Tuning, qual a vossa opinião???

de certeza?:confused:

nunca ouvi falar de algum diesel ser mandado parar porque estava a deitar muito fumo de escape...

a questão é q um diesel so manda fumo excessivo se for "a dar pau", como referes... e nesse caso era preciso algum "azar" para ser apanhado...
enquanto que "uma panela de escape mais agressiva" faz barulho, mais barulho do q de origem, e é mais "vistosa", motivo pelo qual é mais "facil" serem apanhados[;)]

a questão é q um diesel so manda fumo excessivo se for "a dar pau", como referes... e nesse caso era preciso algum "azar" para ser apanhado...
enquanto que "uma panela de escape mais agressiva" faz barulho, mais barulho do q de origem, e é mais "vistosa", motivo pelo qual é mais "facil" serem apanhados[;)]

Isso não é assim tão linear ... Ainda ontem ia um Golf IV, a 110Km/h na A12 e para além da nuvem de fumo preto no escape deixava um rasto de pelo menos 50 metros. O carro tinha faróis lexus que mais pareciam os stock dado a fumarada que largava.

A policia não anda com aparelhos para medir CO2, nem Db, porém o escape é visivel a repro não.

Tenho a ideia que os gases do escape, só são medidos na inspecção. Mas aí esses carros são "desmexidos".[:cool:]

infelizmente é assim a vida eu tenho de legalizar a minha mudança de pneus do meu saxo.. no livrete diz lá 165/60 r14 e como não me sentia seguro optei por investir nuns mais caros com a medida 185/55 r14 para quem conheçe a viatura em questão sabe que aquilo é um bocado inseguro e instavel de traseira... mas com estes pneus com estas medidas ui ui... é excelente a nivel de segurança... quando fui ao IPO me deram grau 1.. (medida do livrete .... não coicidem... mas sendo equivalentes...) enfim se não legalizar da proxima vez que for levo logo grau 2. e anda muitos filhos da **** que com as m3rd4s das cunhas andam com estes perigos ambulantes..... enfim Portugal .....

São os que vão nos 1ºs dias do mês, logo cedo, à hora daquilo abrir, e levam uns envelopes...

[ironic on]
Isso é para n apanhar as filas dos q deixam tudo p/ a última e o envelope é apenas p/ levar os documentos todos juntinhos com 1 clips, só q às vezes vai lá uma nota alaranjada (ou mais) perdida (n se sabe bem pq)...
[ironic off]

[8b] :sh) [:)]

Edd :)

infelizmente é assim a vida eu tenho de legalizar a minha mudança de pneus do meu saxo.. no livrete diz lá 165/60 r14 e como não me sentia seguro optei por investir nuns mais caros com a medida 185/55 r14 para quem conheçe a viatura em questão sabe que aquilo é um bocado inseguro e instavel de traseira... mas com estes pneus com estas medidas ui ui... é excelente a nivel de segurança... quando fui ao IPO me deram grau 1.. (medida do livrete .... não coicidem... mas sendo equivalentes...) enfim se não legalizar da proxima vez que for levo logo grau 2. e anda muitos filhos da **** que com as m3rd4s das cunhas andam com estes perigos ambulantes..... enfim Portugal .....

Não tens o 165 com as jantes?

Troca antes da IPO. Dá trabalho, e corres o risco de ser detectado numa operação stop, mas é o que muitos andam a fazer...

Hoje vinha descansado na Lagoa de Albufeira, quando em sentido contrário vem um Ibiza a dar pau e que me brindou com uma nuvem de fumo preto, 10 vezes pior do que a do A3...[8b]

fiquei a pensar, mas porque raio pôr uma panela de escape mais agressiva é proibido e andar com aquela chaminé ambulante não o é??
:confused::confused:

qual a diferença? um faz poluição sonora e o outro faz poluição pelo fumo que manda...

para que conste sou 100% contra as duas situações![:blush:]

A diferença está apenas na mentalidade retrógrada e repressiva de quem fez a lei.

Depois queixamo-nos que as marcas automóveis não vem para Portugal.. nós que temos tanta cultura automóvel e tantos recursos especializados disponíveis..

Penso que a Baviera punha kits AC Schnitzer e deviam ser legais porque os carros até mantinham a garantia e a Baviera era (é?) representante BMW.

Isso é que é perverso.. a Baviera se quiser até mete kits "zé da esquina", todos os outros não podem, é estrangular o mercado.

Não tens o 165 com as jantes?

Troca antes da IPO. Dá trabalho, e corres o risco de ser detectado numa operação stop, mas é o que muitos andam a fazer...

a respeito das operações de stop.. eles tão se maribando para este tipo de promenores a unica coisa que já me fizeram apos a verificação do livrete etc.. foi dar uma voltinha ao carro para ver a iluminação do carro e olharam pró estado dos pneus... 1 banana me disse " o senhor tem um pneu traseiro meio vazio, pelo menos parece..." e eu sabendo que tava na pressão correcta disse lhe logo "oh senhô guarda não tá furado??? é que antes de sair de casa tive a ver a pressão dos pneus e tava tudo a 2.3 Bar" a resposta dele foi linda apr:) apr:) apr:) apr:) " boa noite e Bom Fim de Semana"

a respeito das operações de stop.. eles tão se maribando para este tipo de promenores a unica coisa que já me fizeram apos a verificação do livrete etc.. foi dar uma voltinha ao carro para ver a iluminação do carro e olharam pró estado dos pneus... 1 banana me disse " o senhor tem um pneu traseiro meio vazio, pelo menos parece..." e eu sabendo que tava na pressão correcta disse lhe logo "oh senhô guarda não tá furado??? é que antes de sair de casa tive a ver a pressão dos pneus e tava tudo a 2.3 Bar" a resposta dele foi linda apr:) apr:) apr:) apr:) " boa noite e Bom Fim de Semana"

Se for uma operação stop "normal", sim, eles não ligam muito aos pneus, é mais ao alcool...

Mas naquelas operações stop de grande escala, até o triângulo e o colete pedem para ver...

E na A28, até com cães andavam à volta do carro, a ver se cheiravam droga, quando fizeram a mega-operação nas estações de serviço...

quanto ás IPO, um carro que apenas esteja reprogramado passa sem qualquer problema (regra geral), pq o nivel de opacidade em ponto morto nao sofre grande incremento ficando dentro dos limites permitidos.

Eu também gostava de alterar os meus 165/65 14´, mas não posso.
Nas 5 operações stops, que me fizeram, e como o meu carro é comercial, a primeira coisa que foram ver foi a medida dos pneus.:sh)

Andam aí gajos cheios de porcaria no carro e não dizem nada....enfim...

Voltar
Superior