Tuning, qual a vossa opinião???

Os carros podem ser legalizados. É só tratar disso.

Claro que ninguém quer porque os carros estão ilegais.

As pessoas é que não sabem ou fazem que não sabem, mas as peças legais e o design dos carros cumpre normas muitos apertadas em caso de acidente e atropelamentos. A maioria dos carros alterados altera estes pontos que podem causar graves problemas num acidente! :sh)

Os que compram as peças, pagam o iva das mesmas, e nao é pouco.Logo o estado cobra o iva de algo que é de uso ilegal? qual a logica disto?

Por pagar IVA torna legal andarem nas estradas?

As peças não são ilegais. O que é ilegal é circular com um carro ALTERADO sem estar devidamente legalizado.

Esse argumento é ridículo!

Uma concentracao que tem milhares de carros como e que so multam seis nao sabiam a que horas ia comecar a concentracao..aquilo era fazer fila a porta e ir multando um a um..temos um defice para baixar.. nao querem pagar multas e so comprir a lei.

Por pagar IVA torna legal andarem nas estradas?

As peças não são ilegais. O que é ilegal é circular com um carro ALTERADO sem estar devidamente legalizado.

Esse argumento é ridículo!

se sao ilegais, nao deixem vender, a heroina e cocaina tambem é ilegal e já nao deixam vender ;)

Tudo bem que estao ilegais, mas ah muita coisa ilegal e as autoridades nao se preocupam.

Quem é facturar e facturar facilmente, essa foi uma maneira.

Fazer o resto (investigaçoes,rusgas, patrulhamento etc já dá despesa) ;)

Revela ignorância acerca da verdadeira razão de porque são os adeptos do tuning marginalizados e perseguidos... E o regozijo que provém da ignorância é triste, a meu ver.

Para quem não entende o que é o tuning (correcto e não as abominações que se vêem um pouco, ou demais até, por todo o lado) basta trocar o tuning pelo hobby da sua preferência e imaginar o que seria se tal hobby fosse ilegal e tratado da mesma maneira. Um exercício que aconselho a toda a gente.

Revela ignorância acerca da verdadeira razão de porque são os adeptos do tuning marginalizados e perseguidos... E o regozijo que provém da ignorância é triste, a meu ver.

Para quem não entende o que é o tuning (correcto e não as abominações que se vêem um pouco, ou demais até, por todo o lado) basta trocar o tuning pelo hobby da sua preferência e imaginar o que seria se tal hobby fosse ilegal e tratado da mesma maneira. Um exercício que aconselho a toda a gente.
Se o meu hobby for o graffiti posso andar a pintar tudo?

Se o meu hobby é a caça, posso caçar fora da época? Posso caçar mais do que a minha cota?

Se o meu hobby é o karting, posso andar nele na estrada?

Se o meu hobby for o jogging posso correr no meio da estrada?

Não...

Lá por ser hobby não o faz legal!

Se o meu hobby for o graffiti posso andar a pintar tudo?

Se o meu hobby é a caça, posso caçar fora da época? Posso caçar mais do que a minha cota?

Se o meu hobby é o karting, posso andar nele na estrada?

Se o meu hobby for o jogging posso correr no meio da estrada?

Não...

Lá por ser hobby não o faz legal!

Fizeste mal o exercício. Repete sff.

Eu disse para trocar tuning pelo vosso hobby e não por hobbies hipotéticos.

É ilegal!
A polícia felizmente deu lá um salto e apanhou 6. Pena não ter chegado mais cedo porque um dos bandidos confessou que estariam no recinto mais de 900 veículos ilegais! :sh)
Esta gente não aprende. Se o Xuning é ilegal quer dizer que não se pode fazer!!!
Há por aqui muito boa gente que também deve ser contra as mega-operações stop que a polícia faz ao sábado à noite para apanhar os bêbedos que vão a conduzir.... :sh) é exactamente a mesma coisa!

É ilegal!
A polícia felizmente deu lá um salto e apanhou 6. Pena não ter chegado mais cedo porque um dos bandidos confessou que estariam no recinto mais de 900 veículos ilegais! :sh)
Esta gente não aprende. Se o Xuning é ilegal quer dizer que não se pode fazer!!!
Há por aqui muito boa gente que também deve ser contra as mega-operações stop que a polícia faz ao sábado à noite para apanhar os bêbedos que vão a conduzir.... :sh) é exactamente a mesma coisa!

Não tem comparação possivel....

O maus incrível, é q estas pessoas pagaram as peças Xuning/tuning com IVA, com selos aprovado pela CEE.

Mas cá em Portugal é tudo ilegal, com IVA ou selo qualidade da CEE

O maus incrível, é q estas pessoas pagaram as peças Xuning/tuning com IVA, com selos aprovado pela CEE.

A peça não é ilegal, mas a sua utilização pode ser.

Eu posso comprar uma caçadeira e pago IVA e tem todas as normas, se matar alguém com ela não é por ter pago IVA na arma que não deixa de ser ilegal, ou é?

Eu posso comprar uma caçadeira e pago IVA e tem todas as normas, se matar alguém com ela não é por ter pago IVA na arma que não deixa de ser ilegal, ou é?

se sao ilegais, nao deixem vender, a heroina e cocaina tambem é ilegal e já nao deixam vender ;)

Tudo bem que estao ilegais, mas ah muita coisa ilegal e as autoridades nao se preocupam.

Quem é facturar e facturar facilmente, essa foi uma maneira.

Fazer o resto (investigaçoes,rusgas, patrulhamento etc já dá despesa) ;)

As peças são legais. És livre de as ter ou de montar num automovel teu. Não podes é circular com esse automovel nas estradas publicas.

Para ficares mais contente, é mais ou menos os carros de rallye.[;)]

Não me aquece nem arrefece o Tunning, ou o evento. Se os condutores foram multados é porque tinham algo ilegal, e sendo assim não são mais do que eu ou outra pessoa. Admira-me algo, supostamente o Tunning é algo dispendioso, devem gastar imenso € com isso, tendo em conta os tempos actuais difíceis, a estas pessoas parece que a CRISE não consta no vocabulário, talvez não quiseram perder tempo a legalizar suas viaturas ou pagar legalização. Não importa também, se estão ilegais pagam as multas como outra pessoa qualquer. Haja € para isso! :)

Mas soa um bocado, como hei-de de dizer, ridículo, pagar impostos ao estado por produtos legais e por acaso podem circular em vários países da Europa.
Mas cá é ilegal e depois para terem mais rendimentos toda a multar esta gente toda

Voltar
Superior