Um "Bom Vendedor (a)"

Tu queres aprender prática ou teoria? Não sei se trabalhas na área ou apenas tens curiosidade. Mas se realmente queres aprender técnicas de venda dava-te um conselho. Inscreve-te numa empresa de venda directa. Trabalha lá umas semanas. Seja lá o que fores fazer se fores um bom analista. Consegues retirar toda a informação que precisas e mais alguma. ;)

Eu já estou um pouco arrependido de não ter continuado na área comercial. Foi onde ganhei mais dinheiro em menos tempo. ;)

citação:Originalmente colocada por Renas

Tu queres aprender prática ou teoria? Não sei se trabalhas na área ou apenas tens curiosidade. Mas se realmente queres aprender técnicas de venda dava-te um conselho. Inscreve-te numa empresa de venda directa. Trabalha lá umas semanas. Seja lá o que fores fazer se fores um bom analista. Consegues retirar toda a informação que precisas e mais alguma. ;)

Eu já estou um pouco arrependido de não ter continuado na área comercial. Foi onde ganhei mais dinheiro em menos tempo. ;)

Pois eu estou a querer enveredar por essa área como Part-Time, e não tenho esperiência, e por vezes cometem-se erros, que tendo algum conhecimento.....mas penso vir a gostar muito (pois adoro contacto com o Público),e por isso pretendo adquirir prática e teoria;)

a área comercial é interessante a partir do momento que começas a ter resultados... se não os tiveres consegue ser bastante deprimente... :P já estive nas duas situações...

O "guru" das técnicas de vendas é um americano chamado Tom Hopkins q tem dois livros (à venda em qq Fnac ou Bertrand) q são o "Manual de Vendas" e o "Técnicas de Vendas para Totós" !

Para quem quer entrar nesse mundo é o melhor q há e é o melhor autor q podes ler !

epah, livros n sei, mas se quiseres peço ao meu pai umas dicas, já que ele é vendedor à 20 anos

citação:Originalmente colocada por hpventura

O "guru" das técnicas de vendas é um americano chamado Tom Hopkins q tem dois livros (à venda em qq Fnac ou Bertrand) q são o "Manual de Vendas" e o "Técnicas de Vendas para Totós" !

Para quem quer entrar nesse mundo é o melhor q há e é o melhor autor q podes ler !
Muito obrigada, vou passar pela Fnac

citação:Originalmente colocada por Juju Delgado

Quem a que me pode sugerir Autores de um livro(s) nesta área? ;), fico a aguardar.

Muito obrigada

Ser um bom vendedor aprende-se interagindo com alguem que tenha grande experiencia de vida, e principalmente na área. A teoria não tem nada a haver com prática. Falo por experiencia propria.

Pode-se saber vendedora de quê? de que área?

citação:Originalmente colocada por eL niNo

epah, livros n sei, mas se quiseres peço ao meu pai umas dicas, já que ele é vendedor à 20 anos

Muito bem, toda ajuda me vai ser preciosa-obrigada, pode ser até por PM

citação:Originalmente colocada por AutoFan

Quem a que me pode sugerir Autores de um livro(s) nesta área? ;), fico a aguardar.

Muito obrigada

Ser um bom vendedor aprende-se interagindo com alguem que tenha grande experiencia de vida, e principalmente na área. A teoria não tem nada a haver com prática. Falo por experiencia propria.

Tudo o que diz respeito à industria hoteleira,cortinados atoalhados, estampagens,

citação:Originalmente colocada por AutoFan

Muito obrigada

Desculpa lá, ams isso é um péssimo conselho que estás a dar !

Não sei qual é a teoria q aprendeste, mas a BOA teoria é uma base para ser bom na prática.

E pode-se ser bom vendedor de 2 formas:
- Sorte, ou aquele "jeito" natural q pouca gente tem
- Aprendendo a teoria e aplicando-a bem na prática

Agora, qq boa teoria, te diz q não há 2 clientes iguais...algo q mts vendedores tem a mania de pensar...

Já agora, tb és daqueles q acha q um bom vendedor é aquele q vende muito?

EDIT: A boa teoria, é feita com nada mais que a observação das práticas que dão melhores resultados !

Back