UBER é uma Alternativa Credível?

é sistemático. Uber com desconto fica ainda mais caro do que Bolt.
Fiz um teste de minha casa ao Ramiro e a bolt era a mais cara das 3 de longe, free now a mais barata 6.72, Uber ao meio 7.55 e Bolt quase ao dobro da free now a 10.8. isto muda constantemente! Vejam sempre as 3 porque os carros são os mesmos!

Na 6a feira à noite estava com um amigo que ia para a Ericeira (de Lisboa), dava tipo 65€, 80 e 110€ nas 3 apps, negociou com o condutor que me trouxe a casa, por 50€ e lá foram com o sistema desligado
De 65€ para 50€, não vale a pena arriscar...

Atenção a isso, em caso de acidente os seguros não são válidos para passageiros quando não estão oficialmente em serviço.

E com a qualidade dos motoristas TVDE ultimamente, só me admira não haver mais acidentes graves.

De 65€ para 50€, não vale a pena arriscar...

Atenção a isso, em caso de acidente os seguros não são válidos para passageiros quando não estão oficialmente em serviço.

E com a qualidade dos motoristas TVDE ultimamente, só me admira não haver mais acidentes graves.
Seguro de quê?

Sim a FreeNow

Ainda na noite de São Joao , queria fazer uma viagem de 8km ... Uber estava a 60 euros ... Bolt a 40 e tal ... Taxi foram 10€ [:D] É preciso é oferta .
Do que tenho apanhado ultimamente, os preços na Uber estão sempre em extremos, ou muito barato ou muito caro.

Em 2 viagens que fiz hoje (ida e volta, +/- 3kms para cada lado), os preços foram:

Ida: 3.40€, preço baixo para o percurso no qual ainda se apanha algum trânsito.

O condutor ainda fez uns 5 kms em vazio para chegar até mim.

Volta: a proposta da Uber para a mesma viagem era 20€.

Abri a app da FreeNow, e estimava 12€ em TVDE e 6-8€ em táxi.

Resultado: optei pelo táxi, ficou por 8€. Veio uma VW Caddy com algumas mazelas mas nada de especial. Limpa e com AC ligado.

No final de contas, é fazer a comparação entre as várias apps que o bolso agradece.

Seguro de quê?
De acordo com a Lei, é obrigatório o TVDE ter um seguro de Responsabilidade Civil e de Acidentes Pessoais para os seus passageiros transportados que garanta, em consequência de um sinistro, uma indemnização em caso de Morte ou Invalidez Permanente e ainda uma verba (capital) para Despesas de Tratamento, para cada um dos passageiros.

Os seguros profissionais são válidos durante o exercício da actividade, com a app desligada os seguros não vão cobrir passageiros/ocupantes. Em caso de despiste com ferimentos dos passageiros, estará em causa o pagamento de despesas hospitalares, pagamento de dias não trabalhos, indemnização em causa de alguma incapacidade temporária ou permanente.

De acordo com a Lei, é obrigatório o TVDE ter um seguro de Responsabilidade Civil e de Acidentes Pessoais para os seus passageiros transportados que garanta, em consequência de um sinistro, uma indemnização em caso de Morte ou Invalidez Permanente e ainda uma verba (capital) para Despesas de Tratamento, para cada um dos passageiros.

Os seguros profissionais são válidos durante o exercício da actividade, com a app desligada os seguros não vão cobrir passageiros/ocupantes. Em caso de despiste com ferimentos dos passageiros, estará em causa o pagamento de despesas hospitalares, pagamento de dias não trabalhos, indemnização em causa de alguma incapacidade temporária ou permanente.
Obrigado, mas na pessoa em causa não se aplica, tem seguro para isso tudo e mais um par de botas.

Quando vejo o autocolante TVDE num carro por norma vai a fazer asneiras ou vai a empatar o transito ... é realmente sinal de mau condutor. Entao aquelas mudanças de direção de quem vai a olhar para o GPS é mato

Têm conseguido usar a BOLT?

Quase sempre agora que pesquiso, aparece-me a lista de preços, mas todos os carros estão a cinza...

Fugiu tudo para o Algarve? [:D]

Quando vejo o autocolante TVDE num carro por norma vai a fazer asneiras ou vai a empatar o transito ... é realmente sinal de mau condutor. Entao aquelas mudanças de direção de quem vai a olhar para o GPS é mato

Estão pior que os táxis

E tantos que se apanham... Quem assistiu ao inicio da Uber em Portugal e assiste hoje em dia...:sh)

Mecanismos normais de uma empresa que andou (anda?) a perder dinheiro para ganhar clientes, quota de mercado e tentar ser um monopólio.

ainda me lembro qdo andar de uber era uma alternativa verdadeiramente melhor q um taxi. dou por mim hoje a usar a taxi link

Não tarda nada está a surgir uma app broker de transportes (estilo momondo)...

A UBER está um lodo... Já não é a 1 vez que tento chamar e como não lhes interessa cancelam. Mas cancelam depois de me pedir para cancelar o que é ridiculo.

Não tarda nada está a surgir uma app broker de transportes (estilo momondo)...

A UBER está um lodo... Já não é a 1 vez que tento chamar e como não lhes interessa cancelam. Mas cancelam depois de me pedir para cancelar o que é ridiculo.

Também me acontece isso cada vez mais, ou cancelam ou ligam-me para eu cancelar porque não lhes interessa a viagem.

Claro, não podem ser eles a cancelar, senão são prejudicados pela plataforma.

E têm todos várias apps e usam o que der mais jeito, alguns até têm várias conta no mesmo serviço, a qualidade caiu muito.

O que vocês relatam é o que já acontecia em Paris em 2018, simplesmente cá ainda não estávamos nesse ponto.
Os carros já não andam limpos, o A/C já é a pedido, os motoristas já têm um aspecto pouco cuidado e a condução é no mínimo errática.

Boas a todos.

Venho pedir ajuda na sequência de uma cobrança indevida por excesso da Uber. Basicamente em vez dos 31€ que estavam na aplicação, a factura chegou com 42 €. Notar que foi em Paris.

Já fiz a reclamação na própria App, mas efectivamente não existe um espaço para este caso específico. Tive que usar o submenu "cobrança de taxa de espera" (essa é outra, mas foram 5 cts) e depois expliquei o sucedido. Nunca me tinha acontecido. Viajava com mais pessoas que fizeram o mesmo trajecto que eu e a cobrança foi a que estava na app.

Há mais alguma coisa que possa fazer, ou algum local onde reclamar? A reclamação tem 5 dias e nada de resposta, a não ser a automática a informar que ia ser analisada.

Back