Um BJ40 especial... 15B-FT

RuiDCruz

New member
Ontem estive no estaleiro por 2 horas mas... ainda deu para dar uma olhada num BJ40 de sonho.

Tinha este motor (vide Mega Cruiser):

displacement: 4104 cc
injection: turbo direct
horsepower: 155 at 3200 rpm
torque: 288 ft-lbs at 1800 rpm
valves: 16 ohv

[:X]

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Ontem estive no estaleiro por 2 horas mas... ainda deu para dar uma olhada num BJ40 de sonho.

Tinha este motor (vide Mega Cruiser):

displacement: 4104 cc
injection: turbo direct
horsepower: 155 at 3200 rpm
torque: 288 ft-lbs at 1800 rpm
valves: 16 ohv

[:X]

[^][^][^][^]

Olá, é esse o motor do meu Black Wolf, mas o meu levou algumas alterações, o bloco foi ractificado para aumentar a taxa de compressão, foi aumentada a pressão do turbo e adiantou-se a entrada deste, entra logo ás 1000 rpm, não sei ao certo quais os valores de potencia e binário, mas andará a cima dos 180CV e 400Nm

Cumprimentos,
Rui Reis (Black Wolf)

Rui, estava mesmo à espera que aparecesses neste tópico. ;)
Se não te importas, coloca mais informações que sejam relevantes para a comunidade - dificuldade na alteração, custos associados, comportamento do motor, reforço ou não das transmissões (já que me parece que estás com Boggers...). Enfim, tudo o que achares pertinente. ;)

Rui, estava mesmo à espera que aparecesses neste tópico. ;)
Se não te importas, coloca mais informações que sejam relevantes para a comunidade - dificuldade na alteração, custos associados, comportamento do motor, reforço ou não das transmissões (já que me parece que estás com Boggers...). Enfim, tudo o que achares pertinente. ;)
A alteração até nem foi muito dificil, embora não temha sido eu a efectua-la, foi o meu mecânico (Chico do Sarge), mas a vantagem deste motor é que não é preciso muitas alterações, é só colocar no sítio (a cloche da embraiagem é a mesma do motor B), é claro que há sempre pormenores como os apoios do motor, a aplicação do intercooler e do filtro de ar etc mas nada que não se resolva com facilidade.
Em relação ao motor, eu comprei-o avariado, tinha a cambota gripada, por isso aproveitei o facto de ele estar desmanchado para o reparar de uma ponta á outra, e inclusivé para mandar o bloco ao torneiro para rectificar, custos: ele assim como estava custou-me 250 contos e depois de pronto ficou +- em 700 contos (hoje em dia os sucateiros estão a pedir 4500€ por eles).
Em relação ao comportamento, excepcional, por opção faço quase tudo em altas e até hoje nunca precisei de pôr uma abaixo;), mas a sério o motor tem uma força brutal, é pena é ter pouca rotação (em estrada não passa dos 100).
Em relação ás transmissões por enquanto a unica alteração foram os bloqueios ARB a trás e á frente, mas secalhar era melhor fazer um tópico de apresentação do Black Wolf e aí explicava-se tudo, o que é que achas??

Um abraço,
Rui Reis (Black Wolf)

citação:Originalmente colocada por Black Wolf
... mas secalhar era melhor fazer um tópico de apresentação do Black Wolf e aí explicava-se tudo, o que é que achas??

Um abraço,
Rui Reis (Black Wolf)

Força nisso! ;)

Sabes que o pessoal aki é mto exigente, principalmente com makinas soberbas como a tua! Um dia tenho de ver isso ao vivo.... [B)]

Tanto o teu como o Ovelha estão DE MA IS!!

citação:Originalmente colocada por Black Wolf
... mas secalhar era melhor fazer um tópico de apresentação do Black Wolf e aí explicava-se tudo, o que é que achas??

Um abraço,
Rui Reis (Black Wolf)

Força nisso! ;)

Foraça nesse topico!!! [:X]

Não vens ao desafio??? [:I]

Back