Type r ou clio rs

Iceman1

New member
Boas,

está a chegar a hora de comprar um carro mais com o coração do que com a cabeça.

Os dois grandes candidatos são o Type r e o clio rs. Já os vi e gosto do estilo de ambos, mas ainda não tive o prazer de guiar nenhum deles.

Sei que o Honda pertence a outro segmento, mas neste caso, não sei se é uma vantagem ou uma desvantagem.

Eu pretendo um carro com "alma" e valorizo aspectos como comportamento, diversão e fiabilidade (sei que é muito relativo), porque pretendo ficar muitos anos com o carro.

Em termos de preço estão equilibrados e apesar de ter mais equipamento, faz-me alguma impressão gastar mais de 30 mil euros com um Clio.

Gostaria de conhecer a vossa opinião, principalmente de quem já conduziu algum deles.

Desde já agradeço a vossa colaboração.

1º - faz um teste de estrada aos dois modelos e depois tira as tuas conclusões.
2º - se a idéia é mesmo ficar muito anos com o carro, aconselho-te o CTR (com extensão de garantia) caso tenha sido aprovado no ponto 1º.

Comportamento e diversão estão garantidos nas duas hipóteses. O CTR, por ser de um segmento superior, é um carro mais espaçoso a todos os níveis (espaço interior, mala). Mas também é mais caro...

Já conduzi o clio Rs, mas o type-r, ainda não tive tal privilégio.

O clio é muito porreiro, tem uma estabilidade excepcional, posso dizer que nos poucos icanços que tive, com bms 320, a3 e tdis sport foi engraçado seguir colado a zés do boné que esbracejavam como o Ian Thorpe e eu com uma mão no volante tinha que os empurrar.

Basta ver ao vivo a traseira deste carro pra se ter uma peuqena noção de como este carro curva.

Agora tenho muita pena mas aquilo não tem 200cvs. O que experimentei foi dos primeiros a saír e desconfio que nem 180cvs aquilo deveria debitar. Deste estigma o clio nunca irá fugir, de ser um carro que já foi recolhido 2 VEZES e mesmo assim não debita os 200cvs que tinha como chavão.

Fiabilidade ?!?! Concretamente não posso falar pois não fiz mais de 500 kilometros com o rs, renault tive um dci e tive que trocar devido à quantidade de problemas que deu.

Mas Honda?! mais fiável deve ser impossivel, indices internacionais de satisfação apontam-na como sendo das melhores. O meu pai tem um Honda com 14 anos e aquilo impressiona, pois nunca teve um unico problema e atinge rotações na ordem das 8500rpms como se tivesse saído do stand.

1º - faz um teste de estrada aos dois modelos e depois tira as tuas conclusões.
2º - se a idéia é mesmo ficar muito anos com o carro, aconselho-te o CTR (com extensão de garantia) caso tenha sido aprovado no ponto 1º.

Comportamento e diversão estão garantidos nas duas hipóteses. O CTR, por ser de um segmento superior, é um carro mais espaçoso a todos os níveis (espaço interior, mala). Mas também é mais caro...

Olha que a versão despida do ctr custa os mesmos 33mil que o clio !!!

A coisas fantásticas não há!!!!!!

pÁ eu fazia como 1 puto lá da Terra tinha um type R vendeu e comprou 1 megane dci :sh)

[:)] [:)]

A minha escolha Type R

Boas,

está a chegar a hora de comprar um carro mais com o coração do que com a cabeça.

Os dois grandes candidatos são o Type r e o clio rs. Já os vi e gosto do estilo de ambos, mas ainda não tive o prazer de guiar nenhum deles.

Sei que o Honda pertence a outro segmento, mas neste caso, não sei se é uma vantagem ou uma desvantagem.

Eu pretendo um carro com "alma" e valorizo aspectos como comportamento, diversão e fiabilidade (sei que é muito relativo), porque pretendo ficar muitos anos com o carro.

Em termos de preço estão equilibrados e apesar de ter mais equipamento, faz-me alguma impressão gastar mais de 30 mil euros com um Clio.

Gostaria de conhecer a vossa opinião, principalmente de quem já conduziu algum deles.

Desde já agradeço a vossa colaboração.

Tens a certeza disso do preço :confused:

Mas vendo a tua imagem de apresentação a escolha já está feita [;)]

Mesmo achando muita piada e reconhecendo todo o merito ao fantastico Clio, a minha escolha seria sempre o Type R !

Mas Honda?! mais fiável deve ser impossivel, indices internacionais de satisfação apontam-na como sendo das melhores. O meu pai tem um Honda com 14 anos e aquilo impressiona, pois nunca teve um unico problema e atinge rotações na ordem das 8500rpms como se tivesse saído do stand.

que carro tem o teu pai??[;)]

experimenta os 2 carros!!!

e dps decide![;)]

Espera aí que os gajos "do segmento acima" ja aí vêêm...

Não sejas assim [;)] [:D] É de facto um segmento acima, logo mais espaço para ocupantes, mais bagagem, etc.

Não me vais dizer que um 207GT é igual a um 307GT...se houver.

Agora se me disserem que o espaço e as outras vantagens de ser um C, é mesmo irrelevante...se me disserem que é para levar o condutor e nada de bagagens, que é apenas para diversão pura, bláblá...ok então são semelhantes.

Mas se quisermos um carro para essa diversão/prazer de condução, mas que seja o único carro da casa? Que tenha de ir de férias, levar a famelga, etc.?!

Back