Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Medida meramente simbólica.
Se se preocupassem em investir profundamente na mobilidade urbana, onde andam a maior parte dos carros, onde costumam consumir e poluir mais, talvez alguém os levasse mais a sério.
Medidas como limitar a dimensão, e potência dos motores dos automóveis que entram nas cidades teria efeitos muito mais imediatos.
ja sao mt poucos os paises onde a causa dos acidentes e a velocidade.se é para poupar o ambiente, ainda é como o outro, embora pense que se trata mais de uma medida simbólica do que eficaz.
Agora, pelos vistos lá para aqueles lados a velocidade não é principal motivo de acidentes, ao contrario do que muitos afirmam.
nem mais!Mas é que eles respeitam os outros a conduzir. Não passam traços contínuos, não se colam às traseiras, não forçam ultrapassagens, olham pelos retrovisores antes de ultrapassar, usam os piscas...
concordo com a limitacao da dimensao, mas nao com a limitacao de potencia.Medidas como limitar a dimensão, e potência dos motores dos automóveis que entram nas cidades teria efeitos muito mais imediatos.
Óbvio[] , mas cá pelo burgo é pior.
Espera lá, lembrei-me de uma piada que se podia aplicar ao meu post anterior:
"Na Alemanha os maus condutores devem ser os imigrantes portugueses"[] [
]
[]
Não sei ....
Alguém tem info sobre as emissões por passageiro por kilómetro? É que sinceramente não sei qual será o mais poluente nessa perspectiva que é a comparação mais justa.
Acredita que o avião polui bem mais de certeza (tenho de ir procurar fontes).[]
Mas os ambientalistas para poderem provar que os híbridos são uma opçãp, têm que impor o limite de velocidade. Pois um híbrido a andar como os grandes, gasta que nem é pouco.
Mas isso da limitação na Alemanha já fez correr muita tinta.
Estão vocês a imaginar o que seria um BMW M5 com motor Peugeot ? Nunca.[]
"UE sugere limite de velocidade para auto-estradas
O comissário europeu do Ambiente, Stavros Dimas, apelou ao estabelecimento de um limite de velocidade nas auto-estradas alemãs.
Nos últimos tempos, algumas organizações ambientalistas alemãs disseram esperar que as presidências conjuntas do seu país no G8 e na União Europeia levassem a Alemanha a estabelecer limites de velocidade nestas estradas.
Apesar deste tópico já ter 1 ano em cima, mantenho a minha opinião.
Restringir o limite de velocidade em algumas autobahns (outras já o têm) é apenas uma gota no oceano.
Se a UE decidisse em vez disso limitar o acesso às urbes (a nivel europeu) a determinado tipo de veículos, teria um impacto bem maior na questão ambiental.
Essa limitação poderia fazer-se pelo peso dos veículos, pelas emissões, pela tecnologia (start-stop, por exemplo).
Mas como a velocidade é que tem visibilidade...
Segurança
07-08-2008 12:39
UE aprova comunicação inteligente entre carros
![]()
A Comissão Europeia vai reservar um espaço no espectro de comunicações rádio. A ideia é dedicá-los apenas às comunicações entre automóveis equipados com sistemas inteligentes.
Os Estados-membros da União Europeia têm seis meses para criar uma frequência europeia de 30 MHz que não interfira com outro tipo de serviços, nomeadamente os radioamadores.
O objectivo de Bruxelas é que os veículos que integram tecnologias de comunicações sem fios possam avisar os outros condutores e concessionários que se encontrem perto sobre possíveis problemas nas estradas (como obras ou acidentes).
Eles lá são autuados e bem, e doi mesmo, nos locais onde está especificada uma velocidade e tu passares acima desse limite a brincadeira sai bem cara.
Mas lá a disciplina e educação civica e comportamento na rua como peões e futuros condutores começa no "Kindergarten", por isso é de base que temos de educar, na escola e EM CASA, nos exemplos que damos.
Se eles acham bem ( e eu concordo ) que em determinadas AE's não existam limites, quem seriamos nós para impôr limites, se como se vê isso não é factor directo para o aumento de sinistralidade ?
...e ainda assim mandam menos Co2. [certos Tdis e 190´s da tugolandia...........mandam mais fumo a 40km/h em 3ª do que um 850 t5r a 250![] [
] [
]