Type r ou clio rs

não me acredito nisso, o CTR é um carro extremamente inseguro... [:D]

anw, conheço melhor o civic que tu [:p]

nas minhas mão, até um Fiat Uno é seguro [:p]

a propósito, se a decisão fosse assim tão óbvia, o clio fosse o 'carrinho' e o type r o carrão aposto que este tópico não tinha já tantas páginas em tão curto espaço de tempo...
mantenho a mesma opinião, quem quer um carro unicamente para o divertimento como me parece que é o caso do iceman, faz melhor em ir para o Clio, que no seu segmento é 'só' o melhor desportivo, com o seu chassis como maior referencia. Acho que não faz sentido neste caso estar a levar em conta o 'status', que é o que me parece que estão a fazer ao dizer que o clio não passa de um clio. E digo isto porque o clio RS é bem mais discreto que o Type R, sem qualquer tipo de dúvidas...

Vou experimentar os dois e depois vou desfazer as dúvidas. O problema é que para testar o Type r vou ter que esperar um pouco mais, porque há poucos para testes.

Asterix, tocaste na ferida...

Só alguém que pesca alguma coisa de automóveis e realmente tem "paixão" (salvo seja [:)]) por eles é que dá 30 000 euros por um Clio. Porque sabe que não é um qualquer Clio. É um Renault Sport [;)]

e tu não és inteligente... que não é um HOTHATCH já eu sei... queres um HOTHATCH??? Integra Type R 225CV, arranja melhor. trás me um motor 2000atmosferico, mais rapido, e cm melhor comportamento em curva em contra curva, em recta, no raio que vos parta

Sim esse carro é um dos melhores. Nao sei e é o melhor, umas revistas dizem que sim, outras dizem que nao, que é o Clio Williams. outras dozeim que o 106GTI é o hot hatch mais rapido a curvar. Eu nunca os conduzi e duvido que tu tambem ja o tenha feito, mas como tu me pareces daqueles basofes que anda aí com o seu VTEC a tentar papar os Cup's é normal que sim. E so assim se percebe essa tua aversao aos Peugeot's, pois esse GTI que tu dizes qque nao valem nada, devem te dar muito trabalho, porque nas curvas deves ficar a ve-lo fugir. Nao podes dizer que a Pug e melhor que a Honda em hot hatches pois a Pug nunca fez um carro do segemento do integra com 225 cv, o mais perto que teve disso penso que tenha sido o 306 GTI mas esse apenas tinha 180. Agora que a Peugeot é mestre a fazer Hot hatches, disso nao tenhas duvidas, quem faz um 106GTI, um rallye, um 306 GTI nao pode ser uma marca difamada quando se fala de pequenos desportivos. Mas eu conheço pessoal da tua estirpe, e voces na vossa vasta sabedoria nao sao capazes de reconhecer o valor de uma marca que nao seja Honda ou Cup's.

Last edited:
tenho um rs mas de 2000 e posso-te garantir fiabilidade e diversão, mas se pode-se eu comprava era o novo leon cupra de 240cv ;)......esse sim é maquina, ou então um canhão em segunda mão............

mas isso é mais que óbvio, os peugeot's sempre foram ícones a nível de desportivos...

/ironic mode off

Não concordo minimamente com essa tua opinião, a Peugeot sempre teve muitas e grandes máquinas com características desportivas, muitas delas deixam saudades.

Vou experimentar os dois e depois vou desfazer as dúvidas. O problema é que para testar o Type r vou ter que esperar um pouco mais, porque há poucos para testes.

É precisamente isso que tens de fazer para desfazeres as dúvidas. Ah, e depois conta-nos acerca das grandes diferenças qualitativas entre o Civic e Clio [:D][:D][;)]

tenho um rs mas de 2000 e posso-te garantir fiabilidade e diversão, mas se pode-se eu comprava era o novo leon cupra de 240cv ;)......esse sim é maquina, ou então um canhão em segunda mão............

Em segunda mão não quero, pois pretendo ter o carro por muitos anos.

O Cupra também podia ser opção, mas parece que tem alguma dificuldade em colocar a potência no chão.

Como te disse, para 3º carro sem preocupacoes de consumos e por ai fora a tua solucao quanto a mim seria o R27.
Penso que o Civic nao é superior em curva ao Clio RS (normal) e estas versoes mais hardcore vem sempre optimos devoradores de curvas (quem nao se lembra do Clio Rs II Trophy), o civic é algo burges mesmo sem equipamento nenhum no sentido de ser pesadao e de nao teres quase nenhum interesse em ter um carro de segmento superior porque o que te interessa é diversao pura.

A ultima escolha é tua.[;)]

Last edited:
Tens lá um comparativo porreiro entre o R26 e o Golf GTI.[;)]

hum...não li essa então...

Asterix, tocaste na ferida...

Só alguém que pesca alguma coisa de automóveis e realmente tem "paixão" (salvo seja [:)]) por eles é que dá 30 000 euros por um Clio. Porque sabe que não é um qualquer Clio. É um Renault Sport [;)]

por isso é que se vêm tantos Clio RS por essa estrada fora (e 30mil para um desportivo nem é caro).

btw, não ligues ao Asterix, o homem é bebado ^^ (quero ver se amanha quando ele conduzir o CTR, se ele se vai sequer lembrar do Cliozeco ;:P )

hum...não li essa então...

por isso é que se vêm tantos Clio RS por essa estrada fora (e 30mil para um desportivo nem é caro).

btw, não ligues ao Asterix, o homem é bebado ^^ (quero ver se amanha quando ele conduzir o CTR, se ele se vai sequer lembrar do Cliozeco ;:P )

Não se vêm porque não é qq um que acarta com médias de 12 l/100 km, digo eu. Além de que é um motor pontudo, o que é mau para uso citadino.

Outra coisa é que muita gente com 30 000 compra é um segmento C a diesel. Nem toda pode comprar um RS, porque não se resume ao seu preço [:D][;)]

E eu quase aposto que o Clio RS até curva melhor que o Civic Type R...

Não se vêm porque não é qq um que acarta com médias de 12 l/100 km, digo eu. Além de que é um motor pontudo, o que é mau para uso citadino.

Outra coisa é que muita gente com 30 000 compra é um segmento C a diesel. Nem toda pode comprar um RS, porque não se resume ao seu preço [:D][;)]

pa, se há gente a usar CTR's como carro diario, tb acredito que seja possível usar um CRS, não sei se as médias dos dois andarão assim tão longe umas das outras...

diesel sucks, não dá pica :P

pa, é capaz de curvar melhor, mas tb tem desculpa porque é mais "maneirinho"... o civic não é um carro propriamente pequeno.

conheço muita gente que trocou os seus ferrari's por peugeot's, esses sim, referências nos grandes desportivos.

A Peugeot fabrica Hot hatches e é uma das referencias. A Ferrari nao compete nesse campeonato. fdx ao que ja se chegou comparar ferraris com peugeot. Isto ja parece a secçao de automoveis no forum sexonabanheira.com

pa, se há gente a usar CTR's como carro diario, tb acredito que seja possível usar um CRS, não sei se as médias dos dois andarão assim tão longe umas das outras...

diesel sucks, não dá pica :P

pa, é capaz de curvar melhor, mas tb é mais "maneirinho"...

Há, mas é pouca gente. [:p]

A média que os gajos da Autopista fizeram foi de 7,7 l/100 km em estrada e 12,3 l/100 km em cidade. [:blush:]

Mas qual desculpa? Vejo carros maiores a terem mais agilidade que carros com menos meio metro...[:D]

De qq das formas o Clio mede 4 m. Não vejo grande diferença [:D]

Por tudo o que disseste até agora eu pergunto-me se estaremos a falar mesmo do Clio III...poça...[:D]

Back