TV Plasma - O tópico

Estou a ponderar adquirir este LCD de 46":

Samsung LE46M87BD

im_1_l72__20070118165458.jpg

Já o estive a experimentar e até gostei do vi.
O preço é convidativo, se tivermos em conta que se trata de um full HD de 46".

Alguém tem algum LCD Samsung desta série ?
Gostava de saber se têm algum problema crónico.

Na minha humilde opinião para tamanhos assim grandes acho que o melhor ainda é o plasma.

Deixa vir cá o rjtd21 que ele faz-te já aí um texto bem composto sobre essa LCD...[:D]

Preço mais baixo. Teoricamente: Contraste mais alto, maior angulo de visão, os movimentos são mais nitidos entre outros.

O Preço deste LCD é equivalente aos dos Plasma e tem 15000:1 de contraste!

Estive a ver o Plasma Panasonic TH-42PY700 e o contraste é bastante inferior, além de dissipar mais calor pelo ecrã.

PS: o ângulo de visão é igual, 178 graus quer na horizontal ou vertical.

Porquê o Plasma, tens alguma razão fundamentada para dizeres isso ?

Só falo do que já vi obviamente, e posso estar enganado, mas pelo que já pude constatar, tanto nas lojas como em tv´s que familiares e amigos têm, os plasmas acima de determinado tamanho têm tendência a ter melhor qualidade de imagem, por exemplo, a minha irmã tem uma LCD de 42 e eu tenho uma plasma do mesmo tamanho e para ver tvcabo, e ou os canais "normais" com antena exterior a qualidade de imagem é consideravelmente melhor na plasma e nas lojas também noto que a imagem nas plasmas é um pouco melhor.

Por isso é que digo que em tamanhos acima das 40' as plasmas normalmente têm melhor qualidade de imagem que os LCD, óbvio que pode haver algumas excepções, mas pelo que tenho tido oportunidade de ver costumam ser melhores nesse aspecto.

O Preço deste LCD é equivalente aos dos Plasma e tem 15000:1 de contraste!

Estive a ver o Plasma Panasonic TH-42PY700 e o contraste é bastante inferior, além de dissipar mais calor pelo ecrã.

PS: o ângulo de visão é igual, 178 graus quer na horizontal ou vertical.
não ligues ao contraste.....é o que menos importa para definir a qualidade, ou não, de uma TV.
quanto ao ângulo de visão....ninguém vê TV de lado por isso....tudo o que seja para cima de 160º é suficiente.
ld

não ligues ao contraste.....é o que menos importa para definir a qualidade, ou não, de uma TV.
quanto ao ângulo de visão....ninguém vê TV de lado por isso....tudo o que seja para cima de 160º é suficiente.
ld

Sim, mas eu não quero um TV que perca a tonalidade das cores se a luminusidade da sala for alta.
Um bom contraste garante-me que mesmo em situações de muita a luz a TV reproduz cores nítidas e correctas (a imagem não fica "colorida"). [;)]

Quanto ao ângulo, não ligo muito para era só para dizer que está ao nível dos Plasmas que tenho visto.

Atenção que o angulo de visão "real" dos LCD não vai acima dos 120 graus.
E isto é nos melhores LCD à venda.
A partir desses angulos a imagem começa a perder cores, a ficar mais cinzenta.
E os angulos verticais são ainda mais apertados.
Nos plasmas não existe esse problema.

Atenção que o angulo de visão "real" dos LCD não vai acima dos 120 graus.
E isto é nos melhores LCD à venda.
A partir desses angulos a imagem começa a perder cores, a ficar mais cinzenta.
E os angulos verticais são ainda mais apertados.
Nos plasmas não existe esse problema.

A Samsung anuncia 178 para este novo LCD.
Lembro-me de estar bem de lado, e ver a imagem nitidamente mas não me recordo ao certo se estava num ângulo superior a 60 graus face ao eixo da TV.

Quanto ao resto, já alguém testou ou comprou um ecrã desta geração ?

Aqui fica uma review ao Painel M86! A que quero comprar é o M87.
http://www.homecinemachoice.com/cgi-bin/displayreview.php?reviewid=7046

3Com,

Tenho um amigo que cmprou esse LCD de 46" da Samsung e a seguir fui a correr comprá-lo para a minha empresa, para apresentações. [;)]

É espectacular. Em casa tenho um plasma da Pioneer de 43" e este Samsung é equivalente.

O preço é que ainda é bastante puxado, mas já se consegue em Portugal na casa dos 2,400€ (nas grandes superfícies, anda nos 2,990).

Recomendo. [:cool:]

3Com,

Tenho um amigo que cmprou esse LCD de 46" da Samsung e a seguir fui a correr comprá-lo para a minha empresa, para apresentações. [;)]

É espectacular. Em casa tenho um plasma da Pioneer de 43" e este Samsung é equivalente.

O preço é que ainda é bastante puxado, mas já se consegue em Portugal na casa dos 2,400€ (nas grandes superfícies, anda nos 2,990).

Recomendo. [:cool:]

O M87, penso que é superior ao M86, vai-me ficar por 2300€. ( acho que nem chega a este valor [;)] )

Em termos de imagem, foi o primeiro LCD que me fez esquecer os Plasmas da Pioneer [;)]

O M87, penso que é superior ao M86, vai-me ficar por 2300€. ( acho que nem chega a este valor [;)] )

Em termos de imagem, foi o primeiro LCD que me fez esquecer os Plasmas da Pioneer [;)]
Não tenho visto com atenção a diferença entre o M86 e M87.
Visualmente é a parte inferior da saída do som que é metálica em vez do plástico da cor do resto, que fica com muita pinta. [;)]

Não tenho visto com atenção a diferença entre o M86 e M87.
Visualmente é a parte inferior da saída do som que é metálica em vez do plástico da cor do resto, que fica com muita pinta. [;)]

Por acaso, estive a tirar as specs da M86 e são iguais à da M87 :confused:
Provavelmente é só a caixa que muda[;)]

e o que achaste do arrasto? eu estou a pensar na Panasonic TH-42 PZ 700 E que é o 1º plasma de 42" full-HD e tenho andado as comparar LCD/Plasma e nos volumes grandes em movimento ainda noto bastante o malfadado arrasto.

e o que achaste do arrasto? eu estou a pensar na Panasonic TH-42 PZ 700 E que é o 1º plasma de 42" full-HD e tenho andado as comparar LCD/Plasma e nos volumes grandes em movimento ainda noto bastante o malfadado arrasto.

Vi algumas "peliculas" no M87 e não notei arrasto.....
Lembro-me que em alguns LCD's, em imagens de alto contraste, o arrasto é evidente mas creio que nestes novos é dificil de notar.
Também andei a ver esse Plasma.

Boas. Ressuscitando este tópico vi hoje à venda um LCD ( penso que era um Samsung ) e que na referência ( no final ) tinha entre parentesis a sigla IDTV. Isto significa o quê? Que os outros LCD / Plasmas não estão preparados para a TDT? Era apenas publicidade? Quereriam dizer FullHD e inventaram a sigla? Agradecia que me ajudassem, pois estou a pensar comprar, em breve, um LCD ou um plasma e queria que durasse uns bons anos e que fosse compatível com a TDT.

Voltar
Superior