Obtuso
New member
Andam aqui dois tópicos sobre o mesmo. Coloquei umas questões no outro.Obtuso... ou nem por isso.
[]
Andam aqui dois tópicos sobre o mesmo. Coloquei umas questões no outro.Obtuso... ou nem por isso.
[]
Subscrevo.Como já disse e repito outros lados, só apoia este tipo de medidas quem não trabalha ou quem gosta de o fazer à margem da lei.
Hoje em dia há muitas profissões com legislação restrita e com custos mais ou menos elevados para o seu exercíco.
A profissão de taxista não é diferente e como tal não posso estar de acordo quando alguém pode pegar num carro, sem qualquer tipo de regra imposta por decreto e sem qualquer tipo de custo acrescido obrigatório para o exercício da profissão....e praticar.
É completamente desleal para quem tem de s€guir os tramites legais da profissão. Além do mais pelo que vejo na televisão...as facturas eram miragem.
Olha, eu há dias fui a casa de um colega montar-lhe o LCD na parede. Não passei recibo como é óbvio. Não o fiz para ter lucro, apenas para ajudar o amigo. Estou a infringir a lei?...Eu todos dos dias da semana transporto 3 colegas de trabalho no meu carro e cobro um valor monetário a cada um deles. não passo recibos como é óbvio. Não o faço para ter lucro, apenas para baixar os meus custos com a viagem.
Estou a infringir a lei?
Concordo com a proibição. Esta porcaria da Uber é o mesmo do que se um gajo tivesse um café aberto a pagar licenças e impostos, e viesse alguém montar uma banca de vender bolos mesmo à frente do café ..
Basicamente é algo do género.
E isso à custa de quê?Sendo que as únicas diferenças é que te vendia café e bolos com mais qualidade, profissionalismo e melhor preço ...
É lixado não é ...
Depende da perspectiva... Estou certo que para o gajo que tivesse de pagar licenças e impostos o lixado para ele ainda seria antes do mais o custo de ter de pagar licenças e impostos.Sendo que as únicas diferenças é que te vendia café e bolos com mais qualidade, profissionalismo e melhor preço ...
É lixado não é ...
E quais são essas extraordinárias regras necessárias para um condutor dar uma boleia a alguém?
Carro com ipo, carta de condução, um bom seguro, e actividade aberta para faturar. O que falta aqui?
Sendo que as únicas diferenças é que te vendia café e bolos com mais qualidade, profissionalismo e melhor preço ...
É lixado não é ...
...
Fala-se que a uber na Alemanha poderá ter de adquirir licenças de táxi para os seus condutores mas já vieram dizer que se assim for terão de subir as tarifas.
Se tivesses uma empresa para isso, sim estavas. Ou duvidas?
Olha, eu há dias fui a casa de um colega montar-lhe o LCD na parede. Não passei recibo como é óbvio. Não o fiz para ter lucro, apenas para ajudar o amigo. Estou a infringir a lei?...
Quando estava na tropa em Tancos muitas vezes dei boleia a camaradas da região de Lisboa. Não passei recibo. Estaria a infringir a lei?
Etc...
Essa tua pergunta não foi bem ponderada, pois não? []
Esse tipo de afirmações vale o que vale...se o serviço de taxi fosse bom a questão nem se punha....
Há tantas regras e continua a não haver regras fundamentais de segurança activa e passiva nos taxis e serviços e qualidade, principalmente no que respeita a idade dos taxis.
se o serviço de taxi fosse bom a questão nem se punha....
Esse tipo de afirmações vale o que vale...
Já utilizei o serviço de táxi centenas de vezes e não achei que não fosse bom.