TV Plasma - O tópico

JTS,

As coisas evoluem com o tempo.

Na altura que se falou da Sony, há uns 6 meses, os modelos Bravia não eram grande coisa, além de serem estupidamente caros.

Hoje em dia, as revistas da especialidade já não colocam a Sony no buraco onde estava, mas algo deve ter mudado.

De qualquer forma, estava eu noutro dia a botar uns conselhos a um amigo meu sobre a Samsung, quando entra na conversa alguém que trabalha no importador da Sharp e arruma com tudo para um canto.

Segundo ele, o melhor do mundo é Sharp, os prémios Eisa são manipulados, e por aí fora...

É mesmo muito complicado.... :)

citação:Originalmente colocada por jts

Muito neste tópico se martelou nos LCD Bravia. Fiquei mesmo convencido que eram muito maus. Mas vejai:

Sony_KDL_32V2000.jpg

Sony KDL-32V2000

Sony’s Bravia concept paved the way for the company’s successful comeback in the LCD market worldwide. And the beautifully designed KDL-32V2000, based on this concept, proves that it’s more than simple marketing, but advanced technology and quality build as well. The Bravia Engine effectively gets rid of unwanted noise, and is able to highlight details in darker parts of the picture. By enlarging the number of colour graduations and multiplying the number of pixels by four times, digital artifacts are also greatly reduced. The visual result is a stunning picture performance at a clearly affordable price level.

http://www.eisa-awards.org/awards.html
já vens atrasado,já tinha referido isso alguns posts atrás.;)

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

JTS,

As coisas evoluem com o tempo.

Na altura que se falou da Sony, há uns 6 meses, os modelos Bravia não eram grande coisa, além de serem estupidamente caros.

Hoje em dia, as revistas da especialidade já não colocam a Sony no buraco onde estava, mas algo deve ter mudado.

De qualquer forma, estava eu noutro dia a botar uns conselhos a um amigo meu sobre a Samsung, quando entra na conversa alguém que trabalha no importador da Sharp e arruma com tudo para um canto.

Segundo ele, o melhor do mundo é Sharp, os prémios Eisa são manipulados, e por aí fora...

É mesmo muito complicado.... :)
já ouviste algum cigano a dizer mál dos trápos k vende??...é obvio k se o tipo trabalha no importador da Sharp,nunca iria dizer mál deles,éra de admirar éra se dissesse k a Sharp não vale um caracol e a LG (por ex.)é k é do best.;)

Tb tenho este dilema, plasma ou LCD a minha TV 100 hertz 16:9 está a dar o berro e cheria-me que o arranjo não compensa... estou inclinado para o plasma!

Será?

Depende do dinheiro que queiras gastar...

Para Plasma, a Pioneer continua a ser uma das boas referências.

Os preços estão a baixar, mas fala-se da saída de novos modelos com a electrónica toda integrada. Ou seja, na Pioneer é o monitor + uma caixa com o sintonizador e outras coisas. Só que como a caixa não é vendida em separado nem possível de up-grade, só está ali para chatear e aumentar custos.

EM termos de LCD, o mercado está a mudar e muito depressa.

A Sony já consegue com os Bravia bater-se bem no mercado.

Um amigo meu anda para comprar uma de 42" e está no LCD, entre a Sony e Samsung.

Vai vendo, e cuidado com algumas demos, que são mesmo para enganar o pessoal. A Sony é perita nisso. Tem uma imagem toda perfeita, mas o filme é todo cozinhado para puxar ao máximo pelo monitor, além dos cabos todos Xpto. É por isso que um gajo olha para uma Sony ou outra coisa qualquer e cai logo de queixos pela Sony....
Nesse caso é pedir para fazer a mesma ligação ao aparelho da concorrência.

Dá uma olhadela aqui: www.homecinemachoice.com

Boas..

Entre qualquer das marcas referidas, acho q apenas a LG nao consegue (ainda) acompanhar a qualidade das Sony, Samsung e Philips (embora o preço dos LCD da LG compensem, e bem essa ligeira perda...)

O meu conselho, para quem esteja interessado em comprar, é definir o "plafond" que se está disposto a gastar e tambem a dimensao do ecran... Eu cheguei a oscilar entre aparelhos cuja diferença de preço era de 1200 euros, ie, dava para comprar um lcd bem bom pela diferença de preço...

Depois, nada como comparar directamente os aparelhos q correspondam aos requisitos pretendidos, em termos de preço e dimensao, sendo certo que, na minha opiniao, qq um que nao tenha HD, 2HDMI nao sao de considerar...

O nivel de contraste e luminosidade do aparelho sao obviamente, importantes, mas o processamento de imagem e corrimento da mesma devem ser prevalentes... A este proposito, estamos a falar das tecnologias Bravia (SONY) e PIXEL PLUS (Philips) - nao sei o equivalente da Samsung - sendo certo que a principal diferença entre ambas as referidas traduz-se no facto dos Bravia tratarem a imagem linha a linha, ao passo que a tecnologia q a Philips patenteou faz um tratamento de imagem com muito mais qualidade, pois como o nome indica, é realizado ponto por ponto (pixel), pelo q quase nao se nota corrimento da imagem, e o detalhe é bastante superior...

É evidente que tais tecnologias estao sempre a serem melhoradas, e se calhar, a Sony melhorou o sistema Bravia ao ponto de terem vencido o premio para os 32, mas ai estamos a falar de modelos acabados de sair, e por isso, a outros preços...

Pessoalmente, tendo chegado à conclusao que nao estaria interessado em derreter muito dinheiro numa televisao q, se calhar, nem vai ter mto uso, limitei o orçamento a valores a rondar os 1500 euros, e por isso, fiquei indeciso entre Philips 32, e o Sony 40, conforme tinha referido noutro post...

So que, apesar de ter preferencia por um ecra grande, e por isso estar inclinado para um LCD Sony ou até mesmo um Plasma Samsung (ate mais barato!!), a verdade é que, tendo descartado o Plasma, e tendo visto ambos os LCD que tinha em duvida a funcionar lado a lado, com ligaçoes identicas, na sala de minha casa, acabei por decidir pelo 32 da Philips, de longe com muito melhor qualidade (embora preferisse, de facto, um ecra maior, mas por exemplo, o 37 igual ao 32 q comprei custava mais 1000 a 1200 euros!!!)

Por fim, quanto ao preço, e para terem uma ideia de como as coisas baixam, o aparelho q comprei custava, por alturas da Pascoa, cerca de 1800/1900 euros, e comprei-o agora por 1300(ainda poupei uns trocos...)

Aconselho este: http://www.hantarex.com/pdf/new/LCD 40 WMC.pdf

Disponível no tamanho de 40'' (em 16:9), caracteriza-se por possuir um PC integrado. O controlo remote controla todas as funções, que incluem um duplo sintonizador de TV, DVD R/W, acesso à Internet e imagens armazenadas localmente, permitindo por exemplo, apresentar um slide-show das suas fotos no ecrã. O duplo sintonizador permite ver um canal enquanto grava outro ou utiliza o computador, graças à tecnologia PIP / POP. As funcionalidades do WMC pode também ser expandida para outras divisões com a compatibilidade wireless com a consola de jogos X-Box. Existe também a possibilidade de conectar um rato e um teclado sem fios.

Hoje a Chip7 está a vender um LCD Sony 26" Bravia KLVS26A10 por 699 euros. Não conheço o modelo, tenho tudo da Philips será bom preço e bom equipamento esta Sony.?
Dentro dos modelos de 26" de preço até 750 euros qual o melhor? Philips, LG, Sony etc?

B000A2K40E.01-A1NDBS7YGOPBD6._SCLZZZZZZZ_.jpg

tive a ver o no ECI um plasma LG de 42" com 80BG de disco! 1999€
Gostei bastante! Sabem do que falo?

Quais as opiniões

É sim. Agora tens de ver o que te serve para ti.

Na gama de 26 polegadas LG dá muitas cartas.

Agora em Geral nao se esqueçam que Samsung e Sony usam o mesmo ecrá LCD (join venture) tendo a Sony alocado os recursos para o processamento.

Ou seja comprar samsung ou sony leva-se o mesmo ecrã mas com processamento distinto. Esse empenhamento da Sony tem dado resultados a olhos vistos.

Não se esqueçam de ver os Hitachi que tambem tem uma boa politica sobre LCDs

citação:Originalmente colocada por Superfast

Agora em Geral nao se esqueçam que Samsung e Sony usam o mesmo ecrá LCD (join venture) tendo a Sony alocado os recursos para o processamento.

Ou seja comprar samsung ou sony leva-se o mesmo ecrã mas com processamento distinto. Esse empenhamento da Sony tem dado resultados a olhos vistos.

Tem?!
Então porquê que os Samsung são muito bons e os Sony não passam de medianos?!
A Samsung (e a Philips) tem actualmente a melhor relação qualidade/preço em LCD's!

citação:Originalmente colocada por ASAS

citação:Originalmente colocada por Superfast

Tem?!
Então porquê que os Samsung são muito bons e os Sony não passam de medianos?!
A Samsung (e a Philips) tem actualmente a melhor relação qualidade/preço em LCD's!
Não é verdade. Os Sony actualmente são caros, mas estão ao nível dos melhores.

Qual a diferença entre Plasma e LCD??

Qual a diferença entre Plasma e LCD??

Foi coisa que nunca percebi, alguém me sabe dar resposta a isto?

E já agora, qual aconselham?

Back