TV Plasma - O tópico

Para essa distancia de 4 metros as 50" não são exageradas. Estão bem.
Quanto à luz, só se a sala for muito iluminada. Não tens cortinas nessa janela?

60", vocês estão malucos??? [:D]

Estive entretanto a analisar melhor o espaço e talvez fique a cerca de 4.5m no máximo. Isto desde os meus olhos ao ecrã.
5.25m tem a sala de ponta a ponta mas tenho de contar com as costas do sofá e com a distância da TV à outra ponta.

Como a tv não vai ficar fixa na parede mas sim num móvel com rodinhas para ter liberdade de movimento, deverei ficar a uns 4m do ecrã.

Entretanto, e após tanta leitura, estou mais virado para um plasma da Panasonic, o TX P42V10e. O problema é que só existe em 42" e 50".
E 50" parece-me extremamente grande.
Tenho dois amigos que têm plasmas de 42" e eu já os acho bem grandes, o que fará 50".
Tenho uma outra divisão na casa, que no futuro talvez venha a utilizar para consolas e filmes e então aí coloco algo maiorzinho.

Entretanto tenho outro problema. Mais ou menos por trás da zona da tv, tenho uma porta/janela por onde entra bastante luz. Poderei ter problemas de reflexos mesmo estando o plasma de costas para a luz?
Já li algures que nisso os LCDs poderão ter vantagens.
É mesmo assim? Opiniões?

[;)]

Na minha opinião, o melhor que tens a fazer é comprar agora o de 50", pôr na sala e se ao fim de algum tempo continuares a achar que é grande demais, passas para a outra divisão e compras um mais pequeno para a sala...

boa compra...

Eu no teu lugar, e se tivesse dinheiro para isso, comprava de 50''.

Eu estou a mesno de 4 metros, e tenho um plasma de 42''. Na altura pareceu-me enorme. Hoje quando olho verifico que se fosse de 46 ou 50 não se perdia nada... mas também não havia dinheiro para mais.

Ora muito boa noite caros foristas!!!

Hoje estive na fnac a escolher a futura tv para a minha nova sala.

A distancia de visionamento será de 3m a 3.5m.

Vai ser para utilização diária com zon box, PS3 e filmes!!

O tamanho da TV será entre as 40' a 42'.

Depois de tanto namorar as tv, lá veio o funcionario da fnac falar comigo e esclarecer as minhas enormes dúvidas. De inicio sempre estive inclinado para LCD, pois tinha a remota ideia de os plasmas gastarem muito mais energia, provocarem ruído e teram mais problemas que os LCD. Foi então que muito bem, o funcionário me explicou que isso já são tempos passados.

Nos LCD ele aconselhou em primeiro lugar Philips e depois Samsung.
Dos LCD escolhi o samsung LE40B551 101cm 899€ (869€ na worten)
Plasma Panasonic TX-P42G10 106cm 1299€

Apesar dos plasmas terem baixado bastante o preço, fico muito na dúvida se vale a pena dar a diferença. Também não faço a minima ideia se o preço do plasma é correcto!!

O que me dizem desta telenovela[8b][8b][8b][8b]

entre esses 2 produtos não existem grandes dúvidas...o G10 é muito superior...
no mínimo a comparação deveria ser com o 750 da Samsung de 200 htz.

[;)]

mesmo assim iria sempre para o G10, é daqueles modelos que não enganam! um dos melhores ecrâns que se pode adquirir![:cool:]

Depois de tanto namorar as tv, lá veio o funcionario da fnac falar comigo e esclarecer as minhas enormes dúvidas. De inicio sempre estive inclinado para LCD, pois tinha a remota ideia de os plasmas gastarem muito mais energia, provocarem ruído e teram mais problemas que os LCD. Foi então que muito bem, o funcionário me explicou que isso já são tempos passados.

Apesar dos plasmas terem baixado bastante o preço, fico muito na dúvida se vale a pena dar a diferença. Também não faço a minima ideia se o preço do plasma é correcto!!

Não há nada a dizer... se já escolheste, parabéns.

Os LCD são televisores excelentes para ver TV de dia, e sempre exactamente em frente ao televisor para aproveitar a melhor imagem. Cá por casa já vendemos o nosso sofá largo de 3 lugares, e agora são três poltronas em fila indiana para ver TV. Agora sim!

Quando se vê o Cavaleiro das Trevas fica-se a ver todos os detalhes azuis do fato do Batman, sobretudo nas cenas nocturnas onde se vê a brancura da lua a fazer enorme contraste em relação à noite azul de Gotham.

E ver TV de dia é um espectáculo no LCD! Infelizmente quando chegamos a casa vindos do trabalho e da escola lá acabamos por ver TV de noite... bah!

Ainda bem que não comprei Plasma, o gás tem que ser trocado de 2 em 2 anos, aquilo gasta barragens de energia e cada vez que veria um telejornal todos os logotipos e rodapés ficariam para sempre queimados no ecrã!

Do que eu me livrei! Plasma? Pff!!!!

:s

Última edição:

Facilmente encontras o G10 a menos de 1000 euros. Assim talvez a decisão seja mais fácil de tomar. [;)]

Não há nada a dizer... se já escolheste, parabéns.

Os LCD são televisores excelentes para ver TV de dia, e sempre exactamente em frente ao televisor para aproveitar a melhor imagem. Cá por casa já vendemos o nosso sofá largo de 3 lugares, e agora são três poltronas em fila indiana para ver TV. Agora sim!

Quando se vê o Cavaleiro das Trevas fica-se a ver todos os detalhes azuis do fato do Batman, sobretudo nas cenas nocturnas onde se vê a brancura da lua a fazer enorme contraste em relação à noite azul de Gotham.

E ver TV de dia é um espectáculo no LCD! Infelizmente quando chegamos a casa vindos do trabalho e da escola lá acabamos por ver TV de noite... bah!

Ainda bem que não comprei Plasma, o gás tem que ser trocado de 2 em 2 anos, aquilo gasta barragens de energia e cada vez que veria um telejornal todos os logotipos e rodapés ficariam para sempre queimados no ecrã!

Do que eu me livrei! Plasma? Pff!!!!

:s

[:D][:D]

Tás lá! [:cool:]

Facilmente encontras o G10 a menos de 1000 euros. Assim talvez a decisão seja mais fácil de tomar. [;)]

Boas,

Eu também estou inclinado para comprar um G10 em 42". É previsivel que venham a baixar ainda mais o preço ou não passará muito abaixo dos 1000€? Já ouvi dizer que os novos plasmas da Panasonic sairão em março 2010...

Gostava de ouvir feedback de quem tenha um, principalmente acerca da qualidade de imagem com sinal SD, já que parece que este plasma não faz upscale....

Edit: está na REDCOON (online) a 930€.

Eu tenho o G10 em 42" e porta-se muito bem em imagens SD (e eu nem tenho box tv cabo, é só sinal analógico).

Acho que é um dos pontos fortes deste plasma.

Eu tenho o G10 em 42" e porta-se muito bem em imagens SD (e eu nem tenho box tv cabo, é só sinal analógico).

Acho que é um dos pontos fortes deste plasma.

Por cá reside o TH-PX42 (acho que é assim... vá, é o modelo anterior de 42") e resolve muito bem qualquer tipo de entrada de sinal, sobretudo o DVD pelos cabos "Component".

Acho que só vale a pena fazer o "salto" para o Bolo-ray quando comprar um projector 1080p.

Por cá reside o TH-PX42 (acho que é assim... vá, é o modelo anterior de 42") e resolve muito bem qualquer tipo de entrada de sinal, sobretudo o DVD pelos cabos "Component".

Acho que só vale a pena fazer o "salto" para o Bolo-ray quando comprar um projector 1080p.

Eu também estou muito satisfeito com a performance do meu TH 46PZ8 em DVD através de Component. Já usava este DVD ligado da mesma forma ao CRT de 36" que também tenho e a imagem melhorou.

Quanto ao DB, se correr bem no Natal compro o Panasonic BD80.

Agora já pensas fazer o salto?[:D]

acabei de chegar da fnac...

comprei dois samsung um serie 8000 e um serie 7000 de LED...

garantiram-me que era a melhor coisinha que andava por ai...

depois conto como esta a ser a experienca...

pelo que percebi, a tecnologia é LED... ou seja, nem é um plasma nem um lcd...

mas posso estar enganado...

olha ta aqui o link, é igual a esta: A Fnac disponível 24h

Um televisor LED é um televisor LCD que tem LEDs a iluminar o painel em vez da forma tradicional de iluminação (que não conheço). Gasta menos energia e aparentemente tem melhor desempenho em termos de negros. Porém um olhar mais atento revela que o "negro" dos televisores LED é, na realidade, verde escuro.

Vejam bem da próxima vez que forem às lojas...

Um televisor LED é um televisor LCD que tem LEDs a iluminar o painel em vez da forma tradicional de iluminação (que não conheço). Gasta menos energia e aparentemente tem melhor desempenho em termos de negros. Porém um olhar mais atento revela que o "negro" dos televisores LED é, na realidade, verde escuro.

Vejam bem da próxima vez que forem às lojas...

por acaso nao reparei no verde escuro, deve ser tao escuro que é imperceptivel...

o que mais reparei foi a qualidade de imagem particularmente o realismo da mesma...

ja agora fica um video desta tecnologia:

http://www.youtube.com/watch?v=xeU88JNQFC8&feature=player_embedded#t=168

Última edição:
É um LCD com retroiluminação LED em vez das comuns luzes fluorescentes.
No fundo é um LCD.

TV manufacturers can use an LED backlight instead of the standard Cold Cathode Fluorescent Lamps (LCD-CCFL) used in most LCD televisions. It is important to distinguish this method of backlighting, a conventional LCD panel, from a true LED display, or an OLED display. Televisions described as 'LED TVs' are vastly different from the self-illuminating OLED, OEL or AMOLED display technologies. In the UK, the Advertising Standards Authority has banned Samsung from running advertisments using the term "LED TV" unless accompanied by a description detailing that the LEDs are for backlighting.

Por isso estás no tópico errado. [;)]

Voltar
Superior