Type r ou clio rs

Bom, em relação à assistência da Honda, não tenho ideia. A da Renault é conhecida por ser uma porcaria, embora não possa falar por experiência própria porque sempre fomos bem atendidos...[;)]

A assistência da Renault cá em Coimbra, não é uma porcaria!

Mas consta que em geral tem algumas falhas.:(

O Honda é muito mais carro, com um valor em usado provavelmente superior, e sem sombra de dúvida mais fiável.

Se queres ouvir o motor a trabalhar sempre certinho que nem um relógio, esquece o clio e escolhe o Honda.

O Honda é muito mais carro, com um valor em usado provavelmente superior, e sem sombra de dúvida mais fiável.

Se queres ouvir o motor a trabalhar sempre certinho que nem um relógio, esquece o clio e escolhe o Honda.

[:D][:D][:D][:D][:D][:D]

Até já os Hondistas conhecem os problemas de ralenti instável dos Renaults a gasolina.[:D][:D]

Brincadeira.[;)]

Atenção que eu sou muito crítico das assistências em Portugal. Pura e simplesmente, não há boas assistências de marca em Portugal.

Agora, há umas bem melhores que outras. E a da HONDA (apesar de estar longe da perfeição) é das mais aceitáveis. E ao nível das garantias o serviço é 5 estrelas.

Quanto à Renault não tenho nada boa imagem, pelo menos aqui em Lisboa.

Ora, estando a falar de carros desportivos (sujeitos, portanto, a uma utilização mais intensa em termos dinâmicos) para mim é fulcral a qualidade da assistência e da garantia (não é só o prazo de garantia que interessa - embora quanto mais dilatado fôr melhor - mas sobretudo a celeridade com que a substituição/reparação em garantia se processa).

Last edited:
(ja meto...)

_DSC6780bb.jpg

Last edited:
Eu esperava mais um mês ou dois pra ver o que sai do 207 RC.
Mas cada um sabe de si.

Bela rabada...

3672oz0.jpg

Cumprimentos

Last edited:
O meu Laguna tem dias que vai para as 550rpm[:p]

Qual é o regime normal, fazes ideia?

O Clio III novo do Basofe, também baixa o ralenti subitamente, como no meu Laguna!

Mas esse é marado [:)]

O meu fica sempre nas 650. Excepto quando a temperatura ambiente é baixa...aí sobe para as 1000 [;)]

Não me acontecem essas oscilações irregulares :confused:

???

oi???

Simples:

Ainda a Renault (e muitas outras marcas, entenda-se) andavam às voltas com os carburadores, motores de 8 valvulas, embraiagens por cabo e outras antiguidades automobilisticas, já os Japoneses andavam com injecção electrónica multiponto, 16 valvulas, embraiagens hidraulicas, etc.

Ainda hoje, se se comprar um C4 HDI (como o que eu ando), há muitas coisas (como o sistema de embraiagem por exemplo) que estão atrasadas em relação ao meu civic de 1996.

O C4 com 30.000 kms tem uma embraiagem mais pesada e menos precisa do que o Civic com 90.000 km e 10 anos. É que nem tem comparação.

Os motores da Renault podem (em alguns casos) até serem potentes, mas o nível de evolução versus os Japoneses continua a não ter nada a ver.

Se puderes, ouve o motor de um Honda com 150.000 kms a trabalhar e depois vai ouvir um Renault com os mesmos kms...
...muito antes disso, já há irregularidades no ralenti, valvulas a bater um bocado, etc...

Atenção, eu já tive Renault e espero sinceramente não ser obrigado a algum dia voltar a ter semelhante coisa.

Atenção, eu já tive Renault e espero sinceramente não ser obrigado a algum dia voltar a ter semelhante coisa.

Pois aqui foram feitos para já 123 000 km em dois renaults e não houve válvulas a bater, irregularidades do ralenti...[:p]

Deve ter sido sorte [:D][:)][;)]

Sem olhar a preco escolheria talvez o Type-R mas o mais equipado.

Agora se for a olhar a preco, sem duvida o clio.
É que na minha opniao até 31/ 32.000 escolhia o Clio, mas depois disto seria o Leon Cupra que já vem com um equipamento razoavel, chassis de bom nivel e motor de 240cv por "apenas" 35mil e qualquer coisa.

A versao light do Civic dos 33.000 para mim nao é uma opcao viavel.

Back