Tuning, qual a vossa opinião???

Digam-me como é a nossa TV, paga com os nossos impostos, tem jornalistas que não sabem qu tuning é com um "n" e não dois..

[8b][8b]

Eu acho que desperdício é darem atenção a este tipo de tuning.
Existe bom tuning em Portugal.
O problema é que esse tuning nada tem a ver com modificações de chapa, portas à Lamborghini e tócolantes, perdão, bocados de papel desenhados à mão, nos vidros, ainda por cima por fora.[:D]

O documentário deve ser visto como um retrato social do país. O "tuning" serve de contexto. Obviamente que tem situações caricatas, mas achei bem interessante.

Vi algo do género na TVE há um mês atrás, e era realmente triste. ESta reportagem deve ser do mesmo género. Acho que é uma pena apenas puxarem para o lado popularucho do tuning, e não terem sequer o discernimento de tentar chegar a algo com mais conteúdo e menos "humor".

Tenho alguma pena de n ter visto. Tb acredito q é um retrato do país q somos.
De qq forna, é um fenómeno pirosamente suburbano; saído do interior ou do litoral, a diferença está nas batatas ou nas sardinhas...

Um grande momento de divertimento.

"A tara é o peso do beículo bazjio"

" À frente temos as luzes de mínimos, médios, máximos, indicação de mudança de direcção, às vezes luzes de nevoeiro e mais...? Resposta dum aluno: "Os neons!"

A melhor para mim, foi a duma "boca" que um mandou ao outro no âmbito duma discussão sobre cultura geral:

"Quando chegares para aí aos 30 anos, vais ver que o Telejornal é uma coisa fixe." [:D]

Um grande momento de divertimento.

"A tara é o peso do beículo bazjio"

" À frente temos as luzes de mínimos, médios, máximos, indicação de mudança de direcção, às vezes luzes de nevoeiro e mais...? Resposta dum aluno: "Os neons!"

A melhor para mim, foi a duma "boca" que um mandou ao outro no âmbito duma discussão sobre cultura geral:

"Quando chegares para aí aos 30 anos, vais ver que o Telejornal é uma coisa fixe." [:D]

Se pudessem arranjar um link para esta comédia agradecia, também me queria rir [;)]

Muitos viram somente a parte hilariante.

Agora tem de pensar no engenho de quem tem "poucos recursos" (atendendo à interioridade) e que ainda assim tem vontade de fazer algo.

Outra situação que parece flagrante é a baixa formação que aparentam ter os elementos que vimos na reportagem.

Aqui se demonstra que faz mais quem quer do que quem pode.

Não vou comentar onde trabalhavam, como retiraram a porta, ou a forma como fizeram as letras autocolantes e o que as mesmas diziam.

A única parte mesmo dispensável de todo foi a tolice da exibição e do apontar da pressão de ar

Não vi o programa todo, quando comecei a ver já tinha uns 10 a 15 minutos de exibição.

O que fica na retina são as patetices mas, de facto, há coisas bem mais importantes a realçar.

São pessoas que, pelo que pareceu, não tinham grandes ambições na vida. Os grandes feitos eram modificar os carros.

O nível de instrução devia ser o minimo. O mais esperto e que sabia dizer alguma coisa de jeito foi aquele que mandou a piada do telejornal.

Aquela cena do album de familia... Não sei se é para rir ou chorar. Tinham mais fotos do carro do que deles mesmos. [:D] [8b]

Há que salientar que tinham espirito de iniciativa e que com poucos recursos conseguiam-se desenrascar muito bem.

Isto (também) é nosso país.

Para quem não viu, se for ao link do 1º post ou se forem ao site da RTP diz lá quando é que o programa vai para o ar outra vez(ou seja a repetição).

deve ser de fora =/

Epá, perdi...

FAço aqui um apelo a quem se lembrar de dia 16 manter este topico ca em cima, para que toda a gente se lembre de ver.

Fazer umas respostas só para subir o tópico nao sei se é considerado spam...mas acho que não xD.

Era uma grande ajuda e o pessoal agradeçe.

Desde ja obrigado a quem fez a reportagem por se interessar pelo tuning no interior do pais LOOOL

Voltar
Superior