TV Plasma - O tópico

Estou neste momento a debruçar-me neste assunto e já concluí que em termos de futuro penso ser melhor comprar LCD.
Tenho andado a namorar os BRAVIA da SONY pois penso ser os melhores.
Andei a namorar um plasma LG 42" que custa na ordem dos 1600 ... 1800€, mas concluí que a assistência deles não vale nada.
Portanto vrei-me agora para os LCD BRAVIA um pouco mais caros mas no crise.
Quanto a preços os mais baratos que encontro são em www.redcoon.pt mas se alguém souber de algum sitio que façam mais barato de preferência na zona do PORTO é favor dizer.Pois nesse site exigem pagamento antes...e é sempre naquela...[8][8]
Já ouvi dizer que são muito rápidos, e bastante eficientes...mas é naquela...
Cumps

bem ppl,como fui eu k coloquei,o tópico,tenho a obrigação de vos transmitir,o k decidi,então é assim:
houve alguem,k disse k a unica razão (sem falar da estetica)de actualmente, se comprar um lcd ou plasma,é a falta de espaço,o k não é o meu caso,pra mim a definição da imagem,é o factor mais importante,sendo a parte estetica secundária,uma vez k sou eu k vou passar horas em frente dela,e não os amigos e visitas.;)
e ainda,há o contra de se estar a comprar,sistemas k foram pensados,pra trabalhar,com o sinal digital da HDTV,a qual ainda vai levar,anos até ser uma realidade em portugal,ou seja,paga-se uma pipa de massa,e não se tira todo o rendimento k esses sistema poderiam proporcionar.[xx(]
portanto sabendo eu k muito dificilmente,um lcd ou plasma,consegue ter uma imagem tão definida,como um bom CRT de 100hz,é neste ultimo k vou apostar,tendo ainda a vantagem de estarem a preços fantasticos.:)
agora,é só escolher a marca,eu gosto (sempre gostei)das SONY,PANASONIC,PHILIPS e de alguns modelos da SAMSUNG,sendo assim o ké k marca me aconselhariam??[:0][:0][:0]
um muito obrigado,e um grande abraço a todos.[8D]

Podes comprar um bom plasma de 40 a 42" entre 1,500 a 2,000€.

Não é preciso ser todo xpto, mas já vi HD Ready por este preço.

E em termos de imagem, nada como uma grande.

Ainda temos a anterior CRT Sony de Wega de 80cm numa das salas e não se compara. ;)

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Podes comprar um bom plasma de 40 a 42" entre 1,500 a 2,000€.

Não é preciso ser todo xpto, mas já vi HD Ready por este preço.

E em termos de imagem, nada como uma grande.

Ainda temos a anterior CRT Sony de Wega de 80cm numa das salas e não se compara. ;)
;)
e fica mesmo á medida encaixada no meu movel de sala,é k é mesmo á medida.:)

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

bem ppl,como fui eu k coloquei,o tópico,tenho a obrigação de vos transmitir,o k decidi,então é assim:
houve alguem,k disse k a unica razão (sem falar da estetica)de actualmente, se comprar um lcd ou plasma,é a falta de espaço,o k não é o meu caso,pra mim a definição da imagem,é o factor mais importante,sendo a parte estetica secundária,uma vez k sou eu k vou passar horas em frente dela,e não os amigos e visitas.;)
e ainda,há o contra de se estar a comprar,sistemas k foram pensados,pra trabalhar,com o sinal digital da HDTV,a qual ainda vai levar,anos até ser uma realidade em portugal,ou seja,paga-se uma pipa de massa,e não se tira todo o rendimento k esses sistema poderiam proporcionar.[xx(]
portanto sabendo eu k muito dificilmente,um lcd ou plasma,consegue ter uma imagem tão definida,como um bom CRT de 100hz,é neste ultimo k vou apostar,tendo ainda a vantagem de estarem a preços fantasticos.:)
agora,é só escolher a marca,eu gosto (sempre gostei)das SONY,PANASONIC,PHILIPS e de alguns modelos da SAMSUNG,sendo assim o ké k marca me aconselhariam??[:0][:0][:0]

Eu, tal como referi no post anterior, também acho que a melhor opção ainda é o CRT.

Em relação às marcas, por acaso, a minha escolha também seria dentro dessas marcas, talvez mais para Philips ou Sony, embora a Samsung tenha uns preços excelentes.

citação:Originalmente colocada por ASAS

Eu, tal como referi no post anterior, também acho que a melhor opção ainda é o CRT.

Em relação às marcas, por acaso, a minha escolha também seria dentro dessas marcas, talvez mais para Philips ou Sony, embora a Samsung tenha uns preços excelentes.
a preços exelentes,já estão todas,quando eu me lembro,k aqui á dois ou três anos,um bom CRT,de 100hz,custava 300 e tál contos,e k agora se compram por menos de metade,é obra.[^]
é o k fazem as módas !!!lol:D

http://jn.sapo.pt/2006/02/10/em_foco/em_2007_vai_haver_televisao_digital_.html

Não sei se esta notícia irá influenciar a tua escolha, mas achei melhor mete-la aqui.

A TV digital não está tão longe quanto isso.

Investir num LCD de boa qualidade pode ser dispendioso ao início, mas quantos anos é que vai durar? Muitos certamente.

E a estetica e o tamanho acabam sempre por ser factores importantes.

citação:Originalmente colocada por Riot

http://jn.sapo.pt/2006/02/10/em_foco/em_2007_vai_haver_televisao_digital_.html

Não sei se esta notícia irá influenciar a tua escolha, mas achei melhor mete-la aqui.

A TV digital não está tão longe quanto isso.

Investir num LCD de boa qualidade pode ser dispendioso ao início, mas quantos anos é que vai durar? Muitos certamente.

E a estetica e o tamanho acabam sempre por ser factores importantes.
esqueceste,k estamos em portugal,por isso quando se lê 2007,deve querer dizer 2008/9 ou mais.lol.:D
por isso,vou ficar á espera desse dia,e depois logo se verá,só k entretanto aproveito,para ter uma exelente qualidade de imagem,num ecran de 32",por uns miseros 600/700;),e quando chegar a altura de comprar o tal lcd,é evidente k não mando esta fóra (vai pró quarto substituir,a de 25",k lá está e k já tá velhota).
por isso,a decisão,já está tomada,agora estou na fase de escolher a marca,e o modelo.:)
um abraço.[8D]

citação:Originalmente colocada por ASAS

É melhor opção é o LCD!
Em termos de qualidade de imagem, numa escala de 0 a 10 os ecrãs convencionais (CRT) tem 9, os LCD tem 5 e os plasma tem apenas 3!
Ou seja, a qualidade dos plasma nem chega a metade dos CRT, isto deve-se principalmente ao facto dos plasma não conseguirem converter, com qualidade, o sinal analogico em digital, alta tensão de funcionamento,etc.
Quem comprou plasma vai ter uma surpresa daqui a algum tempo, pois os plasma tem uma duração de +-6 anos e cada ano que passa vão perdendo contraste e não há reparação!
De facto, no palsma existe um gás (tipo uma lampada florescente), mas como é obvio, o gás não dá para mudar, sendo esse um dos muitos problemas.

A Sony já nem tem plasma no seu catalogo, mostrado claramente que o futuro está nos LCD, que é uma tecnologia que ainda tem muito para oferecer, ao contrario do plasma que que tem uma duração limitada e custos de produção bastante elevados.

Eu, actualmente, optava sem duvida pelo CRT de 100Hz, que tem uma qualidade de imagem imbativel assim como o factor qualidade/preço.
O LCD ainda vai melhorar muito nos proximos tempos e só com a chegada da tv digital é que vai mostrar todas as suas capacidades, mas se fôr para grandes dimensões, como disse anteriormente, a melhor opção será o LCD.

concordo com o k disseste

acho o LCD mto caro e o plasma uma treta e mto cara tb.

o LCD devido ao tamhanho é mto bom mas não faz os pretos...[:o)]

eu tou habituado a minha tv. uma sony black trinitron(custou 50cts[:p]) e noto melhor qualidade do k num LCD de 1500euros...

qdo a minha sony crt k tenho der o berro(já tem uns 8anos e tá como nova) espero k o LCD esteja bem mais barato e bem mais evoluido, e escolheria o LCD mais por uma kestao de espaço do que de imagem.

Acho que há por aí muitos mitos urbanos.

Primeiro, devo desde já dizer que sou o feliz proprietário de um bom plasma (considerado por muitos como um dos melhores), o Pioneer 436-XDE. Logo a minha opinião pode ser ligeiramente influenciada.

Ponto nº1
Mito
Os plasmas não precisam, nem podem, ser carregados. Isso é completamente falso!

Ponto nº2
As comparações.
Durante a minha missão de comprar um TV fino, vi muita coisa, experimentei muita coisa (LCD's, Plasmas, com fonte de antena partilhada ou unica, com DVD interlaçado, progressivo e escalado). Mas aprendi que é extremamente injusto comparar um LCD de 1500€ com um Plasma de 5.000€, e vice-versa. Alguns de vós apontam os LCD da Bravia como a 5ª maravilha e que os plasma não valem nada, o mesmo se passando com Plasmas da Pioneer e lcds. Se têm que comparar, e devem fazê-lo, comparem coisas com as mesmas caracteristicas.

Quando estiverem a ver os tvs, peçam para ver também imagens de DVD, mas peçam para utilizarem sempre o mesmo leitor de DVD's (marca/modelo). O próprio leitor DVD é um dos elementos que mais influencia a qualidade de imagem. O que vocês pensam ser a qualidade do ecran pode simplesmente ser a qualidade do leitor. Existem leitores de 30€ e de mais de 5.000€. Não acreditam que a qualidade é a mesma, pois não?

Ponto nº3
Qualidade
A qualidade do CRT é, para já, intocavel. Nenhuma das alternativas se compara com eles. Mas algumas das coisas que por aí foram ditas não correspondem à realidade que testemunhei. Dentro da mesma gama, os plasmas tinham uma qualidade superior aos LCD. Se alguém tiver um LCD Bravia 40" e o quiser comparar com a minha Pioneer, é muito bem vindo. Eu fiz essa comparação, e na minha opinião, a qualidade do Pioneer é substancialmente superior.

Ponto nº4
HDTV
Alguns se perguntam sobre a necessidade ou não de ter uma TV HD-Ready. A questão não é se vai ou não haver TV de alta-resolução. A questão é quando. Se vocês gostam de trocar de TV como trocam de carro (de 4 em 4 anos), esse assunto pode não ser tão importante quanto isso. Para mim, que espero trocar de TV daqui a uns 10-15 anos, esse assunto é importante. A HDTV está a aparecer em força nos States e já há umas coisas a serem feitas também na Europa.

Existe maior benificio para quem tem recepção por satélite, porque actualmente, apenas este meio disponibiliza canais em HD.

Se acham que a HD ainda vem longe, deixem-me dar-lhes os calendários de alguns aspectos/eventos importantes:
- A TPS vai disponibilizar um pacote de canais em HD a partir de Abril/Maio. Outros se seguirão.
- Os jogos olimpicos de inverno, em Turim, estão a ser transmitidos em HD.
- A final da liga dos campeões vai ser transmitida em HD.
- Todo o campeonato do mundo vai ser transmitido em HD.

Se nunca viram uma transmissão em HD não sabem o que estão a perder! A qualidade de imagem é simplesmente fenomenal. A diferença é semelhante À diferença de uma imagem de 1 mega-pixel para uma de 5 mega-pixeis. Os detalhes, a imagem, tudo... é de ficar de boca aberta.

Já agora, não é preciso que a saida do receptor seja digital (HDMI ou DVI) para tirar partido da HDTV. É preciso sim que o receptor consiga lidar com o sinal de HDTV e que tenha, pelo menos, uma saída por componentes (YPbRb/RGB). Aliás, desafio qualquer pessoa a identificar, entre dois TVs identicos e dois leitores de DVD identicos, qual o que está a mostrar o DVD por via digital, e qual o está a passar por via dos componentes.

Existem já alguns receptores de satélite que permitem utilizar HDTV. Infelizmente (e ao contrário do que aqui foi dito) a Dreambox não é um desses. Existe o QualiTV e o Inverto, que são mais conhecidos, mas outras propostas surgem todos os meses.

A Dreambox vai lançar o seu em Abril/Maio (DM8000).

Ponto nº5
Sony deixa Plasmas
A verdadeira razão pela qual a Sony deixou o mercado dos plasmas foi porque nunca conseguiu fazer um único plasma de qualidade aceitavel (já nem digo boa). Foi massacrada pela critica especializada, porque embora em termos de design fosse muito interessante, em termos de qualidade de imagem, todos os modelos da Sony apresentavam deficiencias importantes.

Não tem nada a ver com o facto do LCD ser ou deixar de ser melhor ou pior, ser o futuro ou não.

Ponto nº6
Vida de um Plasma.
Não podemos viver fixados no ano 2002. Nessa altura, os plasmas tinham tempos médios de vida de cerca de 10.000 horas (1 ano e meio se vissem TV 24h/24h, 4 anos e meio se vissem TV a uma média de 6 horas por dia). Actualmente, praticamente todos têm tempos de vida esperados de mais de 60.000 horas (7 anos a 24/24h, 27 anos a uma média de 6 horas por dia).

Quanto ao queimar certas zonas do ecran é verdade, SE ficarem muuuitas horas seguidas com uma imagem estática no ecran. Aliás, o mesmo problema acontece nos CRTs.

Espero ter ajudado à discussão, sobretudo eliminando mitos.

Um abraço.

Eu sempre ouvi dizer k os k dizem HD Ready, não tem na realidade imagem de alta definição!
Quer dizer simplesmente k conseguem ler o sinal HD e convertelo para analogico!
Para imagens de alta definição tem de ter uma resolução de penso que 1900*1080, como foi dito atrás por alguém...

citação:Originalmente colocada por jcpr

Acho que há por aí muitos mitos urbanos.

Primeiro, devo desde já dizer que sou o feliz proprietário de um bom plasma (considerado por muitos como um dos melhores), o Pioneer 436-XDE. Logo a minha opinião pode ser ligeiramente influenciada.

Ponto nº1
Mito
Os plasmas não precisam, nem podem, ser carregados. Isso é completamente falso!

Ponto nº2
As comparações.
Durante a minha missão de comprar um TV fino, vi muita coisa, experimentei muita coisa (LCD's, Plasmas, com fonte de antena partilhada ou unica, com DVD interlaçado, progressivo e escalado). Mas aprendi que é extremamente injusto comparar um LCD de 1500€ com um Plasma de 5.000€, e vice-versa. Alguns de vós apontam os LCD da Bravia como a 5ª maravilha e que os plasma não valem nada, o mesmo se passando com Plasmas da Pioneer e lcds. Se têm que comparar, e devem fazê-lo, comparem coisas com as mesmas caracteristicas.

Quando estiverem a ver os tvs, peçam para ver também imagens de DVD, mas peçam para utilizarem sempre o mesmo leitor de DVD's (marca/modelo). O próprio leitor DVD é um dos elementos que mais influencia a qualidade de imagem. O que vocês pensam ser a qualidade do ecran pode simplesmente ser a qualidade do leitor. Existem leitores de 30€ e de mais de 5.000€. Não acreditam que a qualidade é a mesma, pois não?

Ponto nº3
Qualidade
A qualidade do CRT é, para já, intocavel. Nenhuma das alternativas se compara com eles. Mas algumas das coisas que por aí foram ditas não correspondem à realidade que testemunhei. Dentro da mesma gama, os plasmas tinham uma qualidade superior aos LCD. Se alguém tiver um LCD Bravia 40" e o quiser comparar com a minha Pioneer, é muito bem vindo. Eu fiz essa comparação, e na minha opinião, a qualidade do Pioneer é substancialmente superior.

Ponto nº4
HDTV
Alguns se perguntam sobre a necessidade ou não de ter uma TV HD-Ready. A questão não é se vai ou não haver TV de alta-resolução. A questão é quando. Se vocês gostam de trocar de TV como trocam de carro (de 4 em 4 anos), esse assunto pode não ser tão importante quanto isso. Para mim, que espero trocar de TV daqui a uns 10-15 anos, esse assunto é importante. A HDTV está a aparecer em força nos States e já há umas coisas a serem feitas também na Europa.

Existe maior benificio para quem tem recepção por satélite, porque actualmente, apenas este meio disponibiliza canais em HD.

Se acham que a HD ainda vem longe, deixem-me dar-lhes os calendários de alguns aspectos/eventos importantes:
- A TPS vai disponibilizar um pacote de canais em HD a partir de Abril/Maio. Outros se seguirão.
- Os jogos olimpicos de inverno, em Turim, estão a ser transmitidos em HD.
- A final da liga dos campeões vai ser transmitida em HD.
- Todo o campeonato do mundo vai ser transmitido em HD.

Se nunca viram uma transmissão em HD não sabem o que estão a perder! A qualidade de imagem é simplesmente fenomenal. A diferença é semelhante À diferença de uma imagem de 1 mega-pixel para uma de 5 mega-pixeis. Os detalhes, a imagem, tudo... é de ficar de boca aberta.

Já agora, não é preciso que a saida do receptor seja digital (HDMI ou DVI) para tirar partido da HDTV. É preciso sim que o receptor consiga lidar com o sinal de HDTV e que tenha, pelo menos, uma saída por componentes (YPbRb/RGB). Aliás, desafio qualquer pessoa a identificar, entre dois TVs identicos e dois leitores de DVD identicos, qual o que está a mostrar o DVD por via digital, e qual o está a passar por via dos componentes.

Existem já alguns receptores de satélite que permitem utilizar HDTV. Infelizmente (e ao contrário do que aqui foi dito) a Dreambox não é um desses. Existe o QualiTV e o Inverto, que são mais conhecidos, mas outras propostas surgem todos os meses.

A Dreambox vai lançar o seu em Abril/Maio (DM8000).

Ponto nº5
Sony deixa Plasmas
A verdadeira razão pela qual a Sony deixou o mercado dos plasmas foi porque nunca conseguiu fazer um único plasma de qualidade aceitavel (já nem digo boa). Foi massacrada pela critica especializada, porque embora em termos de design fosse muito interessante, em termos de qualidade de imagem, todos os modelos da Sony apresentavam deficiencias importantes.

Não tem nada a ver com o facto do LCD ser ou deixar de ser melhor ou pior, ser o futuro ou não.

Ponto nº6
Vida de um Plasma.
Não podemos viver fixados no ano 2002. Nessa altura, os plasmas tinham tempos médios de vida de cerca de 10.000 horas (1 ano e meio se vissem TV 24h/24h, 4 anos e meio se vissem TV a uma média de 6 horas por dia). Actualmente, praticamente todos têm tempos de vida esperados de mais de 60.000 horas (7 anos a 24/24h, 27 anos a uma média de 6 horas por dia).

Quanto ao queimar certas zonas do ecran é verdade, SE ficarem muuuitas horas seguidas com uma imagem estática no ecran. Aliás, o mesmo problema acontece nos CRTs.

Espero ter ajudado à discussão, sobretudo eliminando mitos.

Um abraço.

Estou plenamente de acordo contigo tal como mencionei tenho 2 plasmas em casa um bang & Olufsen de 42' que para mim é completemante imbativel a nivel de som e imagem isto comparando com plasmas da mesma gama concorrentes e tenho tambem um LG de 50' sem bem que mais recente que o Bang & Olufsen não consegue ter a mesma qualidade, agora é logico há plasmas e plasmas por algum motivo tens plasmas de 42 a 1200 e poucos euros e tens plasmas na mesma dimensão neste caso falo por mim o Bang & Olufsen custou-me cerca de 20 mil euros (alguma diferença tem) para mim continuo a dizer prefiro de longe os plasmas aos lcd's ate digo mais tenho no meu quarto um retroprojector Samsung 42' de 100Hz ja preparado para Digital com todas as mariquices possiveis que a meu consegue ser superior a um LCD a nivel de qualidade de imagem e trata-se de retroprojecção, que lá esta nada tem a ver com os primeiros que apareçeram a cerca de 10/12 anos no mercado
Tem tudo a ver com as especificações de cada produto nao podendo ser comparadas num geral

Um Abraço

Comprei há cerca de 3 meses um LCD Panasonic Viera 32''
e estou satisfeitissimo com ele. Imagem é excelente e suporta
TV de alta definição mas não tem HDMI, que quanto a mim não será
grande mais valia, pelo menos para já, dado o custo adicional.

Com um bom leitor de DVD Progressive Scan, e usando as saidas
de video por componentes RGB com um bom cabo, tem-se uma
qualidade de imagem excelente.

Sinceramente não preciso de mais. Em TV normal existe sempre mais
ruido, mas a qualidade é boa na mesma.

Custou nova 1500 €.

abraço.

citação:Originalmente colocada por Gugul

Eu sempre ouvi dizer k os k dizem HD Ready, não tem na realidade imagem de alta definição!
Quer dizer simplesmente k conseguem ler o sinal HD e convertelo para analogico!
Para imagens de alta definição tem de ter uma resolução de penso que 1900*1080, como foi dito atrás por alguém...

Um TV HD-Ready é um TV que consegue interpretar um sinal de alta-definição e mostrá-lo na sua resolução nativa (resolução do ecran).

Mas não converte nenhum sinal para analógico.

jcpr, estás inspirado. :)

Realmente o Pioneer PDP-436xxx é algo de imbatível.

O meu pai quando comprou o PDP-506 tinha-o visto na FNAC no Norte Shopping com uma qualidade de imagem surpreendente. Lá o comprou, tivemos a montá-lo em casa e para espanto geral, a imagem não era a mesma em termos de definição. Lá se voltou à FNAC e foi-nos dito que o DVD estava a ser processado num leitor de DVD da Pioneer com saída HDMI.
Lá foram mais 900€ à vida..., para o DVD.

Eu comprei a seguir o PDP-436 e tenho-o ligado a um DVD de 200€, com ligação SCART. A imagem é boa, mas nada que se compare.

Bimmer7, já tive muitas discussões com os meus amigos a propósito da B&O, sem resultado nenhum. Se me disseres que estás a pagar pelo design e exclusividade, aí respeito os gostos de cada. ;)
Mas tecnicamente não serão os melhores do mercado.

afinal,éra da nova serie,bravia,absolutamente lindo!!!
é este:

[B)][B)][B)][B)][B)][B)]
200622302944_plo.jpg

Só é a qualidade ridículo dos Bravia :D [:p]

A Pioneer tem uma entrada HDMI que conjugada com um leitor de DVD com o mesmo tipo de I/F fica com uma imagem soberba.

Cá em casa temos uma de 50" ligada ao DVD em HDMI e a imagem é realmente espectacular.

Tenho uma de 43" tb da Pioneer no meu quarto e como não tenho DVD com HDMI nota-se logo a diferença, mesmo com a vantagem do ecran ser mais pequeno.

Estou à espera que os DVDs com HDMI baixem de preço...

Quanto ao resto, valorizo o facto de ter um ecran grande e com boa qualidade. Não sei se é o futuro, mas quero lá saber. O que importa é o presente e é bem bom. :)

Porque não ligas via DVI-D ?

jcpr, estás inspirado. :)

Realmente o Pioneer PDP-436xxx é algo de imbatível.

O meu pai quando comprou o PDP-506 tinha-o visto na FNAC no Norte Shopping com uma qualidade de imagem surpreendente. Lá o comprou, tivemos a montá-lo em casa e para espanto geral, a imagem não era a mesma em termos de definição. Lá se voltou à FNAC e foi-nos dito que o DVD estava a ser processado num leitor de DVD da Pioneer com saída HDMI.
Lá foram mais 900€ à vida..., para o DVD.

Eu comprei a seguir o PDP-436 e tenho-o ligado a um DVD de 200€, com ligação SCART. A imagem é boa, mas nada que se compare.

Bimmer7, já tive muitas discussões com os meus amigos a propósito da B&O, sem resultado nenhum. Se me disseres que estás a pagar pelo design e exclusividade, aí respeito os gostos de cada. ;)
Mas tecnicamente não serão os melhores do mercado.

He he,

Ainda está fresquinho. Comprei o plasma há duas semanas.

Se queres um leitor muito bom, posso-te aconselhar o Philips DVP-9000.

Custa 350€ na Belmiro Ribeiro.

Tive a vê-lo em comparação com um Denon DVD 2910 e posso-te dizer que, na minha opinião, o Philips é melhor (e menos de metade do preço!).

Tem saidas HDMI e Componentes (YPbRb/RGB), tem o melhor processador de upscaling to mercado (o Faroudja) e não aparenta sofrer de macro-blocking (alguns DVD's com Faroudja sofrem muito deste side-effect).

Em termos de upscaling, transforma um sinal de DVD para resoluções de HDTV (720P, 1080i), quer por HDMI, quer por Componentes. Isto permite passar ao lado do já famoso HDCP (protecção de cópia para conteudos de alta definição), porque este só funciona em conjunção com o HDMI.

Vai ser a minha próxima aquisição a nivel de audio-visual.;)

Já agora, a diferença em termos de imagem entre HDMI e Componentes é, na prática, Zero!

Parabéns pelos posts jcpr, tv, video e fotografia é contigo [8D]

Tv's cá em casa ainda são todas CRT, da mal amada Sony. A mais antiga tem 16 anos e continua a dar uma imagem como nova no famoso black triniton. Pena o ecran não ser totalmente plano.

Comprei apenas um monitor LCD novo para o PC, um Samsung 930BF, não é mau, mas por metade do preço comprava um CRT melhor. Neste caso foi mesmo uma questão estética e de espaço.

citação:Originalmente colocada por 3com

A Pioneer tem uma entrada HDMI que conjugada com um leitor de DVD com o mesmo tipo de I/F fica com uma imagem soberba.

Cá em casa temos uma de 50" ligada ao DVD em HDMI e a imagem é realmente espectacular.

Tenho uma de 43" tb da Pioneer no meu quarto e como não tenho DVD com HDMI nota-se logo a diferença, mesmo com a vantagem do ecran ser mais pequeno.

Estou à espera que os DVDs com HDMI baixem de preço...

Quanto ao resto, valorizo o facto de ter um ecran grande e com boa qualidade. Não sei se é o futuro, mas quero lá saber. O que importa é o presente e é bem bom. :)

Porque não ligas via DVI-D ?
E como é que faço essa ligação entre o DVD (Sony qualquer coisa...) e a TV?

Back