TV Plasma - O tópico

E um plasma tb. [:D]

Para o mesmo tamanho os LCD são sempre mais caros pelo que vi antes de comprar.

Claro que um plasma/LCD de 1500€ é melhor que um de 800!

Mas para ver televisão será que essa diferença vale a pena? Na minha opinião não.

Muitas vezes os painéis até são exactamente os mesmos, paga-se é o design mais apurado nos modelos de topo e as 1001 funções que eles trazem mas que o comum utilizador usa 1 ou 2 vezes na vida.

Tenho um amigo que só compra Lowe, tirando o design não vejo grandes diferenças que justifiquem o preço.

Mas para ver televisão será que essa diferença vale a pena? Na minha opinião não.

Muitas vezes os painéis até são exactamente os mesmos, paga-se é o design mais apurado nos modelos de topo e as 1001 funções que eles trazem mas que o comum utilizador usa 1 ou 2 vezes na vida.

Tenho um amigo que só compra Lowe, tirando o design não vejo grandes diferenças que justifiquem o preço.

Epah, isso aplica-se a quase tudo o que tem tecnologia.

1500 euros para 800 é uma grande diferença e tudo vai depender, obviamente, da tua capacidade financeira.

Para mim, dar 1500 euros por uma tv é algo que está fora de questão, por uma questão racional. Não vou comprar uma televisão desse valor e depois sento-me num sofá do Ikea.

No entanto, tenho perfeita consciência que há mundo de diferenças entre essas televisões e não é só uma questão das funções, que usamos ou deixamos de usar.

Todos os artefactos que a tv mais cara traz fazem com a imagem, aos nossos olhos, seja melhor, efectivamente. Acredita que tiras proveito da televisão melhor.

Nem tudo nas TV´s gira só em torno dos painéis, há TV´s com o mesmo painel, mas com qualidade de imagem bastante distinta.

Há muitas variáveis a ter em conta, nomeadamente o processador de imagem, capacidade de upscaling, etc...

Para terem uma ideia, há TV´s que até têm um processador só dedicado para o upscaling, e muitos outros pormenores que depois encarecem o produto final.

Não tem só a ver com as características, como por exemplo, de uma ler filmes por USB e outra não, ou ter internet TV e por aí fora...

Última edição:
Quanto à longevidade de um plasma vou deixar aqui uma passagem do meu manual para ver se acaba mais um mito urbano.

"The Plasma display panel used in the 2008 VIERA TV range is rated for up to 100,000hours*
*This measurement is based on the time taken for the brightness of the panel to reduce to half of it's maximum level. The time taken to reach this level may vary depending on the image content and the environment where the TV is used.
Image retention and malfunctions are not taken into account."

Acrescento que o meu modo "cinema" ronda os 40% de brilho e o plasma funciona a maior parte do tempo em modo "eco" com um brilho à volta dos 30%.

Última edição:
Já estou decidido pelo plasma.

Agora é só ver qual o modelo exacto a comprar.

Os famosos Kuro da Pioneer são acima do meu orçamento, mas ando a ver algo que seja interessante em termos de qualidade/preço.

Já estou decidido pelo plasma.

Agora é só ver qual o modelo exacto a comprar.

Os famosos Kuro da Pioneer são acima do meu orçamento, mas ando a ver algo que seja interessante em termos de qualidade/preço.

Saíram agora as Panasonic VT20, estive no outro dia a ver uma review e são um espanto de TV.

Ainda não atingiram o patamar das Kuro, mas não ficam nada longe.

Nos tamanhos grandes (como o teu de 50'') é normal que um plasma seja mais barato que um LCD, já que o LCD custa bastante para fabricar nesses tamanhos.

Mas em tamanhos de 40'' (+/-) um bom LCD e um bom Plasma custam sensivelmente o mesmo. LCD's de 40/42'' bons a 1.200€ e por exemplo o G20 custa o mesmo.

Se se vai tirar proveito é outra história. Eu por exemplo vejo muitos conteúdos HD, filmes e séries, logo talvez tire um pouco mais de proveito.

Mas por exemplo detesto os Motion Plus dos LCD's mais modernos... :sh)

Eu ainda tenho aqui um Plasma Samsung de 42" e isto para burn-in é o desespero e foi bastante cara na altura, 2500€.

Sei que hoje em dia é muito diferente e praticamente esta questão quase nem se coloca nos Plasmas actuais, mas de qualquer maneira, para ligar ao PC, continuo a preferir LCD´s.

Eu ainda tenho aqui um Plasma Samsung de 42" e isto para burn-in é o desespero e foi bastante cara na altura, 2500€.

Sei que hoje em dia é muito diferente e praticamente esta questão quase nem se coloca nos Plasmas actuais, mas de qualquer maneira, para ligar ao PC, continuo a preferir LCD´s.

Por acaso comprei o plasma de propósito para ligar ao pc. E na altura por menos de £800 com portes incluídos não arranjava nada com 42' e a qualidade habitual a que os Panasonic nos têm habituado.

(...)

Para mim, dar 1500 euros por uma tv é algo que está fora de questão, por uma questão racional. Não vou comprar uma televisão desse valor e depois sento-me num sofá do Ikea.

(...)

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. No IKEA há excelentes sofás. Mesmo os baratos são muito bem feitos (o conforto cada um há-de julgar...).

Talvez uma comparação acertada seria "gastar 1500 euros num televisor e depois recusar-se a dar 10 euros por um DVD original".

No entanto concordo que 1500 euros é bem puxado por um televisor... tenho um plasma da Panasonic que comprei por 800 euros e tem imagem bem superior a LCDs do dobro do preço (na altura).

Por 1500 euros penso que é possível comprar um projector HD para se ter o ecrã da dimensão que se quiser. A partir de um determinado valor e tamanho de tv, mais vale ir para o projector... a não ser que a maior parte do tempo seja usado para ver novelas!

Nos tamanhos grandes (como o teu de 50'') é normal que um plasma seja mais barato que um LCD, já que o LCD custa bastante para fabricar nesses tamanhos.

Mas em tamanhos de 40'' (+/-) um bom LCD e um bom Plasma custam sensivelmente o mesmo. LCD's de 40/42'' bons a 1.200€ e por exemplo o G20 custa o mesmo.

Se se vai tirar proveito é outra história. Eu por exemplo vejo muitos conteúdos HD, filmes e séries, logo talvez tire um pouco mais de proveito.

Mas por exemplo detesto os Motion Plus dos LCD's mais modernos... :sh)
A 1.325€ já arranjas o G20 mas é de 50"... de 42" na panasonic por esse preço arranjas é o V20 que é a gama acima da G[;)]

Estou a pensar comprar um Panasonic 42".

Só não sei se compensará o acréscimo de preço do G20 para o V20... o que acham? Valerá mesmo a pena investir mais os cerca de 400€ na diferença?
É que dá para uma PS3 e ainda sobram uns cobres... [;)]

Obrigadoapr:)

PS-desculpem o tamanho, mas 50 posts dps ninguém viu a minha pergunta?!?

Estou a pensar comprar um Panasonic 42".

Só não sei se compensará o acréscimo de preço do G20 para o V20... o que acham? Valerá mesmo a pena investir mais os cerca de 400€ na diferença?
É que dá para uma PS3 e ainda sobram uns cobres... [;)]

Obrigadoapr:)

PS-desculpem o tamanho, mas 50 posts dps ninguém viu a minha pergunta?!?
Lol desculpa passou-me ao lado realmente.

Eu também estou nesse dilema e se bem que para ter a V20 podia baixar o tamanho, a namorada não deixa... meteu na ideia que é 50" e mais nada o resto eu posso escolher à vontade. Por isso pelo que tenho lido a V20 aproxima-se bastante da VT, mais do que da G por isso se realmente podes esticar mais 400€ força, senão a G é uma excelente TV e dentro da gama de preço(990€ a de 42" e 1329 a de 50") não arranjas melhor e além do mais pelo preço da 42V20 trazes uma 50G20...

Última edição:
O tamanho será algo >= 42"

O orçamento seria a não passar os 1.000€, mas pode sempre passar-me algo pela cabeça e passar o orçamento. [:D]
Como disse no post anterior arranjas cá em portugal a 42G20 a 990€, a 46G20 a 1199€ e a 50G20 a 1329€... é só escolheres o tamanho[:D].

Eu lá mais para Agosto tenho de a encomendar e se o tamanho já está decidido(50") falta o modelo... se eles baixarem até lá(o que é provavel) se calhar salto para a V20(o modelo de 42" anda pelo preço da G20 de 50" actualmente)... eu vou estar a cerca de 2.5m a 3m da TV e começo a achar que realemente para essa distância o de 50" é o ideal.

Como disse no post anterior arranjas cá em portugal a 42G20 a 990€, a 46G20 a 1199€ e a 50G20 a 1329€... é só escolheres o tamanho[:D].

Eu lá mais para Agosto tenho de a encomendar e se o tamanho já está decidido(50") falta o modelo... se eles baixarem até lá(o que é provavel) se calhar salto para a V20(o modelo de 42" anda pelo preço da G20 de 50" actualmente)... eu vou estar a cerca de 2.5m a 3m da TV e começo a achar que realemente para essa distância o de 50" é o ideal.

Eu nao percebo nada disto...e estou a tentar perceber, mas para 2.5 ou 3m um ecran de 50 nao é muito?????

Voltar
Superior