TV Plasma - O tópico

Já esqueci... até porque aqui no meu pc o raio do site não quer abrir...

A makrostv por acaso é um site que tem uns preços muito dificeus de bater... e os preços que aparecem é ja com iva e transporte incluídos.. é muito tentador.. :o

E já houve malta do techzone a comprar sem problemas.. [:blush:]

Epah, esqueci-me de referir as Sony.. :sh) e concordo com o que disseste [;)]

Ha ainda as Hitachi, mas essas só as vejo a ser comercializadas nos sites estrangeiros.. por isso não tenho qualquer noção se é um bom produto ou não

Pah, eu tambem tenho lido bastante e vou apanhando umas coisas ali e outras qui.. [:cool:]

A Hitachi tem bons produtos. É comercializado pela Delaudio.

O problema é que ao contrário da maioria das marcas conhecidas, a Hitachi não está cá directamente, o que faz com que os preços fiquem acima do resto da Europa.

E também há, ou havia os plasmas da Fujitsu que à uns anos atrás era os melhores do mundo. Foram eles que equiparam na altura a expo 98 e agora podem ser vistos nas áreas de serviço da Galp e Repsol. Mas não se veem por aí na venda ao público.

Amanhã, no cafezinho das quintas feiras (aparece!! [:cool:] ) hei de reparar que modelo é o que eles têem na Galp da A5.. é que aquilo há semanas consecutivas que o ecran morreu.. embora esteja ligado todos os dias...

Pois, já tou como o rum... se a Panasonic, começa a fazer cócegas à Pioneer.. os preços.. :(

...

Pois, já tou como o rum... se a Panasonic, começa a fazer cócegas à Pioneer.. os preços.. :(

Não tem de ser forçosamente assim.

O posicionamento de mercado da Panasonic é completamente diferente.

A Pioneer criou uma imagem de marca mais elitista (nos plasmas) e está a tirar partido disso.

Para a panasonic, deverá ser apenas a evolução natural dos produtos e tecnologias.

Eu teria imensa dificuldade em comprar um plasma (ou LCD) topo de gama exactamente por causa disso. O topo de gama de hoje é a gama média de amanhã (na melhor das hipóteses).

É certo que isto acontece com quase tudo, mas o ritmo de evolução neste campo faz lembrar os computadores.

Amanhã, no cafezinho das quintas feiras (aparece!! [:cool:] ) hei de reparar que modelo é o que eles têem na Galp da A5.. é que aquilo há semanas consecutivas que o ecran morreu.. embora esteja ligado todos os dias...

Tenho que ver isso do cafézinho. Quanto ao Plasma, acho que só por olhares para ele não te apercebes do modelo e acho estranho ele estar "morto".

Não tem de ser forçosamente assim.

O posicionamento de mercado da Panasonic é completamente diferente.

A Pioneer criou uma imagem de marca mais elitista (nos plasmas) e está a tirar partido disso.

Para a panasonic, deverá ser apenas a evolução natural dos produtos e tecnologias.

Eu teria imensa dificuldade em comprar um plasma (ou LCD) topo de gama exactamente por causa disso. O topo de gama de hoje é a gama média de amanhã (na melhor das hipóteses).

É certo que isto acontece com quase tudo, mas o ritmo de evolução neste campo faz lembrar os computadores.

Pois, mas esta nova geração ou evolução destes modelos vão aparecer mais caros. O PY quando comecei a olhar para ele custava para lá dos 2000€ e tem vindo a cair. Se vou esperar que os novos venham por aí abaixo... acho qeu nunca vou comprar nada...

Tenho que ver isso do cafézinho. Quanto ao Plasma, acho que só por olhares para ele não te apercebes do modelo e acho estranho ele estar "morto".

Quando escrevi modelo, queria dizer marca :rolleyes:

O da A5 está mesmo morto.. não se consegue ver imagem nenhuma, está toda escura com uma carrada de faixas verticais a branco.. :confused:

Pois, mas esta nova geração ou evolução destes modelos vão aparecer mais caros. O PY quando comecei a olhar para ele custava para lá dos 2000€ e tem vindo a cair. Se vou esperar que os novos venham por aí abaixo... acho qeu nunca vou comprar nada...

Pois.. é como eu penso.. por isso estabeleci um deadline para a compra do plasma.. e como duvido que o PY70 baixe muito mais.. possivelmente irei optar por um PV70 ou em ultimo caso do PV7F... agora é aparecerem promoções e continuar a acompanhar as lojas do costume.. [:cool:]

Epah, esqueci-me de referir as Sony.. :sh) e concordo com o que disseste [;)]

Ha ainda as Hitachi, mas essas só as vejo a ser comercializadas nos sites estrangeiros.. por isso não tenho qualquer noção se é um bom produto ou não

Pah, eu tambem tenho lido bastante e vou apanhando umas coisas ali e outras qui.. [:cool:]
Hitachi?
quantos queres??[:D]
ld

Então Romão, compras o plasma ou não ?

Só para mandar mais lenha para a fogueira, soube de fonte segura que a Panasonic vai ter umas novidades a sério em plasmas na gama 2008.

Não sei grandes detalhes, apenas me disseram "vai fazer muita comichão à Pioneer"...

Vocês leram o white paper que eu meti uns posts atrás?

Os plasmas tem muito que evoluir e existe protótipos para isso.

Nos proximos 4 anos a eficiencia luminosa aumentando a qualidade de imagem passa ser brutal

Vocês leram o white paper que eu meti uns posts atrás?

Os plasmas tem muito que evoluir e existe protótipos para isso.

Nos proximos 4 anos a eficiencia luminosa aumentando a qualidade de imagem passa ser brutal

E os LCD's, e os processadores, e os automoveis, e as consolas, e os telemoveis, etc [;)]

A malta quer comprar no tempo presente [:blush:]

Eu sei.

Mas 1 coisa é evoluir porque tem tecnologia no seu scope.

Tudo evolui até tu.

Mas os plasmas estão no inicio. Quando digo que vao evoluir é porque vejo patetices de afirmações que dizem que os plasmas ja tem mais negros que os CRT mas nao tem luminosidade.

Os protótipos já tem so que a fabrica que a Panasonic construiu custou mais de 3 bilioes ou seja primeiro tem de escoar o stock que há.

Mas a tecnologia para termos plasmas com o dobro da qualidade ja existe só nao esta em producao.

É diferente de 1 afirmação de dizer que vai evoluir sem fundamento.

Por isso como nao tenho 1 ordenado de 5000 euros vou comprar 1 plasma de 1000 euros porque daqui a 3..4 anos vou comprar um que tenha 500 cd/m2.

Actualmente andam nos 250.....o que implica compromisso.

Dia 7 de Janeiro vai haver a CES 2008 em que é apresentado o roadmap para 2008.

Logo sabes o que espera até fim do ano.

Agora cada um é que sabe

Voltar
Superior