Tuning, qual a vossa opinião???

Este fórum tem algumas particularidades interessantes.

Quando é para se cascar no tuning, cria-se um tópico e toda a gente participa, mas quando é para dizer bem...

Acho que deve ter que ver com o medo de dizer bem de algum tipo de tuning neste fórum.

Eu não sou adepto do tuning, mas sendo sincero acho que existem verdadeiras obras de arte em alguns carros, nacionais incluidos.

Claro que como toda a arte pode não agradar a todos, mas não deixa de ter qualidades por causa disso.

Esse preconceito dos carros tuning serem para correr não faz sentido, porque regra geral estão 'investidos' uns milhares de euros nesses carros e os donos deles querem é vê-los a brilhar, não é andar a estraga-los.

Quando é para se cascar no tuning, cria-se um tópico e toda a gente participa, mas quando é para dizer bem...

Acho que deve ter que ver com o medo de dizer bem de algum tipo de tuning neste fórum.

Eu não sou adepto do tuning, mas sendo sincero acho que existem verdadeiras obras de arte em alguns carros, nacionais incluidos.

Claro que como toda a arte pode não agradar a todos, mas não deixa de ter qualidades por causa disso.

Esse preconceito dos carros tuning serem para correr não faz sentido, porque regra geral estão 'investidos' uns milhares de euros nesses carros e os donos deles querem é vê-los a brilhar, não é andar a estraga-los.

ja havia um tópico para cascar no pessoal do azeite...e tu sabes bem qual é o tópico !!! lol

este tópico, estranhamento ainda nao foi assolado pelos abominaveis homens da luta contra o azeite !!

Muitas!, de resto concordo.

[:D] [:cool:]

RCA33, aqui o forum da AHO já teve inclusive uma secção de Tuning...

Criticos há muitos, mas é daqueles que também fazem o seu tuning no seu carro, mas depois quando confrontados com isso: "Ah, isto não é tuning... é só uma modificaçãozinha que fiz!"

Um abraço... []'s

Isto é tuning de marca... Mas tuning

135tii-s.jpg

Subscrevo a 100%.

Tuning nada tem a ver com Streetracing, embora alguns adeptos do Tuning possam ser adeptos do Streetracing e participantes nas corridas ilegais, mas isso não quer dizer que sejam todos.

Não sou muito adepto das fibras, embora haja alguns (poucos) kit's que goste, embora, não digo nunca, mas muito provavelmente não os iria por no meu carro.

Sou a favor do Tuning dentro das medidas de segurança e ruído, etc. Acho simplesmente uma estupidez que para se colocar películas nos vidros o carro até tenha que ir a uma inspecção e tenha que ser homolgado no livrete... Mas como estamos em Portugal, isso já é muito bom e é melhor não "bufar" muito.

Claro que nem vou falar em outras proibições que são ridiculas, como por exemplo as panelas de rendimento, tudo bem que fazem barulho, mas penso que devia ser estabelcido um limite de ruido para poderem passar no IPO, já ouvi dizer que o limite existe (não confirmo), mas o que é certo é que qualquer panela dessas dá direito a chumbo na inspecção.

Poderia ficar aqui a citar inumeras alterações "simbolicas" que se fazem nos outros países e que cá... parece que para Portugal os carros são apenas um mero transporte e não têm direito a mais nada... mas enfim...[s)]

É claro que estou a gozar com a RTP...sempre a mesma treta.
Ah ok... LoLoL

Epah, eu já nem ligo a isso, já são muitos anos do mesmo...

E vá lá... Agora já escrevem Tunning, dantes era só de street racers, vandalos e assassinos pra cima... Daqui a mais uma meia duzia de anos eles chegam lá...

Um abraço... []'s

Acho bem, lá por haver um fórum exclusivamente dedicado ao tuning, não se pode abrir um tópico aqui a falar do mesmo?

Quando bem feito, o tuning pode até tornar-se agradável e uma mais valia para o carro transformado. Mesmo eu tenho uma veiazinha de tuning, pois o carro que tinha anteriormente, um Nissan Almera, foi ligeiramente alterado por mim. Digo ligeiramente porque não lhe meti fibras nem nada do género, apenas umas alterações a nivel mecânico e estético nas ópticas e espelhos e interior.

Mais valia ?????[:D] [:D] [:D] um carro tunado não vale nada, nem homologado está nem valor como futuro classico terá de futuro pois nem é reconhecido se tiver tuning.

Portanto um carro "tunado" é um carro que oficialmente nunca terá valor [;)]

Eu digo mais... Ele tem um carro cheio de fibra em casa, que nada tem a ver com o carro original, mas aquilo não é tuning...

É o bom gosto dele!!!

Tuning é o que é dos outros ou o que ele não gosta...

Um abraço... []'s

PS: Espero q compreendam que estou no gozo... mas com mentes assim só dá mesmo pra entrar no gozo!

5.º Braga Tuning Motor Show: Legalizar?

5.º Braga Tuning Motor Show: Legalizar?

Estava eu refastelado no sofa a ver tv qdo aparece uma reportagem sobre o BRAGA TUNING SHOW com agumas entrevistas.
Entre muitas das coisas que foram ditas (uns tratando melhor a língua de Camões do que outros) houve duas que me captaram a atenção: 1ª o apelo constante à legalização e o queixume generalizado de não poderem andar nas estradas lusas com os carros modificados (ao contrário da vizinha Espanha) e a 2ª o querem distanciar-se da imagem dos street-racers.
O que é que acham sobre isto? É razoável a lei que temos? Há demasiadas restrições sobre as eventuais modificações nos carros? Deveriam ser toleradas certo tipo de modificações, mesmo qur não homologadas pelas marcas? quais? ou deveria haver uma liberalização total? E já agora, acham que o tuning tem a imagem colada aos street racers e ao azeite galo?Há uma caça ao tuning?concordam?

Voltar
Superior