Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Acho q estás a fazer confusao.. pq o carro em si n faz mal a ninguem.. agr kem o conduz.. isso é diferente.. Porque ha mt pessoal do tuning que n anda a criar situaçoes perigosas nas estradas.
Como em muitas outras coisas, no meio, é q está o equilibrio.
Há ainda algumas coisas q podem perfeitamente ser legalizadas, e outras q devem ser irradiadas.
Quanto À imagem de street-racers, eu sempre ouvi uma frase de um amigo, q se aplica aqui:
- Eu só ponho um preservativo se for *****.
N quer dizer q seja street-racer, mas é para experimentar o q se fez.
Determinadas alterações estruturais dos carros podem comprometer a integridade tanto dos utilizadores dos carros como das outras pessoas que circulam nas estradas.
Acho q estás a fazer confusao.. pq o carro em si n faz mal a ninguem.. agr kem o conduz.. isso é diferente.. Porque ha mt pessoal do tuning que n anda a criar situaçoes perigosas nas estradas.
É razoável a lei que temos? Há demasiadas restrições sobre as eventuais modificações nos carros? Deveriam ser toleradas certo tipo de modificações, mesmo qur não homologadas pelas marcas? deveria haver uma liberalização total? E já agora, acham que o tuning tem a imagem colada aos street racers e ao azeite galo?
Acho que 1º, o tuning e o streetracing nada têm a ver um com o outro, apesar de podermos ver espécimes em ambos os "ambientes".
Em Portugal, e não só, o tuning propriamente dito é praticado por meia dúzia de pessoas seriamente...depois há muitos que até podem fazer/ter algo tuning mas o que têm mais é personalização/estética/ICE
Devido a isso, e a certas aberrações e exageros que se encontram, começou-se a conotar tuning mais a azeite e xunaites [] Mas tuning normalmente nem se vê [
]
Quanto à sua legalização, seja tuning mecânico ou estético...acho que devia ser possível aos proprietários fazerem alterações aos seus carros, mas obrigatoriamente deveriam vir descriminadas no livrete do carro -> após inspecção obrigatória a essas mesmas alterações!
Muito ao estilo que se passa na Alemanha
Estava eu refastelado no sofa a ver tv qdo aparece uma reportagem sobre o BRAGA TUNING SHOW com agumas entrevistas.
Entre muitas das coisas que foram ditas (uns tratando melhor a língua de Camões do que outros) houve duas que me captaram a atenção: 1ª o apelo constante à legalização e o queixume generalizado de não poderem andar nas estradas lusas com os carros modificados (ao contrário da vizinha Espanha) e a 2ª o querem distanciar-se da imagem dos street-racers.
O que é que acham sobre isto? É razoável a lei que temos? Há demasiadas restrições sobre as eventuais modificações nos carros? Deveriam ser toleradas certo tipo de modificações, mesmo qur não homologadas pelas marcas? quais? ou deveria haver uma liberalização total? E já agora, acham que o tuning tem a imagem colada aos street racers e ao azeite galo?Há uma caça ao tuning?concordam?
Nesta historia do tuning o que me faz confusão é a malta que gasta dinheiro em peças das quais participa com 20% para o estado e na maioria n pode ser montada legalmente nos carros. É que nem se ve pelo menos nos media as casas que vendem esses produtos a manifestarem se para a legalização.
A opinião ate vai de encontro, em alguns pontos À minha, mas por favor.
O q é um Engenheiro de design?