Twingo II - Fase II pag 37

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos pc
  • Data de início Data de início
Traseira C2?? Ora pensem lá outra vez...

Renault-Twingo-Picture.jpg

evoc_color.jpg

02.jpg

Parece-me k é filho do pai! ;)

A frente é k perdeu aquele carácter! Aquela cara mesmo! Pode ser k na versão normal esteja melhor.
Os interiores é k parecem porreiros: tudo simples, das superfícies aos comandos e painéis de instrumentos, com cores e padrões originais! [^] Podiam era manter o velocimetro digital!

citação:Originalmente colocada por André

citação:Originalmente colocada por ClioII

Realmente:
- frente sem grelha
parece um PUG...

Os PUG têm uma grande grelha...o Citro é que não (e cada vez menos, como se vê pelos protótipos apresentados), geralmente ;)
Não sei até que ponto se pode chamar grelha... pode ser sobredimensionada, mas é simplesmente uma entrada de ar no pára-choques como todos os carros de motor à frente têm que ter.

O simbolo do leão fica isolado entre os faróis, quando antigamente sim, assentava numa grelha.

Realmente:
- frente sem grelha
parece um PUG...

Os PUG têm uma grande grelha...o Citro é que não (e cada vez menos, como se vê pelos protótipos apresentados), geralmente ;)

Expressando melhor:

Em muitos carros a grelha tradicional (entre os faróis) foi perdendo importancia até ser muitas vezes apenas um apêndice estético. No meu carro (Clio II) é flagrante: o radiador está colocado bem no fundo, aproveitanto a entrada de ar abaixo da matrícula. A abertura da "grelha" está lá para enfeitar.

Os PUG mais recentes têm dispensado essa grelha entre faróis (307 pós-restyling, 207, 407, etc...) usando apenas a (exagerada?) tomada de ar inferior.

É na falta de grelha entre faróis que eu me refiro.

o 1.2 100cv também é prototipo ou a renault vai colocálo no twingo "normal" ?
É que se meter, ca em portugal, xeirame que vai vender bem.

Segundo o presidente da Renault, durante a apresentação no salão de Paris, este concept é 90% igual ao modelo de produção.

Agora só resta saber quais os 10% que vão ser modificados

Twingo Concept:

01.jpg

02.jpg

03.jpg

04.jpg

05.jpg

06.jpg

07.jpg

08.jpg

30.jpg

31.jpg

32.jpg

33.jpg

Aconteceu uma coisa curiosa com este projecto.

As primeiras imagens-espia revelam, provavelmente, o Twingo II que o Goshn chumbou, mandando refazer o projecto.

E o Twingo Concept é o resultado.

Ou seja, o Twingo II já sai com um restyling em cima. Para terem uma ideia ao Peugeot 1007 também aconteceu isso, mas por motivos diferentes. Como o mecanismo das portas levantou complicações na hora da industrialização, o projecto foi sendo adiado, e entretando a Peugeot apostou naquela nova frente "tubarão". Existem montes de fotos-espia em que o 1007 aparece com a frente original.

Mas no caso do Twingo as alterações foram profundas mesmo. Talvez seja abusivo dizer que é um restyling, porque a secção lateral mudou toda, além da frente.
Boas. Bem este aqui se saisse uma versão com esta da imagem tirando todos os comentários que estão ai a fazer acerca do carisma que se perdeu etc etc, este seria o carro no qual eu deitaria o meu dinheiro agora mas sem duvida e compraria logo com o motor 1.2 turbo.[B)][B)][B)]
Um dos concepts Renault mais bonitos que já vi, cheira mesmo a competição.[B)][B)][B)]

Realmente:
- frente sem grelha
parece um PUG...

Expressando melhor:

Em muitos carros a grelha tradicional (entre os faróis) foi perdendo importancia até ser muitas vezes apenas um apêndice estético. No meu carro (Clio II) é flagrante: o radiador está colocado bem no fundo, aproveitanto a entrada de ar abaixo da matrícula. A abertura da "grelha" está lá para enfeitar.

Os PUG mais recentes têm dispensado essa grelha entre faróis (307 pós-restyling, 207, 407, etc...) usando apenas a (exagerada?) tomada de ar inferior.

É na falta de grelha entre faróis que eu me refiro.

Pois...
essse adorno chamado de grelha frontal.
Actualmente, e na maioria dos carros com motor frontal, o radiador encontra-se numa posição bastante baixa, e por isso, apenas a entrada de ar inferior interessa.

No entanto, todas as marcas premium, servem-se de grelhas distintas para se diferenciar da concorrência, manobra utilizada também pelos construtores ditos generalistas, numa tentativa de criar algum élan, status, etc.. já que as grelhas normalmente pouca identidade têm.

Este fenómeno de "grelhalização":D tem dado origem a coisas estranhas, como a frente do Punto 2.5, com grelha enorme entre os faróis, sendo completamente falsa ou até numa marca premium como a BMW, onde tendo tido oportunidade de ter visto um série 5 de capot aberto, reparei que o duplo rim só está lá para identidade e decoração, sendo esta completamente tapada.

Será que não conseguiram dar a volta à admnistração com uma solução em que o duplo rim tivesse a dupla função de identidade e entrada de ar?

Abaixo as grelhas...

Curto a solução que a Peugeot encontrou, que apesar de exageradamente dimensionada, eliminou o conceito tipico de grelha superior e inferior parav ter apenas uma, que serve ambos os propósitos práticos/estéticos. Uma solução, sem duvida, muito mais eficiente

Voltar
Superior