Tuning, qual a vossa opinião???

nao concordo com nenhuma das opções....

há tuning e há tuning.....há street racing é há street racing....

pessoalmente gosto da irmscher, da AMG, etc....e desgosto da tuning auto e da faial tuning e da audiosom e dessas cenas...

street racing.....mau quando existem outros carros na estrada....

nao sou contra quebrar os limites de velocidade quando a estrada está livre.....e a visibilidade é boa....e o carro está em condições para isso...

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por eL niNo

sao uns azeiteiros... até hj ainda n vi um carro alterado na estrada em que se notasse que a coisa é bem feita! apenas vejo azeiteiros com peças de plastico a sair do carro que mais parecem legos!
a qualidade nao se vê pelo aspecto e a segurança nao depende do nivel da acidez do azeite.

infelizmente nota-se que nao ha grande vontade de alterar as coisas...mistura-se segurança com gostos pessoais...

epah td bem, legalizem lá a coisa como deve ser...

mas cada vez que vir um na rua, vou ficar com nauzeas!

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

pessoalmente gosto da irmscher, da AMG, etc....e desgosto da tuning auto e da faial tuning e da audiosom e dessas cenas...

nao sou contra quebrar os limites de velocidade quando a estrada está livre.....e a visibilidade é boa....e o carro está em condições para isso...

eu prefiro um bom DR.BOOM[}:)][}:)][8)]

vol4life.gif

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

eu prefiro um bom DR.BOOM[}:)][}:)][8)]

vol4life.gif

desta vez que for a madeira, no prof fds prometo tirar umas fotos pa voçÊs....há lá com cada um que até se passam.....é atos todos kitados e atrás diz AUDIOSOM e DR boom!!!

e outros que nem me lembro....

mas vou tirar umas fotos!!;)

A minha maneira e ver a questão da caça ao tuning:

O que é que é mais perigoso? Um tipo consciente com um tupperware ambulante, ou uma besta nata ao volante de um Punto 55 de origem?

citação:Originalmente colocada por Baiones

A minha maneira e ver a questão da caça ao tuning:

O que é que é mais perigoso? Um tipo consciente com um tupperware ambulante, ou uma besta nata ao volante de um Punto 55 de origem?

o problema é que é preciso ser uma besta nata para ter um tupperware ambulante [}:)][}:)]

Concordo desde que n se ultrapasse o rídiculo...há com cada xuning na estrada q me tripo todo... Esse 206 eu por exemplo gosto mas o Carlos Andrade não...

É tudo uma questão de gosto pessoal...

Tuning estético num carro é o mesmo que andar a escolher cortinados para a sala. É rabet*, é fatela.

E o pior nem é o tuning em si, parolo e azeiteiro. O pior é quem os conduz.

Num vulgar sábado à noite quem é que eu vejo a fazer disparates na estrada (tipo ultrapassagens suicidas)? Lá está, os belos dos carros tuning. Carro com neons num sabado à noite é perigo pela certa.

Se estou a generalizar? Talvez. Mas é essa generalização que me permite redobrar os cuidados sempre que vejo um carro tuning na estrada. E já me livrei de boas à conta dessa "generalização".

Concordo com o tuning "oficial" ou que tenha sido efectivamente projectado e estudado para serem usados no carro em questão ( seja da marca ou não ). Principalmente se se concentrar no aspecto mecânico e aerodinamica, através do recurso aos tuneis de vento, por ex.

Logicamente, este será seguro, pois o estudo foi efectuado de acordo com certos compromissos e objectivos em mente. AMG,Ralliart,Renault Sport são alguns exemplos de "marcas" com creditos no tuning e que demonstram qual deve ser o caminho a seguir nesta área.

Agora tupperwares e ailerons matias metidos ao calhas, não obrigado.

Assinatura.gif

Eu sou contra as alterações ás viaturas, vulgo tuning...

As autoridades deveriam, ter mão pesada, para quem polui visualmente as estradas.

Minha opinião, não se piquem.

Cumprimentos

Eu acho que devia ser legalizado, mas bem controlado.
Só alterações autorizadas de forma a que não se façam "borradas" como
se vê por aí. Mesmo as alterações estéticas só deviam ser permitidas
se não afectarem a dinâmica do carro pela negativa e, também, se não
potenciarem o agravamento de ferimentos de peões em caso de atropelamento.

Ou seja, sou a favor das coisas bem feitas.
Apesar de eu não gostar de exageros ornamentais (aquilo a que muitos
chamam "tuning estético", que não passa de personalização), há coisas
actualmente que roçam o ridículo, como proíbirem o uso de películas
nos vidros porque incendeiam aos 300 graus centígrados. Hão-de explicar-me
o que é que NÃO arde num carro a 300 graus... [xx(]

Só neste país, mesmo.

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

Eu sou contra as alterações ás viaturas, vulgo tuning...

As autoridades deveriam, ter mão pesada, para quem polui visualmente as estradas.

Minha opinião, não se piquem.

Cumprimentos

Mas lá está... essa poluição visual não é "tuning". O verdadeiro
"tuning" não se vê, praticamente.
O que anda aí na rua com plásticos, luzes, ailerons e o caraças não
é "tuning". É uma corrupção da palavra "tuning".

citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

Concordo com o tuning "oficial" ou que tenha sido efectivamente projectado e estudado para serem usados no carro em questão ( seja da marca ou não ). Principalmente se se concentrar no aspecto mecânico e aerodinamica, através do recurso aos tuneis de vento, por ex.

Logicamente, este será seguro, pois o estudo foi efectuado de acordo com certos compromissos e objectivos em mente. AMG,Ralliart,Renault Sport são alguns exemplos de "marcas" com creditos no tuning e que demonstram qual deve ser o caminho a seguir nesta área.

Assinatura.gif
NOVITEC, H&R, MS-Design, ABARTH, etc...

Cumprem todos as normas que lhes foram impostas, TUV/ISOs/etc, porque raio hão-de ser ilegais?

Porque dá jeito aos cofres do estado.

Pergunta a um PSP ou a um "Judite" o que acham destas medidas...

Assinatura.gif
NOVITEC, H&R, MS-Desing, Abarth, etc...

Cumprem todos as normas que lhes foram impostas, TUV/ISOs/etc, porque raio hão-de ser ilegais?

Em grande!! ;)
Brabus, Irmscher, Alpina, ABT...essas preparadoras só melhoram os carros. Por que seriam então ilegais?

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

Assinatura.gif
NOVITEC, H&R, MS-Desing, Abarth, etc...

Em grande!! ;)
Brabus, Irmscher, Alpina, ABT...essas preparadoras só melhoram os carros. Por que seriam então ilegais?
Ainda para mais quando alegam que tem de estar tudo homologado, mas ninguêm te sabe dizer como homologar.

Uma palhaçada.

E a carneirada continua a bater palmas... [8)]

Voltar
Superior