TV Plasma - O tópico

carrilhoni

New member
boas ppl.
há por ai alguem,k tenha conhecimento,acerca das vantagens e desvantagens,de cada um destes sistemas??[:0][:0]
[:0]é k estou indeciso,e não tenho bases,para me decidir por um dos dois.[8]
pra mim,não tenho necessidade de algo,muito grande,qq coisa na casa das 32",já me satisfaz.;)
e marcas,há motivos,pra escolher alguma em particular.:(
desde já o meu obrigado a todos .:)
um abraço.[8D]

O plasma tem a desvantagem de se ficares com a imagem fixa por muito tempo (entenda-se a mesma imagem) os pixeis tendem a ficar com a imagem "colada" não é aparelho para estar muitas horas seguidas ligado.
Tens também o facto de ao fim de um tempo as cores começarem a esbater mas penso que este problema era mais acentuado nos primeiros modelos que sairam.

Por outro lado tens melhor qualidade de imagem nos plasmas que nos lcd's, que para mim é a unica desvantagem do lcd.

vi outro dia as Sony Bravia e fiquei maravilhado!
adorei a qualidade de imagem

brutal mesmo

Main_image,2.jpg

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Plasmas de 32" vai ser dificil de encontrar. E por outro aldo LCD maiores que 32" tb...
bem,o k é um facto,é k no preço por polegadas,o lcd,sai muito mais caro,ou seja pelo preço,de um plasma de 42",compra-se um lcd de 32",será k em termos de qualidade de imagem,isto quer dizer alguma coisa?...

citação:Originalmente colocada por Killerace

O plasma tem a desvantagem de se ficares com a imagem fixa por muito tempo (entenda-se a mesma imagem) os pixeis tendem a ficar com a imagem "colada" não é aparelho para estar muitas horas seguidas ligado.
Tens também o facto de ao fim de um tempo as cores começarem a esbater mas penso que este problema era mais acentuado nos primeiros modelos que sairam.

Por outro lado tens melhor qualidade de imagem nos plasmas que nos lcd's, que para mim é a unica desvantagem do lcd.
tens,a certeza killer???[:0]
é k já ouvi,varias pessoas a dizer precisamente o contrario.:(

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

citação:Originalmente colocada por Killerace

tens,a certeza killer???[:0]
é k já ouvi,varias pessoas a dizer precisamente o contrario.:(

É como tudo, existem marcas e marcas e neste momento aqui no meu trabalho tenho um plasma da Samsung á minha frente, (e bem grandito), que tem uma qualidade de imagem espectacular.

Agora um plasma não serve para jogar, não serve para ter imagens estáticas, serve para ver filmes e por norma terá cores mais nítidas e mais vivas.

Um LCD dependendo do fabricante poderá ser melhor que um plasma mas esses LCD's são quase tão caros quanto um plasma.

É bastante complicado a escolha, eu tb já estive no teu lugar...

Um Plasma consegue fazer-te um preto preto e tem uma maior taxa de contraste.

UM LCD o preto nunca fica preto, mas as cores são mais vivas.

Eu comprei um LCD pq escolhi um de 32" e tb não há Plasmas nesse tamanho.

Os preços?

Eu pelo que dei pelo meu LCD de 32" podia ter um Plasma de 46"... Mas ninguém oferece nada a ninguém. Um LCD bastante bom custa uns 2.500€ e um Plasma mesmo de 36" mesmo bom custa uns 3.000€

Os preços por " são mais ou menos os mesmos.

A nova linha Bravia da Sony é bastante boa. Assim com os Pionner (Plasma) e a Philips (por incrivel) tem uns LCD's porrreiros, mas caros. A Loewe é uma das melhores marcas.

Para já o mercado ainda nao está totalmente definido.

Ainda não se sabe bem qual é o sistema que irá substituir as TVs convencionais, se o LCD ou o Plasma.

O que se tem verificado é uma tendencia de subida dos LCD, que para mim é o melhor sistema. E até apostava que é o LCD e não o Plasma que irá vingar.

A qualidade de imagem do LCD é melhor que a do Plasma.

Tenho um LCD de 32'

Acho que quer o PLASMA quer o LCD não valem o que custam.
Em comparação com um CRT, a imagem é péssima. Refiro-me ao desempenho em modo TV.

Toda a publicidade de PLASMAS e LCD é, para mim, enganosa.

citação:Originalmente colocada por andmiguel

parece que os plasma precisas de ser recarregados com um gás de vez em quando... [:O]

Upsssssssssssssssssss acho q isto é uma gafe enorme, como o fazes ????[8)]

citação:Originalmente colocada por Janus
Aqui em casa é só LCDs, está tudo dito. E também são todos (4) LG, também esta tudo dito.
Está tudo dito realmente, o Janus não pesca nada disto :D

citação:Originalmente colocada por Iuri

Tenho um LCD de 32'

Em comparação com um CRT, a imagem é péssima. Refiro-me ao desempenho em modo TV.

Ora nem mais ainda não há nenhum sistema que consiga chegar a qualidade de um CRT.

Tenho um LCD de 32'

Um dos grandes problemas é que a transmissão televisiva faz-se numa resolução baixa.

A TV digital está aí a chegar, e a resolução maior irá melhorar sobremaneira a qualidade de imagem, e só aí poderás tirar partido da total capacidade dos plasmas e LCD.

Para já, a resolução padrão dos plasmas e LCD é bastante superior à da transmissão, por isso a imagem contem pixels desnecessários, que prejudicam a qualidade de imagem.

As TVs convencionais estão configuradas para a resolução da transmissão actual, e por isso apresentam melhor qualidade de imagem.

No entanto, quando a televisão digital for uma realidade (fala-se que é já para o ano), verás que não haverá TV convencional que consiga rivalizar com o LCD e plasma.

citação:Originalmente colocada por Riot

Tenho um LCD de 32'

Um dos grandes problemas é que a transmissão televisiva faz-se numa resolução baixa.

A TV digital está aí a chegar, e a resolução maior irá melhorar sobremaneira a qualidade de imagem, e só aí poderás tirar partido da total capacidade dos plasmas e LCD.

Para já, a resolução padrão dos plasmas e LCD é bastante superior à da transmissão, por isso a imagem contem pixels desnecessários, que prejudicam a qualidade de imagem.

As TVs convencionais estão configuradas para a resolução da transmissão actual, e por isso apresentam melhor qualidade de imagem.

No entanto, quando a televisão digital for uma realidade (fala-se que é já para o ano), verás que não haverá TV convencional que consiga rivalizar com o LCD e plasma.

Aguardo impaciente esse momento... mais a mais pelo facto de o lcd ser HDready, se é que isso tem algo que ver com a tv digital.

Back