TV Plasma - O tópico

Tenham cuidado com uma coisa: as horas de utilização que os ecrãs já levam em cima.

Numa loja física, é possível comprovar as horas de utilização acedendo ao menú de serviço (procurem nos fóruns da especialidade sobre como o fazer).

Nos sites de vendas online, alguns referem especificamente que os modelos em venda estão embalados como saídos da fábrica. É uma garantia acrescida que os mesmos fazem questão de frisar, e se têm necessidade de o realçar, por alguma razão será. Eventualmente, tal terá reflexo no preço.

De qualquer modo, o comprador tem sempre 15 dias (pelo menos, pois há sites que dão mais tempo) para testar a conformidade do aparelho.

Leiam também o que o site de vendas diz sobre a questão da garantia. Uma coisa é dizer que são dois anos de garantia do fabricante - significa que, em caso de avaria, podem depositar o aparelho num qualquer agente oficial do país, servindo a factura como documento.
Mas já vi sites em que a garantia de fabricante é de apenas um ano, sendo o restante ano, para completar os 2 anos obrigatórios por lei, apenas da responsabilidade dos serviços técnicos do vendedor: se o site tiver sede em França, terão que enviar para lá o plasma/lcd. E a qualidade da reparação pode ser menor, pois não investem em todos os meios de diagnóstico e de reparação.
Muitas vezes, é este 'pormaior' que dita as diferenças no preço.
Só quero alertar para o adágio popular: o barato (pode) sair caro.

Não estou a desaconselhar a compra online, eu próprio utilizo (embora seja mais para livros), apenas estou a alertar para alguns cuidados a ter.

(Pessoalmente, prefiro discutir os preços com as lojas físicas, tendo como referência o preço praticado na Internet. Normalmente sou bem sucedido. Embora não chegue a ter preços tão baixos, pelo menos obtenho reduções significativas nos preços, mas com a segurança de ter visto o aparelho e de saber a quem me dirigir em caso de avaria. Também tenho 15 dias para testes. Também posso pagar a 10x, sem juros, enquanto na net tem que ser a pronto. Tudo isto faz com que ainda não tenha recorrido à internet para compra de hardware, embora comece sempre por aqui para controlar os preços. E caso a loja não renegociasse os valores para me satisfazer, provavelmente compraria em sites online, desde que tivesse os cuidados que acima alertei).

O 42PX81 fica por 825€ online, já com a entrega à porta de casa.
Quando se falam em diferenças de mais de 200€ (em 1000€), axo que vale

rum, li no outro fórum que compraste um 4280XA. Que tal?

Luciano, para 2,5 metros vou comprar um de 42.

Fui hoje a 1 loja ver. O problema são as legendas que as vezes parecem-me grandes.

De resto 37 polegadas para 2m5 (concertos musicais, rtp) é pequeno

@rum: dá para dimensionar as legendas (o tamanho?)

Posso dizer-te que estou muito satisfeito, trata o sinal sd da maneira que pode mas mesmo assim melhor que qualquer LCD e em conteúdos hd é do melhor que há.

Nunca me apercebi que as legendas fossem muito grandes, nem sei se dá para dimensionar.

Luciano falta pormenores:

Que tamanho e para onde? Quarto? É que 600 euros dá para 1 LCD de 32 mas para 1 sala só se tiveres 2 metros de distancia para o sofa.

2,5 ou 3 metros vai parecer-te muito pequeno

A distância recomendada é de 3x a diagonal do LCD.
Dessa forma as distancias devem ser

32 polegadas: 2.4m
37 polegadas: 2.8m
40 polegadas: 3.0m
42 polegadas: 3.2m

A distância recomendada é de 3x a diagonal do LCD.
Dessa forma as distancias devem ser

32 polegadas: 2.4m
37 polegadas: 2.8m
40 polegadas: 3.0m
42 polegadas: 3.2m

Esquece isso The-Prophecy. Se fosse assim simples repara:

Vai ver a diagonal do teu monitor de pc (útil ou seja o vidro). E vÊ lá se estás a 3x.

Vou medir a minha e já te digo:

Diagonal do monitor : 40 cms
Distancia do monitor de pc: 40 a 55 cms (conforme esteja a escrever ou a ver 1 filme relaxado p tras).

Agora mais a sério. Vai a 1 loja com sofá (fnac, mediamarkt) e pede os comando e toma conta do leitor dvd.

Se vires 1 concerto ao vivo (Nelly furtado, Queen) digo-te: 42 polegadas para 2,5 metros é pequeno. Tu queres ver os cantores em tamanho real.

Depois é assim: Por experiencia, tenho 2 tios com cinema em casa. Se investires num cinema em casa o som de 1 concerto é tal que a imagem é pequena para o volume do som.

Voltando atrás, jogar 1 jogo, ver 1 concerto, ver 1 filme sem legendas ou ver 1 filme com legendas é totalmente diferente.

Não é facil decidir. O melhor é passar pela casa de vários amigos que tenham.

E sinceramente se metes um concerto a dar e achas que 42 é confortavel a 3,2 metros so posso concluir que as pessoas sao mto diferentes :D

Boas tardes. [;)]

Estive a ver hoje, numa loja perto de minha casa, umas TV´s LCD e chamou-me a atenção uma Samsung série 6, LE 40 A 656 a 1.349€, mas como já não acompanho este assunto há bastante tempo, estou um pouco fora. Acham esta TV boa tendo em conta o preço, ou há melhor pelo preço pedido?

Vi também a que estava ao lado, praticamente igual, mas era da série 5, a LE 40 A 552 a 999€? Acham que a série 6 vale os 350€ a mais? Ambas são 1080p.

Só reparei mais nas Samsung, porque tenho uma Plasma de 42" dessa marca e estou muito contente com ela, mas se houver marcas melhores para LCD´s de 40" até cerca de 1400€, sou todo ouvidos.

Obrigado desde já a quem possa ajudar. [;)]

Que plasma tens? Só para comparar :D

Agora é que me lixaste. [:D]

Não sei qual é o modelo, a TV já tem à volta de 4 ou 5 anos, foi praticamente das primeiras, na altura custou 2500€, já não é nenhuma obra prima comparada com as de agora, e qualquer imagem das TV´s de agora dá um bom boost em qualidade em relação a ela, mas mesmo assim ainda dá uma boa imagem.

Vou procurar os papeis para ver o modelo especifico, mas achas que essa série 6 vale os 350€ a mais? As TV´s pareceram-me iguais, o que a da série 6 tinha a mais que a 5 era o Cystal qualquer coisa, já não me lembro. [:D]

Vou ser sincero. Não percebo nada de LCDs.

LCD só a gama w4000 da Sony.

Fui procurar os sites que mais gosto:

http://www.hdtvtest.co.uk/news/samsung-le32a656-review-20080813125.htm

Here at HDTVTest, we’ve already reviewed the 40-inch HDTV from Samsung’s Series 6 range – the LE40A656. A combination of superior panel performance, video processing, usability and similarly great connectivity meant that this display received a “Highly Recommended” award.
For the benefit of those who can’t make room (or don’t want to make room) for a 40″ display, we’ve taken a brief look at the 32″ version – the Samsung LE32A656 LCD television (also available as LE32A656A or LE32A656A1… essentially the same model). Aside from the obvious difference in screen size, the 32″ model lacks the 100hz motion technology presented on the 40″ and larger models, suggesting that other differences may lurk under the hood.

É pá... 42PX81 por 710€ ou um 42PZ8 por 875€... Complicada escolha.
Estive hoje na Worten, e fiquei meio inclinado para o PZ8, devido ao menor "efeito de porta" devido aos pixeis mais pequenos. Mas 150€ de diferença ainda é money...

Comprar TV é lixado...

É pá... 42PX81 por 710€ ou um 42PZ8 por 875€... Complicada escolha.
Estive hoje na Worten, e fiquei meio inclinado para o PZ8, devido ao menor "efeito de porta" devido aos pixeis mais pequenos. Mas 150€ de diferença ainda é money...

Comprar TV é lixado...

Não duvides...

Hitachi has announced it will cease production of its own plasma glass panels and begin to source its plasma glass panels from Panasonic, in the fiscal year beginning in April 2009, while continuing to produce drive modules and assemble complete plasma HDTVs at it plasma manufacturing plant in Japan.
Hitachi will continue to market and sell plasma TVs. Currently Hitachi’s panel factory produces 42” and 50” plasma HDTVs for the US market. This deal will allow Hitachi to reenter the 60” and larger screen size category.
When Hitachi plasma glass panel production ends in 2009, Panasonic will be the sole Japanese maker of plasma display panels.
Hitachi added in its press releases that it intends to collaborate with Panasonic (called Matsushita in Japan) to produce thinner, more energy efficient flat panel TVs. In addition, Hitachi revealed it intends to expand its plasma line up and develop Internet-enabled TVs.
The two press releases can be found at http://www.hitachi.com/New/cnews/f_080918c.pdf and http://www.hitachi.com/New/cnews/f_080918b.pdf
This report comes in during a year that has seen a vast consolidation in the TV industry. Pioneer made a similar announcement a few months ago, and will also begin sourcing its plasma panels from Panasonic in early 2009. Philips now buys all its assembled HDTVs for US consumption from Funai (and continues to market and sell TV under the Philips brand name), Olevia filed for bankruptcy and many other third tier LCD HDTV brands have exited the US market in 2008.

Olá, Já decidi.

Vou comprar 1 Panasonic 42px80.

A 1150 euros no mediamarkt. Vou dar 1 mes para ver se há oscilações de preço

Olha que eu já ouvi falar na descontinuação desse modelo... esperar pode não ser a melhor opção.

Bom, mas se quiserem descontinuar vão realmente baixar o preço para despachar o que há em stock, mas tens que andar em cima do acontecimento porque se o preço baixa vão ser 7 cães a um osso.

Voltar
Superior