TV Plasma - O tópico

Mais um whitepaper de 1 report na fabrica da panasonic:

ftp://ftp.panasonic.com/pub/Panason...papers/Future_Looks_Bright_for_Plasma_TVs.pdf

Convençam-se que nao existe melhor. Existe solucoes de topo e mais amigas da carteira.

Isto é como um mercedes. Existe 1,8 gasolina 4 cilindros e existe V12 6.0.

O que muda é o motor, sistema de arrefecimento, a forma de interpolação (pixel a pixel ou linha a linha (sendo o primeiro muito mais caro).

Agora a diferença entre um 6.0 v12 e 1,8 é alguma e o resultado final?

Depende de quem usa.

Isto na tecnologia sempre foi assim. Paga-se 3x mais por 1 plasma de topo porque se usam componentes muito mais caros e para 1 populacao muito menor. Agora 3x mais de qualidade? Claro que nao mas e a qualidade de topo actualmente

Vou citar o report:

Espero que saibam ingles. Se nao souberem eu depois traduzo:

"The most exciting advancement in plasma TVs is occurring in luminous efficacy."

Improvements in luminous
efficacy will have far reaching effects in:

Brightness

Power consumption

Brightroom contrast

Grayscale

Design tolerances

EMI

Heat

Reliability/lifetimes

Device technology

Process technology

Panel costs

Circuitry costs

Mechanical costs

Total costs

Power supply costs

Optical filter costs

Basicamente o white paper recomendado pela Panasonic para saber se valia a pena investir numa nova fabrica. A tal que construiram que custou 2,4 bilioes.

Se a construiram é porque o plasma tem futuro (acredita a panasonic nisso).

Se virem o whitepaper os plasmas tem 1 eficiencia de 2,5 luments por watt ou seja 250 cd (candeias)/m2 (metro quadrado) em maxima luz branca.

Um LCD de topo atinge 500 e a panasonic ja tem prototipos de plasmas nos 1000.

Um plasma de 1000 cd/m2 simplesmente mata os LCDs.

Quero ver um lol

Temos de saber como se faz 1 plasma para perceber onde estão os custos dele.
Espero que o whitepaper vos ajude.

As shown in Figures 9 and 10, we expect a doubling of luminous efficacy to 5.0 lm/W can reduce current 42” HD
manufacturing costs by 9% - 11% while significantly improving performance as well. Actual plasma TV costs would fall
even faster due to the 50% cost reduction in power supply costs. Plasma panel costs by the end of 2011 would be 65%
lower than where they were at the beginning of 2007. Given the performance improvements and cost reductions, we
believe 5 lm/W technology can have a substantial impact on the large screen flat panel TV market.​

A questão é que quando chegarem não se vão bater com os LCD, mas com os OLED. [;)]

1000 cd/m2 para mim nos proximos 4 anos é virtualmente impossivel.

Falamos de aumentar a eficiencia em 400%.

Para 500 cd/m2 parece-me muito mais viavel. O esforço em alinhar com os LCD permite muita poupança.

Fonte com menor potencia, corrente electrica no painel mais baixa, logo menos escudos (shields) contra calor, chassis mais leve (nao precisa de tanta resistencia ao calor).

Os plasmas irao ganhar outra vida

Dados curiosos. Podem ler mais no site engadgetHD onde se mostra que os TVs perdem resolucao em imagens em movimento:

Panasonic recently applied this methodology to three of their TVs as shown in Figure 18. As indicated, the 1080p
plasma display produced 900 lines of moving resolution with the image moving across the screen at five seconds. The
720p PD reproduced all 720 lines while the 720p LCD only reproduced 300 lines. As the image speed increases, the
LCD moving picture resolution significantly deteriorates due to motion blur. According to Panasonic, 120Hz LCDs
doubles resolution to 600 lines at a significant premium, but is still well below plasma’s moving picture results.
We expect plasma manufacturers to generate increased awareness on their moving picture resolution advantage.​

Para já esta também é a minha opção. Este fim de semana no pouco tempo que tive estive a olhar para os Pioneer e para as várias opções dos Panasonic. Mas sem testar nada e limitei-me a ver a imagem que estava a passar.

Apesar de da 8ª geração ser do outro mundo e até mesmo a 7ª ser bastante boa, a parte financeira pesa e por isso pela relação preço/qualidade em principio vou para esse panasonic também.

1000 € a menos [;)] , já dá para o blu-ray

Ainda hoje estive a falar com um grande amigo meu que trabalha na Sony portugal e que defendia completamente a tecnologia LCD em detrimento do plasma (com argumentos técnicos).
No entanto, conheço muita gente no meio e em topos de gama vejo serem vendidos e propostos muito mais plasmas.

Cada vez mais se vai reduzir a uma questão de preferência...

Ainda hoje estive a falar com um grande amigo meu que trabalha na Sony portugal e que defendia completamente a tecnologia LCD em detrimento do plasma (com argumentos técnicos).
No entanto, conheço muita gente no meio e em topos de gama vejo serem vendidos e propostos muito mais plasmas.

A parte mais engraçada e em que fiquei até surpreendido foi à cerca de 1 ano a Panasonic aconselhar a comprar plasmas em detrimento dos lcd´s, pois tinham quase sempre aspectos mais positivos.
Agora falta dizer que a Panasonic também vende lcd´s...

Defende, porque a Sony não vende Plasmas. Abandonou esse mercado por contenção financeira.

O que o Diamondplus diz é verdade, a Panasonic está nos dois segmentos de mercado e aconselha Plasmas.

Defende, porque a Sony não vende Plasmas. Abandonou esse mercado por contenção financeira.

O que o Diamondplus diz é verdade, a Panasonic está nos dois segmentos de mercado e aconselha Plasmas.

Exacto. Mas os argumentos dos fabricantes são sempre difíceis de contornar por conhecerem a parte técnica melhor do que o comum mortal.

Eu pessoalmente continuo a preferir um plasma sem sombra de dúvidas, é só mesmo para mostrar que é natural que as pessoas não saibam o que comprar.

Ta agora a chegar o natal... que propostas poderei encontrar até 1000 euros e ja agora em que locais? [:cool:]

(vou fazer a mesma pergunta nos lcd's[;)] )

Ta agora a chegar o natal... que propostas poderei encontrar até 1000 euros e ja agora em que locais? [:cool:]

(vou fazer a mesma pergunta nos lcd's[;)] )

a mesma questao aqui!!! :)

este natal...plasma ate 1000€(ou pouco mais)..mas de 42"

ha uns entre 900€ e 1100€ mas nao faço ideia, qual a melhor opçao :S

vi nas lojas www.rebelio.pt e noutra na amadora www.belmiroribeiro.pt

surgiram estas duas....

SAMSUNG PS-42 C 91 HX
925€ + 13,25€ (preço na belmiro)
58278.jpg

SAMSUNG PS-42 Q 91 HX
1085€ + 13,25€ (preço na belmiro)
57590.jpg

qual a diferença entre esta duas tvs?
ha melhores opçoes em plasmas de 42 preço a volta de 1000€ ???

Última edição:
925€ + 13,25€ (preço na belmiro)

Esses 13, 25 € são o quê ?

Ecoree ?

Quanto ao plasma,

Apesar de eu gostar mais de plasmas do que LCD, por esses preços iria procurar os LCD panasonic ou subir um bocadinho o orçamento.

Apesar da Samsung até ser um grande fabricante de ecrans, continuo com a opinião que a qualidade está ao nível do preço, ou seja, abaixo do mercado.

Já agora, se optares por fazer compras online, tens soluções melhores que a rebelio.

Por exemplo, na Suíça consegues preços em plasmas e LCD's com uma diferença assinalável.

Dado que a rebelio também não é Nacional, tanto faz mandares vir de um lado ou do outro, e as garantias são europeias.

Última edição:
Esses 13, 25 € são o quê ?

Ecoree ?

Quanto ao plasma,

Apesar de eu gostar mais de plasmas do que LCD, por esses preços iria procurar os LCD panasonic ou subir um bocadinho o orçamento.

Apesar da Samsung até ser um grande fabricante de ecrans, continuo com a opinião que a qualidade está ao nível do preço, ou seja, abaixo do mercado.

Já agora, se optares por fazer compras online, tens soluções melhores que a rebelio.

Por exemplo, na Suíça consegues preços em plasmas e LCD's com uma diferença assinalável.

Dado que a rebelio também não é Nacional, tanto faz mandares vir de um lado ou do outro, e as garantias são europeias.
O preço não é tudo.

Em especial se estiveres 4 meses à espera da TV.

Convém ler as opiniões dos compradores, para não se apanhar uma surpresa.

http://www.lcd-compare.com/

Neste, por exemplo. Vi lá a TV que queria compra por um preço imbatível. Depois comecei a ler a opinião dos consumidores e a desgraça era completa. Nem tudo o que brilha é ouro....

O preço não é tudo.

...

Sou o primeiro a concordar que o preço não é tudo, e lógicamente é conveniente informar-se antes de comprar.

Mas os links que ele deixou não foi de lojas profissionais viradas para o serviço, mas sim dos principais barateiros.

O preço não é tudo.

http://www.lcd-compare.com/

Neste, por exemplo. Vi lá a TV que queria compra por um preço imbatível. Depois comecei a ler a opinião dos consumidores e a desgraça era completa. Nem tudo o que brilha é ouro....

os preços q dei sao da belmiro na amadora...junto ao babilonia...os samsung q postei eles tem em stock...entrega imediata.

esse tempo de espera q referiste de certeza q é do site rebelio.pt....ja mandei vir de la coisas e numca tive mais de 1 mes a espera do q seja.

sim, os 13€ sao a taxa ecologica

Voltar
Superior