TV Plasma - O tópico

Já tinha lido há uns dias a noticia. É pena, mas a lei do mercado assim obriga. Espero que o meu Panasonic 42" dure mais uns bons anitos! [:p]

É o fim das míticas Pioneer Kuro, ainda que agora estivessem sobre a tutela Panasonic.

Como se a panasonic não tivesse uma tradição de bons plasmas.

Uma pena, porque OLED ainda não se massificou...ficamos com o resto.

Como se a panasonic não tivesse uma tradição de bons plasmas.

Uma pena, porque OLED ainda não se massificou...ficamos com o resto.

Não disse o contrário. Mas sempre tive um grande carinho pelos Kuro, e por isso fico triste por ver que estão, oficialmente, terminados.

Não disse o contrário. Mas sempre tive um grande carinho pelos Kuro, e por isso fico triste por ver que estão, oficialmente, terminados.

Então já devias ter feito o luto há uns anos atrás[:p]

A Panasonic preencheu o lugar da Pioneer com produtos de topo e continuou a melhorar a tecnologia.

Ainda hoje olho para o meu velhinho plasma e para um recente LCD de 65' cá de casa e rio-me...

EDIT: E ainda na altura dos Kuro, a Panasonic tinha o melhor value for money em termos de plasma[;)]

Pois, é capaz, mas nunca tive particular entusiasmo pelos Panasonic. Os Pioneer é que me tiravam do sério, e pareciam muito superiores à concorrência de então.

A Panasonic herdou a tecnologia, e isso só lhe fez bem.

Pois, é capaz, mas nunca tive particular entusiasmo pelos Panasonic. Os Pioneer é que me tiravam do sério, e pareciam muito superiores à concorrência de então.

A Panasonic herdou a tecnologia, e isso só lhe fez bem.

Na altura quem queria o topo ia para os Kuro e largava para cima de 2000€, quem queria um bom plasma ia para um Pana e largava à volta de 1000€.

Um vingou no mercado enquanto o outro vendia para um nicho. O resto da história é conhecida[;)]

A Panasonic, a melhor marca que existe em Plasmas, vai abandonar a produção em 2014

Panasonic deixa de fazer plasmas já em março de 2014

A Panasonic decidiu suspender a produção e venda de televisores plasmas já a partir de março de 2014.

A Panasonic anunciou em comunicado que vai parar com as vendas de TVs plasma para o consumo doméstico já no primeiro trimestre de 2014. A Cnetafirma que a empresa vai manter todos os compromissos e garantias de quem já tem um televisor desta marca ou que pretenda adquirir um até março.
Recorde-se que os modelos mais recentes de plasmas já não “sofrem” dos mesmos males como sobreaquecimento, curto ciclo de vida ou ruídos, pelo que esta poderá ser uma boa opção para quem estiver a ponderar trocar de televisor.

A produção deve encerrar já este ano, com a Panasonic a reservar os três meses seguintes para escoar o stock. Do lado da Samsung e LG, ainda não há novidades, mas estas marcas também se devem retirar do segmento de plasmas, depois da decisão da Panasonic.

Panasonic deixa de fazer plasmas já em março de 2014

P42VT20 por estas bandas desde 2012 (acho). E espero que se aguente mais uns aninhos!

Pelo que vou vendo só com os OLEDs actuais se conseguem os mesmos níveis de preto.

O dono da loja onde a comprei ficou com uma de 50" (ou seria 55") para ele quando soube que a produção tinha acabado! [:p]

Tenho um Panasonic TH 46PZ8 desde 2009 (já passou dos 8 anos) e continua impecável. Gostava era de ter um maior. Aí de 55".

Tenho um Panasonic 37px80 de 2008 ainda impecável.
Enquanto não avariar não troco, até porque, se não for para um oled, fico a perder na qualidade de imagem.
E não tenho espaço (nem €€) para um oled, dá para um de 42 já que as bezels do que eu tenho são enormes.

Tenho um Panasonic 37px80 de 2008 ainda impecável.
Enquanto não avariar não troco, até porque, se não for para um oled, fico a perder na qualidade de imagem.
E não tenho espaço (nem €€) para um oled, dá para um de 42 já que as bezels do que eu tenho são enormes.

As Plasma eram muito boas, mas comparadas com televisões de média gama de hoje em dia, já não. Nem mesmo as Kuro. A qualidade de imagem não se resume ao nível dos negros.

Back