TV Plasma - O tópico

Antigamente era Plasma para grande e LCD para pequeno.

Com os LCD 46" da Samsung e da Sony, 1080p, a coisa está a ficar <s>Bravia</s> brava.

A Pioneer continua fiel ao Plasma, estes da Panasonic jogam nos 2 tabuleiros mas dizem mal do LCD...

Vá lá a gente perceber...

Mas em termos de definição, o LCD está a bater o Plasma. Não sei se isso é importante, mas que alguém se chegue à frente...

Os LCD por mais evoluidos que sejam têem sempre os mesmos problemas:

- Tonalidades diferentes de acordo com o angulo do observador. Mesmo os mais evoluidos sofrem desse mal. Em ambientes escuros isso é ainda mais percéptivel.

- Em imagens escuras existe sempre uma claridade do tipo "degradé" artificial que normalmente vem de baixo do ecrã até +- ao meio. Esse efeito é aumentado se virmos o filme/imagem numa sala tb escura. IMO é um defeito inadmissível numa televisão que se quer de "alta qualidade".

- Efeito "aguarela" que simplesmente não me agrada para resoluções não nativas.

- De uma maneira geral, têm uma qualidade de imagem a nivel de cores e contraste que fazem qualquer imagem parecer que veio de um conto de fadas... ou seja, tb demasiado artificial para o meu gosto.

Resumindo, ainda está para aparecer uma técnologia capaz de rivalizar em qualidade de imagem com um CRT... entre o Plasma e LCD o que mais se aproxima ao CRT é sem dúvidas o Plasma...

Tenho um LCD da Sony (Bravia) e só tenho a dizer bem, para mim serve perfeitamente e para o pessoal de casa. É lindoooo ver um joguinho de futebol nele. Os canais lusomundo por acaso têm uma excelente imagem na televisão (pelo menos cá na madeira)

Saudações ;)

citação:Originalmente colocada por Jacare

- Em imagens escuras existe sempre uma claridade do tipo "degradé" artificial que normalmente vem de baixo do ecrã até +- ao meio. Esse efeito é aumentado se virmos o filme/imagem numa sala tb escura. IMO é um defeito inadmissível numa televisão que se quer de "alta qualidade".

É o belo do backlight bleeding. Realmente é irritante, mas pensava que só acontecia em monitores e televisões de gama baixa/média.

Vou comprar um LCD em breve e estou inclinado para a Samsung com 5000:1 de contraste. O preço ronda os 1050eur.

Alguém tem uma opinião sobre este LCD?

Como necessito de uma televisão de tamanho 32, o plasma não é opção.

citação:Originalmente colocada por EnginE

Vou comprar um LCD em breve e estou inclinado para a Samsung com 5000:1 de contraste. O preço ronda os 1050eur.

Alguém tem uma opinião sobre este LCD?

Como necessito de uma televisão de tamanho 32, o plasma não é opção.
Também é algo deste género que pretendo.

O meu irmão comprou este para o quarto LE32M51B:

le32m51bx_medium.jpg

Eu que tenho uma de plasma no meu quarto, dá para perceber algumas diferenças. Mas os preços também são muito diferentes...

Esta Samsung de 32" está abaixo dos 1,000€. O meu irmão há cerca de 6 meses teve de pagar 1,500€.

Há agora um nova modelo, em que a diferença é o nível de contraste. Os cantos são arredeondados.

Em termos de diferenças e pegando nos comentários do Jacaré, acabo por concordar com ele, mas a questão é saber que tipo de plasma é que estamos a comparar. Eu tenho um Pioneer e há uma diferença abissal...

Mas tenho visto por aí plasmas, especialmente nestas campanhas das grandes superfícies, que valha-me Deus...

Pessoal entendido, tenho cerca de 1200euros para gastar num televisor, sugestões? não quero mesmo que passe esse valor. Ajudem-me sff

Eu não ponho sequer a hipotese de um Plasma... Os novos LCD com contrastes de 5000:1 e superiores, mais a resolução elevada 1080p batem aos pontos qualquer plasma!

citação:Originalmente colocada por Mike_121

Pois olhem, acabei de comprar este hoje:

http://elektroraj.pics.eternity.cz/530_hifi/37-32lp1.jpg`

É mesmo lindo o raio da televisão...

CUMPS,MIKE
De facto! Parabéns e goza-o bem!;)

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Acho que todos os ecrâns perdem qualidade com o passar do tempo!...

Estava a referir-me a esta tecnologia específica porque li algures que é mais sensível nesse aspecto.;)

citação:Originalmente colocada por mcabral

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Acho que todos os ecrâns perdem qualidade com o passar do tempo!...

Estava a referir-me a esta tecnologia específica porque li algures que é mais sensível nesse aspecto.;)
Ah, OK!;)

citação:Originalmente colocada por mcabral

As tv's com tecnologia plasma não perdem qualidade de iamgem com o passar do tempo/utilização?

Sem, ficam "queimados"!

A uns tempos na Worten do Colombo estav um plasma que mesmo desligado já tinha o icon do Sol Musica (canal de música da TVCabo, entretanto extinto) de estar todo o dia ligado. Ok que ninguém irá fazer isso, mas o Plasma tb tinha menos de um mês e já estava assim!

Comprei um Plasma de 42 polegadas ja o ano passado da LG e até agora nao tenho qualquer razão de queixa. Excelente qualidade de imagem, não dá qualquer tipo de problemas.. é só ligar e já está ;)

Essa história de perder qualidade e de se avariar com muita facilidade é uma grande treta. É claro que há marcas melhores que outras e que também há certos cuidados a ter com o dito plasma mas perder qualidade.. poderá perder alguma coisa com o decorrer dos anos, nada que nao aconteça com qualquer equipamento do género. ;)

Para quem gosta de ver um belo filme em casa ou uma bela futebolada nao há nada melhor. Aconselho vivamente.

Há uns tempos lembro-me de ter lido (até acho que foi numa revista da Fnac) que os plasmas, à razão de 6 horas diária de utilização (acho que eram 6) tinham uma esperança de vida útil entre 10 a 13 anos.
Os LCD penso que eram 25 anos.

Será mesmo assim ? É que investir € 4.000, por ex., num Pioneer poara durar 10 anos... porra lá p'ró plasma. Então em minha casa que as televisões são ligadas à 8 da manhã e desligadas às 2h do dia seguinte.

citação:Originalmente colocada por JPR

Há uns tempos lembro-me de ter lido (até acho que foi numa revista da Fnac) que os plasmas, à razão de 6 horas diária de utilização (acho que eram 6) tinham uma esperança de vida útil entre 10 a 13 anos.
Os LCD penso que eram 25 anos.

Será mesmo assim ? É que investir € 4.000, por ex., num Pioneer poara durar 10 anos... porra lá p'ró plasma. Então em minha casa que as televisões são ligadas à 8 da manhã e desligadas às 2h do dia seguinte.

Isso já nao posso confirmar. Uma coisa é certa, tenho o meu há 1 ano e tal.. 2 anos quase e está constantemente ligado, até agora nada a relatar. Mas convém lembrar que os Plasmas comportam maiores dimensões que os LCD portanto a sua escolha também deverá ser feita com base na sua dimensão.

Back