UBER é uma Alternativa Credível?

Não me lembro que no Dubai tivesses propriamente tarifas diferentes. Os taxis (aqueles beiges e vermelhos) têm uma tarifa regulada como cá. Tens é serviços sem taxímetro tal como carro há os carros de letra A. Mas se calhar já não é assim. Em todo o caso e´isso mesmo que o Uber faz (p.ex. uberX vs. UberBlack) e nada contra.

Se calhar não prestaste muita atenção. Os beijes são os "ranhosos" e a maioria nem quer usar taxímetro. Depois há uns todos brancos que são normalmente Lexus ou Toyota Camry (mas sempre carros novos). Depois ainda tens os todos pretos, mais raros. Merc classe S e afins..
Pensando bem.. das últimas vezes que lá fui nem me lembro de ver os pretos. Da vez que usei até foi em Abu Dhabi em 2007.. Uiiii tanto tempo..:(

Se calhar não prestaste muita atenção. Os beijes são os "ranhosos" e a maioria nem quer usar taxímetro. Depois há uns todos brancos que são normalmente Lexus ou Toyota Camry (mas sempre carros novos). Depois ainda tens os todos pretos, mais raros. Merc classe S e afins..
Pensando bem.. das últimas vezes que lá fui nem me lembro de ver os pretos. Da vez que usei até foi em Abu Dhabi em 2007.. Uiiii tanto tempo..:(

Mas tinham taximetro tambem? OK, confesso que já não me lembro bem... mas sei que os que andei tinham todos taxímetro e eram até bastante "high-tec". Não duvido que houvessem opções mais luxuosas! heheh

Sempre nas partidas!! Sou maluco ou quê?! Nas chegadas tenho medo :sh)
É ridículo pensar que sempre que vou para fora apanho um táxi para o aeroporto e sou quase sempre bem servido.
Quando regresso e apanho um táxi no aeroporto sou invariavelmente mal servido (mesmo com esse truque das partidas).

Mas, para alguns, não há nada de errado numa fila de taxistas que espera horas que lhe calhe alguém para Cascais, e não é capaz de aceitar o cliente sem malas que vai para o Parque das Nações. Já desisti, se o regresso for a horas decentes, vou de metro e ando a pé.

Última edição:
Já instalei e inseri um código para 10 euros de bónus. Mas entretanto lembrei-me de uma situação: por vezes tenho de apanhar um táxi com o miúdo, que ainda precisa de cadeirinha para andar no carro. Num táxi pode andar sem cadeira, num Uber estou tramado?

Já instalei e inseri um código para 10 euros de bónus. Mas entretanto lembrei-me de uma situação: por vezes tenho de apanhar um táxi com o miúdo, que ainda precisa de cadeirinha para andar no carro. Num táxi pode andar sem cadeira, num Uber estou tramado?

Assim de cabeça, diria que sim. O Uber não é um "transporte público de passageiros" logo não estará isento dessa necessidade. É idêntico ao facto de não poderem usar as faixas bus. E lá está mais uma coisa que a antral podia ressalvar em vez de se meter em campanhas vitimizadoras

Deves estar a confundir aí qualquer coisa.

No Dubai tens os táxis beije com risca vermelha que são normalmente Toyotas Camry, conduzidos por homens e que têm sempre táximetro. Depois tens os táxis beijes com risca rosa, que são normalmente carrinhas e são sempre conduzidas por mulheres, e têm sempre táximetro. E depois tens os pretos, conduzidos também por homens, normalmente Mercedes, Lexus ou BMW e esses sim não têm táximetro.

Não há táxis brancos no Dubai.

Deves estar a confundir aí qualquer coisa.

No Dubai tens os táxis beije com risca vermelha que são normalmente Toyotas Camry, conduzidos por homens e que têm sempre táximetro. Depois tens os táxis beijes com risca rosa, que são normalmente carrinhas e são sempre conduzidas por mulheres, e têm sempre táximetro. E depois tens os pretos, conduzidos também por homens, normalmente Mercedes, Lexus ou BMW e esses sim não têm táximetro.

Não há táxis brancos no Dubai.

Era essa também a minha memória... sendo que não sabia dos taxis rosa (embora faça todo o sentido)

Bem ... parece que começa a haver concorrência! :-)

Esta treta de preço igual qualquer que seja o carro e o motorista esperemos que tenha os dias contados:

Sexta, Estação de Campanha - um Mercedes Classe E novinho em folha e para meu azar quase no fim da fila (que para quem conhece tem forma de "U", ou seja o último carro e o primeiro estão sensivelmente à mesma distancia da porta de quem sai da gare)

"amigo leve-me à Boavista"
"não posso, tem de ser o carro da frente"
"paciencia, chamo alguem pela Uber que estão ali em frente à espera dos negócios que vocês quiserem perder."
"ande lá, entre. Eu depois entendo-me com os colegas. Quem os manda ter os carros assim ..."

ACABOU!!! Escolham o que querem. Ou então que os preços se diferenciem conforme o que aparece ... isso é que é concorrencia!

P.S. não sei se em cidades tipo Braga, Viseu, Beja ... também é assim. Porto e Lisboa até Peugeot's 406 e Nissan's Bluebirds aparecem ...

Eu aplaudo a decisão.

Apenas e só porque, se queriam "operar" em Portugal, primeiro deveriam legalizar o negócio e obdecer às mesmas regras que outros, ou então... é a anarquia.

Dito isto, eu tenho, por razões pessoais, muitas razões para detestar táxistas.

UBER é ilegal em Portugal e noutros países porque o transporte de pessoas e de mercadorias é regulamentado por lei e normas , este serviço não pode operar sem regras nem leis como iria ser o caso . Imaginem agora poder-se prestar serviços de qualquer area só com uma simples aplicação só porque sim . Cada area de negócio tem leis e normas mau seria não haver . Daqui a pouco tinhamos a UBER a prestar serviços de tudo , transporte , comida , medicamentos , segurança , policia , relax , etc . Em Portugal existe leis não pode haver uns iluminados que chegavam aqui e isto tornava-se a republica das bananas .

Tribunal de Lisboa proíbe Uber em Portugal

Tribunal de Lisboa proíbe Uber em Portugal

Os serviços da aplicação de transportes Uber estão proibidos em Portugal. O Tribunal de Lisboa aceitou a providência cautelar interposta pela Antral, confirmou o Dinheiro Vivo junto da associação.
"O tribunal de Lisboa decidiu a favor da providência cautelar interposta pela Antral", confirmou Florêncio de Almeida, presidente da associação, contactado pelo Dinheiro Vivo. A decisão obriga ao "encerramento e proibição em Portugal da prestação e adjudicação do serviço de transporte de passageiros debaixo da denominação Uber", refere o documento.
A decisão obriga ainda ao encerramento da aplicação para telemóveis, da página de Internet e a interdição de uso de cartões de crédito e sistemas de pagamento pela Internet feitos através desta plataforma.
A Uber está ainda sujeita a coima diária "não inferior a 10 mil euros" caso não cumpra a decisão do Tribunal de Lisboa, acrescenta o documento, ao qual o Dinheiro Vivo teve acesso.
Em Portugal, a Uber é responsável pelos serviços uberBlack, com veículos de gama superior, e uberx, com veículos de gama média, nas cidades de Lisboa e do Porto.

Voltar
Superior