Tuning, qual a vossa opinião???

Se for uma operação stop "normal", sim, eles não ligam muito aos pneus, é mais ao alcool...

Mas naquelas operações stop de grande escala, até o triângulo e o colete pedem para ver...

E na A28, até com cães andavam à volta do carro, a ver se cheiravam droga, quando fizeram a mega-operação nas estações de serviço...
Novamente VIVO na ilha de são miguel, resumindo a maior operação que vi foi 5 carros parados por 10 guardas para fazer a tal vistoria....

Penso que a Baviera punha kits AC Schnitzer e deviam ser legais porque os carros até mantinham a garantia e a Baviera era (é?) representante BMW.
Só que o tuning da AC Schnitzer é de altíssima qualidade, sendo aprovado pelo rigoroso teste do TÜV alemão, que regula o tráfego no território germânico.

Só que o tuning da AC Schnitzer é de altíssima qualidade, sendo aprovado pelo rigoroso teste do TÜV alemão, que regula o tráfego no território germânico.

Existem muitos produtos, de muitas marcas, à venda em PT com a certificação TUV, só que simplesmente não são permitidos...ou melhor dizendo, não devem ser usados.[;)]

Aí complica (e muito!)

Até que não complica, sabes porquê? Porque cá em Portugal compensa mais passar multas do que vender o material que pode ser usado em muitas partes da Europa, com o certificado TUV.

É que no material, só 21% vai para o estado....já a multa....:rolleyes:

Até que não complica, sabes porquê? Porque cá em Portugal compensa mais passar multas do que vender o material que pode ser usado em muitas partes da Europa, com o certificado TUV.

É que no material, só 21% vai para o estado....já a multa....:rolleyes:

Mas é que eles vao buscar o dinheiro aos 2 lados.vende-se muito material tuning e eles vão buscar os 21%...mais as multas.é um grande negócio

Isso é que é perverso.. a Baviera se quiser até mete kits "zé da esquina", todos os outros não podem, é estrangular o mercado.

Não digas asneiras [;)] Tu também podes ter o teu carro xunning homologado cá, começa por fazer formação de engenharia automóvel, depois faz o desenho técnico com todas as alterações efectuadas com as respectivas certificações, depois juntas umas massas e dás inicio ao processo de homologação do automóvel cá. É possível mas é caro e se algo corre mal a marca é responsabilizada (teoricamente) [;)]

Não digas asneiras [;)] Tu também podes ter o teu carro xunning homologado cá, começa por fazer formação de engenharia automóvel, depois faz o desenho técnico com todas as alterações efectuadas com as respectivas certificações, depois juntas umas massas e dás inicio ao processo de homologação do automóvel cá. É possível mas é caro e se algo corre mal a marca é responsabilizada (teoricamente) [;)]

[:)]

Que processo ágil! Realmente o Estado não está nada a estrangular o mercado..

Epá a dor do autor do tópico está na marca do carro, mais do que no fumo que deita.
Se, se metessem na vossa vida, o homem passou não incomodou ninguém, qual é o galo ser um Ibiza?

Há por ai muito boa chocolateira 10x pior que muito carro modificado em questões de fumos e poluição mas desses não se fala.

Epá a dor do autor do tópico está na marca do carro, mais do que no fumo que deita.
Se, se metessem na vossa vida, o homem passou não incomodou ninguém, qual é o galo ser um Ibiza?

Há por ai muito boa chocolateira 10x pior que muito carro modificado em questões de fumos e poluição mas desses não se fala.

Seja Seat, Audi, VW, BMW.....acho que se eu tivesse um diesel e cada vez que desse uma aceleradela deitasse uma nuvem preta até tinha vergonha!!!!:sh)

Mas já disse tb lá para trás...incomda-me imenso os carros a gasolina que vão a queimar tanto óleo como combustivel!!![;)]

[:)]

Que processo ágil! Realmente o Estado não está nada a estrangular o mercado..

A malta dos kit-cars não se queixa... [:D]

Portanto, a ti, o fumo não incomoda.[:p]
É sempre bom saber.[:D][:D][:D]

O fumo não faz mal, até andam para aí a dizer "no smoke no fun" e o caraças [:D] É "in" ter um carro a gasóleo mal cheiroso e fumarento, eu cá prefiro ser "out" e ter um otto silencioso, agil e pouco poluente [;)]

[:)][:)][:)]

era incapaz de ter um carro a deitar aquele fumo, seja BMW ou Seat!![8b][8b]

se gostas de fumo, óptimo, eu não gosto e acho incrível deixarem passar estes carros nas IPO, e basta um tipo levar um escape com homolgação europeia e chumbam!![8b]

[:)][:)][:)]

era incapaz de ter um carro a deitar aquele fumo, seja BMW ou Seat!![8b][8b]

se gostas de fumo, óptimo, eu não gosto e acho incrível deixarem passar estes carros nas IPO, e basta um tipo levar um escape com homolgação europeia e chumbam!![8b]

Dor de cotovelo é lixada, se eu fosse a contar os Audis que deitam fumo e andam ai não me chegavam nem os dedos dos pés.

E já agora a julgar pelo teu comentário respondo-te assim, acho incrivel passarem a carta de inspector aos tipos da IPO.

Já agora, eduardomaio, é in ter um otto que não anda um chavo faz barulho, larga fumo, não trava e não tem condições de andar na estrada, é tão in, mal cheiroso e mal apresentado como um diesel, isto dito assim só para contrabalançar a ideia de que só os diesel é que poluem.

E para finalizar ao Motronic, não, não me incomoda o fumo, incomodam-me mais os moralismos fáceis sobre os veiculos dos outros quando existem problemas muito maiores a serem resolvidos nas nossas estradas, só que esses não se resolvem com alterações ao código feitas em cima do joelho.

E para finalizar ao Motronic, não, não me incomoda o fumo, incomodam-me mais os moralismos fáceis sobre os veiculos dos outros quando existem problemas muito maiores a serem resolvidos nas nossas estradas, só que esses não se resolvem com alterações ao código feitas em cima do joelho.
Pelo menos, concordamos com alguma coisa.[;)]

Manifestação Tuning 12 de Abril

Manifestação Tuning 12 de Abril

MANIFESTAÇÃO TUNING DIA 12 DE ABRIL EM LISBOA

MANIFESTAÇÃO!!!

É CHEGADA A HORA DE REIVINDICARMOS OS NOSSOS DIREITOS!!!

BASTA… TUNING LEGAL JÁ!!!

GRANDE MANIFESTAÇÃO EM LISBOA

DIA 12 DE ABRIL PELAS 14H30 NA ROTUNDA DO MARQUÊS DE POMBAL COM DESTINO À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Esta manifestação terá início às 14h30 na Rotunda do Marquês de Pombal e os manifestantes seguirão A PÉ E ORDEIRAMENTE pelas ruas até à Assembleia da República.
A manifestação está autorizada e o Governo Civil de Lisboa foi informado e as autoridades também tem a devida informação.

Esta é oportunidade de darmos voz à nossa luta!
Fica em casa e vê o tuning que todos amamos ser destruído e perseguido!
Aparece, junta a tua voz à nossa e fazemos abrir todos os jornais da noite, vamos fazer ver à classe política que não somos vândalos mas temos a nossa paixão!
Seja dono de empresa, tuner ou apenas amigo da causa, vem.
Todos seremos poucos.
Depois de terem sido esgotadas todas as vias, esta pode ser a nossa última oportunidade de fazer ouvir a nossa voz!
O governo prepara alterações ao Código da Estrada e pode acabar de vez com qualquer hipótese de saíres com o teu carro à rua!!!
Vem e reivindica um direito constitucional: o direito à diferença e livre expressão de ideias!

Nota:
Para quem trouxer carro poderá deixá-lo no parque do Marquês de Pombal (coberto e pago).
Para quem quiser chegar de Metro a saída é a do Marquês de Pombal.

Tel:92 2125561 Mail: tuninglegalja@sapo.pt

Org: Tuningparty

Voltar
Superior