UE s. l. de velocidade para AE Alemãs/Pretende punir condutores em qualquer Estado.

Eu acho muito sinceramente, que se TODOS OS POLÍTICOS DO MUNDO, deixassem em casa os seus carrões ( carros do estado ), penso que aí sim, o ambiente ficaria melhor....

Ainda hoje na ida do Cavaco lá acima ao norte, por causa das energias renováveis....deram uma imagem muito rápida dos carros da comitiva...eram séries 7 e outros que tais a dar com um pau.

Agora se todos os políticos do mundo deixassem em casa "a sua bela bomba" ( com excepção de talvez uma mão cheia deles) e andassem em outro tipo de veículos, sei lá eléctricos, menor cilindrada, outra coisa qualquer, seria muito melhor para o ambiente...
Como se fossem só as auto-estradas alemãs que poluíssem o mundo...faz lembrar aquele assunto que se debateu, sobre a nossa velocidade máxima deixar de ser de 120 km/h para 118 km/h...[:D] Peanuts....:sh)

O secretario de estado do ambiente têm um Civic hybrid, mas não o devem ter deixado entrar na comitiva, não tem "status"

cpts

Mas digam lá se não ficavam muito mais impressionados se a comitiva presidencial fosse fazer a "visita" ás energias renováveis de automovel hibrido ????

se é para poupar o ambiente, ainda é como o outro, embora pense que se trata mais de uma medida simbólica do que eficaz.

Agora, pelos vistos lá para aqueles lados a velocidade não é principal motivo de acidentes, ao contrario do que muitos afirmam.

Pois é !!!
apr:) apr:)

E vêm logo com essa do ambiente precisamente num pais como a Alemanha que adoptou das mais rigidas legislações de defesa do ambiente.

Basta ver o vale do Rhur da decada de 60 e verificar o que é o vale de Rhur HOJE.

Nada a ver.

Isto é estar a criar argumentações balofas e artificiais para tentar nivelar as velocidades em todos os paises da UE.

Ao menos o Al Gore cumpre o que denuncía... anda sempre de híbrido.

Ainda há dias disseram que o Barroso tem um Touareg em casa, isso quanto a mim é pior do que qualquer série 5 ou 7 a beber.

Há cerca de 15 anos foi feito um estudo para imposição de limites de velocidade nas AEs Alemãs. Conclui-se na altura que, se esta medida fosse tomada, uma das consequências seria o aumento do tráfego aéreo doméstico.
Será isto é um beneficio para o ambiente?

Cumprimentos,

Não sei ....

Alguém tem info sobre as emissões por passageiro por kilómetro? É que sinceramente não sei qual será o mais poluente nessa perspectiva que é a comparação mais justa.

mesmo assim na alemanha há locais que não há limite,ou seja não podes ser autuado por excesso de vel.;é isso que não concordo!

Eles lá são autuados e bem, e doi mesmo, nos locais onde está especificada uma velocidade e tu passares acima desse limite a brincadeira sai bem cara.
Mas lá a disciplina e educação civica e comportamento na rua como peões e futuros condutores começa no "Kindergarten", por isso é de base que temos de educar, na escola e EM CASA, nos exemplos que damos.

Se eles acham bem ( e eu concordo ) que em determinadas AE's não existam limites, quem seriamos nós para impôr limites, se como se vê isso não é factor directo para o aumento de sinistralidade ?

Estamos a falar da alemanha

Estamos a falar da alemanha

mesmo assim na alemanha há locais que não há limite,ou seja não podes ser autuado por excesso de vel.;é isso que não concordo!

Onde vivem muitos alemães, e muitas pessoas que tiveram que se adaptar ao estilo de vida.

A mentalidade alemã dá para muitas coisas, até para se ter A.E. sem limite. Para um Tuga tal é impossivel , e ainda bem.

Se os comissários europeus que se lembraram disso andassem em carros de baixa cc., e não andassem quase todos os dias de avião, possivelmente já se conseguíam menos emissões.

Eles lá são autuados e bem, e doi mesmo, nos locais onde está especificada uma velocidade e tu passares acima desse limite a brincadeira sai bem cara.
Mas lá a disciplina e educação civica e comportamento na rua como peões e futuros condutores começa no "Kindergarten", por isso é de base que temos de educar, na escola e EM CASA, nos exemplos que damos.

Se eles acham bem ( e eu concordo ) que em determinadas AE's não existam limites, quem seriamos nós para impôr limites, se como se vê isso não é factor directo para o aumento de sinistralidade ?

A mentalidade e cultura são outras. É por isso que admiro muito o povo alemão, e não me importava nada de ir trabalhar para a Alemanha.

Mas é que eles respeitam os outros a conduzir. Não passam traços contínuos, não se colam às traseiras, não forçam ultrapassagens, olham pelos retrovisores antes de ultrapassar, usam os piscas...

Mas é que eles respeitam os outros a conduzir. Não passam traços contínuos, não se colam às traseiras, não forçam ultrapassagens, olham pelos retrovisores antes de ultrapassar, usam os piscas...

Regra geral em todo o norte da Europa a condução é mais ordenada/civilizada.

Última edição:
Voltar
Superior