Tuning, qual a vossa opinião???

Olha lá, sabias que um chassis tem uma elasticidade estudada? Se sim, concerteza sabes que uma AA vai alterar a mesma, ficando menos elastico em alguns pontos. Ora bem, o carro fica mais incisivo mas menos tolerante, mais brusco. E sim, com AA traseira, especialmente a superior o carro fica mais intolerante a algumas coisas.

Antes de mais, o meu carro trazia AA de origem a frente quer em cima quer em baixo. depois experimentei montar uma traseira inferior o que, embora tivesse gostado do comportamento, tornou-o mas brusco a soltar a traseira. Depois disso exprimentei com AA traseira superior tambem, assim como outras pessoas que conheço e a opinião foi unanime, menos permissivo, mais rijo.

Quanto a sway, aconselho-te vivamente a estudar um pouco o modo de funcionamento da mesma, assim como a função e papel dos end links. Depois rebaixa o carro, verifica em que estado a mesma vai passar a trabalhar, e espanta-te como ficam os end links originais com a sway original a trabalhar em modo rebaixado.

é pela desinformação de muita gente que não apoio a legalização do tuning. Eu pouco sei, tenho algumas noções sobre o funcionamento das coisas mas chega para ficar chocado com o que vejo por aí e leio por aqui [:D]
Por acaso até sei isso tudo, por acaso até tenho formação na área como tal sei do que falo, essa dos estudos é sempre muito bonita, falar em elasticidades etc etc, mas isso na prática fica bonito é quando estás a ler, aliás nem ai, por quem sabe a teórica sabe que estás a ser extremista.
E fico-me por aqui, quem anda no mundo das preparações a sério sabe o que faz e não faz uma barra AA, não preciso de o explicar aqui.

Ah bom, SÓ em caso de atropelamento, então estão à vontade para mudar isso, afinal de contas SÓ em caso de atropelamento é que poderá prejudicar alguém!

Depois querem ser levados a sério...
Boas, primeiro aprende a ler as coisas como deve ser, além de ter explicado o que eu disse mais à frente, além disso não leste bem, porque eu nunca disse que era só em caso de atropelamento.:sh)
Depois eu aprendi a respeitar as pessoas e tu aprendeste?
A generealização e o esteriótipo só ficam mal a qualquer pessoa, enganaste se pensas que estás a falar com uma pessoa desinstruida com um carro rebaixado até ao chão, cheio de neons e afins e mesmo assim alguns desses conduzem melhor que outras pessoas mais instruidas e supostamente mais conscientes, senão estaria também eu a cair numa generalização.
É que aqui em Portugal o pessoal que modifica os automóveis é culpado de tudo, mas olha que há muita gente no mundo que percebe do que faz, termina aqui o meu offtopic em definitivo.

Última edição:
Por acaso até sei isso tudo, por acaso até tenho formação na área como tal sei do que falo, essa dos estudos é sempre muito bonita, falar em elasticidades etc etc, mas isso na prática fica bonito é quando estás a ler, aliás nem ai, por quem sabe a teórica sabe que estás a ser extremista.
E fico-me por aqui, quem anda no mundo das preparações a sério sabe o que faz e não faz uma barra AA, não preciso de o explicar aqui.

Rica formação com que ficaste... por gente como tu continuo a dizer não ao tuning. Um chassis preparado por ti devia ficar um mimo [:D]

Boas, primeiro aprende a ler as coisas como deve ser, além de ter explicado o que eu disse mais à frente, além disso não leste bem, porque eu nunca disse que era só em caso de atropelamento.:sh)
Depois eu aprendi a respeitar as pessoas e tu aprendeste?
A generealização e o esteriótipo só ficam mal a qualquer pessoa, enganaste se pensas que estás a falar com uma pessoa desinstruida com um carro rebaixado até ao chão, cheio de neons e afins e mesmo assim alguns desses conduzem melhor que outras pessoas mais instruidas e supostamente mais conscientes, senão estaria também eu a cair numa generalização.
É que aqui em Portugal o pessoal que modifica os automóveis é culpado de tudo, mas olha que há muita gente no mundo que percebe do que faz, termina aqui o meu offtopic em definitivo.

Até existe, mas não és tu de certeza.

A minha participação neste tópico, pretende apenas dar mais visibilidade à manifestação em causa, nada mais, como tal, o meu offtopic terminou como disse no último post. [;)]

Última edição:
Tuning - Arte ou dinheiro mal gasto?

Tuning - Arte ou dinheiro mal gasto?

O que acham do tuning?

O que acham de alterar um carro?

Acham que o tuning devia ser legalizado?

Bons comentarios [;)]

Eu associo (talvez erradamente) o tunning a azeiteiros e coisas de street racing.

Mas penso que cada um tem o direito de escolher aquilo que quer para si e para o seu carro, daí que concordo com a sua legalização.

Simplesmente acho que o tuning devia ser legalizado (pois também tenho certas modificações no meu carro) e não sou contra desde que feito de forma comedida e sem cair em exageros (ex:xuning[:vm)]).

ai..ai..deixem-me abrigar nas trincheiras!:sh) [:p] [:D]

eu pessoalmente não gosto muito dos kits esteticos,mas claro é tudo uma questão de gosto,já na parte mecanica interesso-me pelas modificaçoes,nao dos rebaixamentos nem escapes de pseudorendimento,mas sim das alteraçoes á gestao do motor,alteraçoes á admissao de ar,modificaçoes no sistema de travagem

Se me falares em Nismo, Amuse, Spoon, HKS...coisas do género, por mim tudo bem![:cool:]

Agora se falares em azeite, como esses que vemos por aí.....

Não digo proibir, lá os rapazes gostam disso e até me fazem rir um pouco mas algo com umas normas apertadas seria o ideal!

eu pessoalmente não gosto muito dos kits esteticos,mas claro é tudo uma questão de gosto,já na parte mecanica interesso-me pelas modificaçoes,nao dos rebaixamentos nem escapes de pseudorendimento,mas sim das alteraçoes á gestao do motor,alteraçoes á admissao de ar,modificaçoes no sistema de travagem
Para mim kits estéticos só oficiais da marca ou boas preparadoras que me dêem as MELHORES garantias.Mas gosto de coisas discretas e que tenha o seu cunho desportivo q.b.[;)]

Eu também acho que umas pequenas alterações como jantes e outras coisas discretas não têm mal. Mas alguns exageram muito nas alterações, ficando o carro uma verdadeira porcaria. Alguém me explica o que fazem os tuners para venderem o carro??

"Basta. Tuning legal já!"

Sobre o mesmo assunto (Tuning).

A União Portuguesa de Tuning (UPT), que reúne os cerca de 150 clubes a nível nacional, quer colaborar com as autoridades policiais para acabar com o “street racing”, ajudando a identificar os praticantes das corridas de carros que classifica de "criminosas".

Rui Canellas, presidente da organização, revelou que a UPT já contactou a PSP e a GNR no sentido de mostrar a sua disponibilidade "no combate a este acto de ilegalidade que põe em risco a segurança e a vida das pessoas".

"Não sabemos concretamente quem são os praticantes de ‘street racing’, mas sabemos identificar o tipo de pessoas e os locais onde se realizam as corridas".

Sacavém, ponte Vasco da Gama, Loulé, Grijó, Estarreja, Portimão e Leiria são algumas das zonas onde decorrem as corridas de rua, de acordo com aquele responsável.

Em http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1325525

Voltar
Superior