Inveja do que? Para que é que vou dizer que gosto desses dois modelos em questão quando abomino ambos?

E é verdade, o audi está na moda assim como os germânicos na sua generalidade, até dói ver a quantidade de bimmers, audis, mercedes e etc que por ai andam e alguns bem mal tratadinhos.

É certo que cada um sabe as linhas com que se coze mas em PT é quase palpável a percepção que a esmagadora maioria das pessoas sofre de falta de gosto e de alguma personalidade, não é incomum ouvir comentários que A ou B tem o carro X e que C quer um igual, é normal desejar mas dai ao que se ve cá, que chega ao cúmulo de ver lixo... dass.

O TT já foi engraçado mas nunca passou de mais do que isso e já agora mantenho o que disse, audi tt , e a maioria dos restantes modelos em geral pra mim é carro de menino ou carro da moda, e o boxster é talvez o piorzinho que a porsche tem já que prefiro o Cayman S ou o GT3R.

Isto está completamente off-topic, mas pronto.

Para já citaste 3 modelos, não dois, Audi TT, Porsche Boxter e BMW Z3.

Depois, vens falar da percepção palpável de falta de personalidade e gosto?
Os gostos não são objectivos, são subjectivos. Porque tu gostas do Carro X isso não quer dizer que todos gostem. E tu ao dizeres que "Portugal tem uma falta de gosto (etc..)" estás a dizer que há pessoas em Portugal que gostam do que tu não gostas? Meu deus, sacrilégio.

BMW está na moda em Portugal? (agora entro no plano do duvidoso, devido a ter um... lol)
A BMW é uma das marcas ditas premium, que devido ao 320d teve um boost incrível de visibilidade. Sempre foi uma marca muito vendida, mas indubitávelmente desde o 320d que se deu um boost de vendas[IMHO].

Podes dizer mal é do povo que compra E36 de 91 e 92 e E30's e lhe espeta o kit de fibra, mas devido ao que afirmei de ser uma marca premium com linhas bonitas e com carros velhos mais acessíveis faz com que seja um alvo preferencial dos pseudo-tuners (não há-de haver muita gente a adorar as linhas de um 190d ou de um classe E antigo ou volvos 440 ou etc e tal). Disso sim, podes dizer mal, porque não obstante os gostos serem subjectivos, há uma certa objectividade dentro da subjectividade.

Porsche Boxter o pior dos Porsches? GENIAL!
Mas sinceramente custa-me mais ver a Porsche a fazer um Cayenne do que um Porsche Boxter.

Mas pronto, estás no teu direito de ter as tuas opiniões!
Peço desculpa pelo off-topic.

Última edição:
Isto está completamente off-topic, mas pronto.

Para já citaste 3 modelos, não dois, Audi TT, Porsche Boxter e BMW Z3.

Depois, vens falar da percepção palpável de falta de personalidade e gosto?
Os gostos não são objectivos, são subjectivos. Porque tu gostas do Carro X isso não quer dizer que todos gostem. E tu ao dizeres que "Portugal tem uma falta de gosto (etc..)" estás a dizer que há pessoas em Portugal que gostam do que tu não gostas? Meu deus, sacrilégio.

BMW está na moda em Portugal? (agora entro no plano do duvidoso, devido a ter um... lol)
A BMW é uma das marcas ditas premium, que devido ao 320d teve um boost incrível de visibilidade. Sempre foi uma marca muito vendida, mas indubitávelmente desde o 320d que se deu um boost de vendas[IMHO].

Podes dizer mal é do povo que compra E36 de 91 e 92 e E30's e lhe espeta o kit de fibra, mas devido ao que afirmei de ser uma marca premium com linhas bonitas e com carros velhos mais acessíveis faz com que seja um alvo preferencial dos pseudo-tuners (não há-de haver muita gente a adorar as linhas de um 190d ou de um classe E antigo ou volvos 440 ou etc e tal). Disso sim, podes dizer mal, porque não obstante os gostos serem subjectivos, há uma certa objectividade dentro da subjectividade.

Porsche Boxter o pior dos Porsches? GENIAL!
Mas sinceramente custa-me mais ver a Porsche a fazer um Cayenne do que um Porsche Boxter.

Mas pronto, estás no teu direito de ter as tuas opiniões!
Peço desculpa pelo off-topic.

Sacrilégio?LOL!

Alguém se ressentiu....

Vamos por partes, o TT epá é giro mas com outras opções que há não passa de giro, preferia um MX-7 por exemplo.
E o boxster, pronto é só o mais rasquinho, mas isso conforme foi dito são opiniões, eu contento-me com um Cayman S.

Mas pronto toquei nos germânicos conforme podia ter tocado em outra marca.

É que pra mim marcar a diferença não é ter o que os outros todos tem, é sobressair pela originalidade ou sobriedade que outros modelos de outras marcas, (sim porque não existem só audis e bimmers), tem.

Só pra finalizar, BMW/Audi não são marcas premium.

:)

Sinceramente no TT nem toco, porque acho horrível, gosto pessoal portanto, mas daí a dizer que é o carro que qualquer pessoa com 2cents vai comprar... longe de mim dizer isso.

Mas porquê essa necessidade incessante de marcar a diferença? Enfim, mas de qualquer maneira, para marcares vais comprar o que? um Morgan? um Caterham? um Marcos? ASTON MARTIN? ( ... ora vendo o meu 316, junto mais uns trocos e sai um DB9? ) É que tudo o resto está mais ou menos visto...

E segundo sei BMW, Audi, Volvo, SAAB, Merc, etc.. são marcas premium, sem descurar as óbvias claro! MAS... admito que posso estar errado, e se estiver por favor corrige(am)-me. Sou muito novo para não admitir ser corrigido :P

:)

Sinceramente no TT nem toco, porque acho horrível, gosto pessoal portanto, mas daí a dizer que é o carro que qualquer pessoa com 2cents vai comprar... longe de mim dizer isso.

Mas porquê essa necessidade incessante de marcar a diferença? Enfim, mas de qualquer maneira, para marcares vais comprar o que? um Morgan? um Caterham? um Marcos? ASTON MARTIN? ( ... ora vendo o meu 316, junto mais uns trocos e sai um DB9? ) É que tudo o resto está mais ou menos visto...

E segundo sei BMW, Audi, Volvo, SAAB, Merc, etc.. são marcas premium, sem descurar as óbvias claro! MAS... admito que posso estar errado, e se estiver por favor corrige(am)-me. Sou muito novo para não admitir ser corrigido :P

A bimmer pra mim não é marca premium, é uma marca com alguns modelos premium, por mais que não goste, premium será uma Mercedes, ou talvez as derivadas que fazem as preparações que se vem na estrada, uma Brabus ou uma AMG, agora de premium a bimmer pra mim tem o M3, M6, e respectivos Z's, o resto são carros de uso normal com mais umas pintelhices.

Epá o TT é , pronto o TT não tem que se lhe diga, pra mim não, lá está é a minha opinião agora o que disseram foi, "se queres marcar a diferença vai buscar um TT ou um Boxster, epá são precisamente os modelos mais curriqueiros, as escolhas mais obvias.

Pra mim mais lhe valia ao criador do tópico estimar o carro que tem e mantê-lo bem.

Eu as poucas modificações que habitualmente gosto são umas jantes bonitas, vidros escurecidos, farolins traseiros escurecidos (em alguns carros), rebaixamento ligeiro (apesar de que isto eu não faria num carro meu) e sem letterings. E geralmente os pára choques da versão + desportiva do carro também ficam bem. Mais do que isso já acho que é estragar o carro.

Voltar
Superior