Type R a gasóleo?!

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Sinceramente gosto de conduzir ambos, são diferentes mas gosto dos 2.

Qto ao binário um carro a gasoleo tem mais binário dá para fazer coisas que num a gasolina seria impossivel. No entanto num a gasolina temos motor explosivo sem os tike takes do diesel.

X2;)
Ainda hoje conduzi um Astra 1.9CDTI de 150cv e fiquei [:0] com força dele, subir ou descer é quase a mesma coisa!
Agora claro que não tem o nervoso do otto, mas bolas... para quê andar a compará-los??? Não é suposto serem iguais!!! Parecidos talvez, iguais não. Cada um de nós deve ver o que melhor se adequa ao seu estilo de vida.
Pelo menos é a minha opinião.

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

Só se esse Diesel fizer 6000 rpm

:-P

Custa-me perceber o prazer das rotações. Se um carro diesel atinge em 3ª/4ª/5ª a mesma velocidade que um equivalente otto, qual a vantagem?

Por favor expliquem que não percebo.

A vantagem para mim não será nenhuma, isto em termos quantitavivos. No entanto o ser humano vive com emoções e o prazer que um otto oferece à medida que as rotações vão subindo é excepcional.

citação:Custa-me perceber o prazer das rotações. Se um carro diesel atinge em 3ª/4ª/5ª a mesma velocidade que um equivalente otto, qual a vantagem?

Por favor expliquem que não percebo

por acaso já pos essa questão a mim mesmo:D

não te sei explicar bem...talvez o crescer das rotações, com o acompanhamento do som estridente...

no entanto e para ser sincero não percebo também a paranoia das recuperações...se reduzindo uma velocidade se consegue os mesmos resultados num Otto?;)

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:Custa-me perceber o prazer das rotações. Se um carro diesel atinge em 3ª/4ª/5ª a mesma velocidade que um equivalente otto, qual a vantagem?

Por favor expliquem que não percebo

por acaso já pos essa questão a mim mesmo:D

não te sei explicar bem...talvez o crescer das rotações, com o acompanhamento do som estridente...

no entanto e para ser sincero não percebo também a paranoia das recuperações...se reduzindo uma velocidade se consegue os mesmos resultados num Otto?;)

a preguiça dos tempos modernos :D

O prazer das rotações, na verdade é mais o prazer do "som" do motor em minha opinião.

Quanto a recuperações, há objectivamente alguma vantagem em ter sempre alguma capacidade de resposta, mesmo fora da faixa "ideal" de utilização.

Principalmente em AE é bom não precisar de reduzir para recuperar rapidamente, subir, etc. ;)

citação:Originalmente colocada por Arturval

Custa-me perceber o prazer das rotações. Se um carro diesel atinge em 3ª/4ª/5ª a mesma velocidade que um equivalente otto, qual a vantagem?

É exactamente isto que define em grande parte o que é um automóvel desportivo.

Não é o valor das acelerações, recuperações, ..., não podem ser apenas números.

Acima de tudo tem que dar gozo, divertimento, prazer! É esta a noção de desporto.

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Qto ao binário um carro a gasoleo tem mais binário dá para fazer coisas que num a gasolina seria impossivel. No entanto num a gasolina temos motor explosivo sem os tike takes do diesel.

pois, eu também gosto do forte binário de um fumarento....mas depois odeio o barulho....e odeio que ás 5500RPM :D aquilo já não puxe mais [:p]

Perfeito, é um senhor turbo num bloco 2000cc a gasolina!para mim chega.....e deixo de pensar no fumarento (a não ser quando vou á bomba)
pois eu cá prefiro motores sem turbo.. ou caso o tenham, que não tenham um turbo-lag muito acentuado...

É que com pouca experiência de condução, já deu para perceber que detesto carregar no acelerador e sentir que o carro não tem força..

pois .....isso é os TDI....:D que não têm força, depois de repente têm....e depois perdem outra vez :D ....(ou então gastas a embraiagem)!!!

Vai ver se o Impreza tem turbo lag :D:D
LOL... ou então o 1.2 CDTI :D:D

Mas por exemplo, um 2.0 HDI já tem muito pouco turbo-lag

Sei que o Impreza liga o turbo lá prás 4000 RPM ou mais...:(

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

pois, eu também gosto do forte binário de um fumarento....mas depois odeio o barulho....e odeio que ás 5500RPM :D aquilo já não puxe mais [:p]

Perfeito, é um senhor turbo num bloco 2000cc a gasolina!para mim chega.....e deixo de pensar no fumarento (a não ser quando vou á bomba)
pois eu cá prefiro motores sem turbo.. ou caso o tenham, que não tenham um turbo-lag muito acentuado...

É que com pouca experiência de condução, já deu para perceber que detesto carregar no acelerador e sentir que o carro não tem força..

Isso é porque andavas com um Yaris fracote :D
LOL não te admires... mas depois das 2000 RPM parecia um foguete...

Eu também prefiro estar a 200 km/h com 4000 RPM silenciosas a Diesel do que estar á mesma velocidade com 6500 RPM de gasolina barulhenta.

Essa ideia sobre os TDI está um bocadinho generalizada demais. Convivo diariamente com um 2.0 e não é bem assim ;)

citação:O prazer das rotações, na verdade é mais o prazer do "som" do motor em minha opinião.

Quanto a recuperações, há objectivamente alguma vantagem em ter sempre alguma capacidade de resposta, mesmo fora da faixa "ideal" de utilização.

Principalmente em AE é bom não precisar de reduzir para recuperar rapidamente, subir, etc.

v7, não é só o som do motor, já que a velocidade tb incrementa!:)

relativamente às recuperações, e tendo uma boa cx de velocidades estamos a falar de miléssimos de segundos...que numa condução descontraída representam muito pouco...mas enfim tudo bem!

eu percebo o que quers dizer mas não acho assim nada de especial, bem como as rotações tb não são nada de especial para mta gente!;)

Se tivesses dois motores com total insonorização um otto atmosférico e um turbodiesel. O gozo das rotações deixava de existir, até talvez o diesel, em principio mais brusco (maior descarga de binário) fosse considerado mais engraçado e emocionante.

Atenção, que eu também gosto de rotações e principalmente de boas "bandas sonoras" ;)

Eu também prefiro estar a 200 km/h com 4000 RPM silenciosas a Diesel do que estar á mesma velocidade com 6500 RPM de gasolina barulhenta.
Dificilmente alguém aceitará que "toc toc toc" mesmo que acelerado é silêncio ou sequer agradável :D

E ainda no génesis, e ao 9º dia, Deus inventou a 6ª :)

citação:Eu também prefiro estar a 200 km/h com 4000 RPM silenciosas a Diesel do que estar á mesma velocidade com 6500 RPM de gasolina barulhenta

aí concordo ctg!

embora ainda exista uma possíbilidade que me atrai mais, ir a 200 perto das 8500 rpm...:D:D

um diesel a 4000rpm está longe de ser silencioso, já que está a atingir o seu regime máximo.
A diferença para um gasolina às 6500, é que no geral (também depende do motor, óbvio) é que o ruido será sempre mais agradável.

já experimentei "in loco" as 2 situações.
entre o matraquear em warp speed de um diesel e a orquestra a alto e bom som de um gasolina, mil vezes o gasolina.

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Acima de tudo tem que dar gozo, divertimento, prazer! É esta a noção de desporto.

Numa palavra... Karts:)

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Numa palavra... Karts:)
Karts são divertidos ?? para mim foi uma completa desilusão....

Back