rubenvalente
New member
Por acaso até sei isso tudo, por acaso até tenho formação na área como tal sei do que falo, essa dos estudos é sempre muito bonita, falar em elasticidades etc etc, mas isso na prática fica bonito é quando estás a ler, aliás nem ai, por quem sabe a teórica sabe que estás a ser extremista.Olha lá, sabias que um chassis tem uma elasticidade estudada? Se sim, concerteza sabes que uma AA vai alterar a mesma, ficando menos elastico em alguns pontos. Ora bem, o carro fica mais incisivo mas menos tolerante, mais brusco. E sim, com AA traseira, especialmente a superior o carro fica mais intolerante a algumas coisas.
Antes de mais, o meu carro trazia AA de origem a frente quer em cima quer em baixo. depois experimentei montar uma traseira inferior o que, embora tivesse gostado do comportamento, tornou-o mas brusco a soltar a traseira. Depois disso exprimentei com AA traseira superior tambem, assim como outras pessoas que conheço e a opinião foi unanime, menos permissivo, mais rijo.
Quanto a sway, aconselho-te vivamente a estudar um pouco o modo de funcionamento da mesma, assim como a função e papel dos end links. Depois rebaixa o carro, verifica em que estado a mesma vai passar a trabalhar, e espanta-te como ficam os end links originais com a sway original a trabalhar em modo rebaixado.
é pela desinformação de muita gente que não apoio a legalização do tuning. Eu pouco sei, tenho algumas noções sobre o funcionamento das coisas mas chega para ficar chocado com o que vejo por aí e leio por aqui []
E fico-me por aqui, quem anda no mundo das preparações a sério sabe o que faz e não faz uma barra AA, não preciso de o explicar aqui.