Boas..
Entre qualquer das marcas referidas, acho q apenas a LG nao consegue (ainda) acompanhar a qualidade das Sony, Samsung e Philips (embora o preço dos LCD da LG compensem, e bem essa ligeira perda...)
O meu conselho, para quem esteja interessado em comprar, é definir o "plafond" que se está disposto a gastar e tambem a dimensao do ecran... Eu cheguei a oscilar entre aparelhos cuja diferença de preço era de 1200 euros, ie, dava para comprar um lcd bem bom pela diferença de preço...
Depois, nada como comparar directamente os aparelhos q correspondam aos requisitos pretendidos, em termos de preço e dimensao, sendo certo que, na minha opiniao, qq um que nao tenha HD, 2HDMI nao sao de considerar...
O nivel de contraste e luminosidade do aparelho sao obviamente, importantes, mas o processamento de imagem e corrimento da mesma devem ser prevalentes... A este proposito, estamos a falar das tecnologias Bravia (SONY) e PIXEL PLUS (Philips) - nao sei o equivalente da Samsung - sendo certo que a principal diferença entre ambas as referidas traduz-se no facto dos Bravia tratarem a imagem linha a linha, ao passo que a tecnologia q a Philips patenteou faz um tratamento de imagem com muito mais qualidade, pois como o nome indica, é realizado ponto por ponto (pixel), pelo q quase nao se nota corrimento da imagem, e o detalhe é bastante superior...
É evidente que tais tecnologias estao sempre a serem melhoradas, e se calhar, a Sony melhorou o sistema Bravia ao ponto de terem vencido o premio para os 32, mas ai estamos a falar de modelos acabados de sair, e por isso, a outros preços...
Pessoalmente, tendo chegado à conclusao que nao estaria interessado em derreter muito dinheiro numa televisao q, se calhar, nem vai ter mto uso, limitei o orçamento a valores a rondar os 1500 euros, e por isso, fiquei indeciso entre Philips 32, e o Sony 40, conforme tinha referido noutro post...
So que, apesar de ter preferencia por um ecra grande, e por isso estar inclinado para um LCD Sony ou até mesmo um Plasma Samsung (ate mais barato!!), a verdade é que, tendo descartado o Plasma, e tendo visto ambos os LCD que tinha em duvida a funcionar lado a lado, com ligaçoes identicas, na sala de minha casa, acabei por decidir pelo 32 da Philips, de longe com muito melhor qualidade (embora preferisse, de facto, um ecra maior, mas por exemplo, o 37 igual ao 32 q comprei custava mais 1000 a 1200 euros!!!)
Por fim, quanto ao preço, e para terem uma ideia de como as coisas baixam, o aparelho q comprei custava, por alturas da Pascoa, cerca de 1800/1900 euros, e comprei-o agora por 1300(ainda poupei uns trocos...)