UE s. l. de velocidade para AE Alemãs/Pretende punir condutores em qualquer Estado.

TURBO

Suspenso
"UE sugere limite de velocidade para auto-estradas

O comissário europeu do Ambiente, Stavros Dimas, apelou ao estabelecimento de um limite de velocidade nas auto-estradas alemãs.
Stavros Dimas lamentou, numa entrevista aos jornais alemães Bild e Sonntag, “haver tantas áreas onde a energia é gasta insensivelmente e onde se prejudica o clima”.

“Uma simples medida podia ser a imposição de um limite de velocidade uniforme nas estradas alemãs”, acrescentou.

Nos últimos tempos, algumas organizações ambientalistas alemãs disseram esperar que as presidências conjuntas do seu país no G8 e na União Europeia levassem a Alemanha a estabelecer limites de velocidade nestas estradas.

No entanto, o ministro alemão dos Transportes, Tiefensee, tem rejeitado sempre esta ideia.

Cerca de um terço das auto-estradas alemãs já têm um limite de velocidade, enquanto que as restantes têm uma “velocidade recomendada” de 130km/h, o que permite aos condutores viajarem tão rápido quanto desejarem.

Até agora, o país de construtores automóveis, como a BMW, Mercedes-Benz e Porsche, a Alemanha tem resistido a impôr limites de velocidade."

Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=55&ContentId=200106

Segurança Rodoviária
19-03-2008 13:27
Bruxelas quer punir condutores em qualquer Estado

A Comissão Europeia adoptou hoje uma proposta de lei para a criação de um sistema eficaz de repressão transfronteiriça das violações ao Código da Estrada.

Segundo Bruxelas, actualmente, e "salvo raras excepções", um condutor que cometa uma infracção ao código da estrada com um automóvel matriculado num outro país da UE fica impune, por não ser possível identificá-lo ou verificar o endereço no qual o veículo está registado.

"Esta impunidade não só compromete a segurança rodoviária como é discriminatória em relação aos infractores residentes, eles sim, sujeitos às sanções", observa o executivo comunitário, que pretende com esta proposta de directiva (lei comunitária) facilitar a perseguição transfronteiriça das infracções ao código da estrada que representam maior perigo para a segurança.

A directiva abrange quatro tipos de infracções que, segundo o executivo, originam cerca de 75% das mortes na estrada: conduzir com excesso de velocidade, conduzir sob o efeito do álcool, não utilizar o cinto de segurança e desrespeitar os semáforos.

A proposta de Bruxelas prevê uma rede europeia de intercâmbio electrónico de dados que permitirá enviar notificações de contravenção para o estrangeiro, sublinhando a Comissão Europeia que, para isso, os Estados-membros terão de instaurar instrumentos administrativos adequados.

Cx

Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=55&ContentId=240784

Concordo com esta última proposta.

Última edição:
se é para poupar o ambiente, ainda é como o outro, embora pense que se trata mais de uma medida simbólica do que eficaz.

Agora, pelos vistos lá para aqueles lados a velocidade não é principal motivo de acidentes, ao contrario do que muitos afirmam.

Lá se vai parte da piada de ir à Alemanha

Today-tomorrow-toyota.gif
http://www.n3sport.no/Downloads/199381/pics/Today-tomorrow-toyota.gif

Há cerca de 15 anos foi feito um estudo para imposição de limites de velocidade nas AEs Alemãs. Conclui-se na altura que, se esta medida fosse tomada, uma das consequências seria o aumento do tráfego aéreo doméstico.
Será isto é um beneficio para o ambiente?

Cumprimentos,

Mas os ambientalistas para poderem provar que os híbridos são uma opçãp, têm que impor o limite de velocidade. Pois um híbrido a andar como os grandes, gasta que nem é pouco.

Mas isso da limitação na Alemanha já fez correr muita tinta.

Estão vocês a imaginar o que seria um BMW M5 com motor Peugeot ? Nunca.[:cool:]

Eu acho muito sinceramente, que se TODOS OS POLÍTICOS DO MUNDO, deixassem em casa os seus carrões ( carros do estado ), penso que aí sim, o ambiente ficaria melhor....

Ainda hoje na ida do Cavaco lá acima ao norte, por causa das energias renováveis....deram uma imagem muito rápida dos carros da comitiva...eram séries 7 e outros que tais a dar com um pau.

Agora se todos os políticos do mundo deixassem em casa "a sua bela bomba" ( com excepção de talvez uma mão cheia deles) e andassem em outro tipo de veículos, sei lá eléctricos, menor cilindrada, outra coisa qualquer, seria muito melhor para o ambiente...
Como se fossem só as auto-estradas alemãs que poluíssem o mundo...faz lembrar aquele assunto que se debateu, sobre a nossa velocidade máxima deixar de ser de 120 km/h para 118 km/h...[:D] Peanuts....:sh)

Medida meramente simbólica.
Se se preocupassem em investir profundamente na mobilidade urbana, onde andam a maior parte dos carros, onde costumam consumir e poluir mais, talvez alguém os levasse mais a sério.
Medidas como limitar a dimensão, e potência dos motores dos automóveis que entram nas cidades teria efeitos muito mais imediatos.

Boas,

Eu o que se calhar diria é tomara a muitos paises europeus ter as noções de ecologia que a alemanha tem e o cuidado que têm nesse sentido
Se existem alguns a pisar forte no acelerador eu diria que muitos até andam na casa dos 120/130
De qualquer das formas parece-me que existe algo mais em relação a isso e não apenas ecologia.

Abraço

esta caça as bruxas do ambiente torna se ridicula! acabam por mexer em coisas sem importancia nenhuma em vez de abordarem os grandes assuntos. Ainda por cima mexem em questoes em q o remedio acaba por ser pior q a doença.

A mim parece me mais uma "mesquinhisse" da UE...

Até parece que não tem mais nada que fazer do que andar a implicar com os limites das autoestradas alemãs...

Mas os ambientalistas para poderem provar que os híbridos são uma opçãp, têm que impor o limite de velocidade. Pois um híbrido a andar como os grandes, gasta que nem é pouco.

Mas isso da limitação na Alemanha já fez correr muita tinta.

Estão vocês a imaginar o que seria um BMW M5 com motor Peugeot ? Nunca.[:cool:]

??????

Voltar
Superior