uma especie de burla

Patriciaz

New member
Boa noite. estou com um grave problema em mãos. Resumindo, a minha questão é, como poderia actuar no caso em que eu, de boa fé e consideração à pessoa em causa, dei os meus dados para fazer um crédito para um i-phone, porque ela nao reunia uma simples condição. O problema é que ela está a deixar de pagar as prestações, inventando situacoes como desculpa, e eu é que estou a ser lesada, recebendo cartas de aviso por parte do banco. Nem tenho sequer, obviamente, o telemovel em meu poder.. Existe alguma associação, ou local onde eu me possa queixar ou que possa intervir?! acho que os bancos e toda a gente sabe que isto acontece a muitas pessoas que foram ingénuas, porque nunca pensei que me ia fazer algo semelhante. Nao quero acreditar que a resposta unica possivel para estas situaçoes é de que "temos pena"...agradeço algum conselho válido! dispenso comentarios que nao vao ajudar em nada- comentarios irónicos. obrigada

O crédito está no teu nome, não podes fazer nada.

Ou antes, até podes... pagar e tentar ir resolvendo as coisas com a pessoa a quem facilitaste "a coisa".

É a única maneira que tens para não teres o teu "nome" e responsabilidade financeira em causa.

quando dás os teus dados pessoais para outra pessoa fazer um crédito, tens de estar preparada para perderes o dinheiro caso corra mal.

é assim que funciona. Não percebo é porque é que em vez de assumires o erro e a perda, ainda andas a chatear o banco por causa do teu fraco julgamento.

O crédito está no teu nome, não podes fazer nada.

Ou antes, até podes... pagar e tentar ir resolvendo as coisas com a pessoa a quem facilitaste "a coisa".

É a única maneira que tens para não teres o teu "nome" e responsabilidade financeira em causa.

No fundo, é isto.
Estando o crédito no teu nome, não tens muito por onde "fugir".
Foi uma coisa "barata", como um telefone, mas imagina que não era.. pois, estavas desgraçada com a tua vida. Entende que não estou a atirar pedras, nem com moralismos; apenas acho que é uma situação com a qual deves aprender.
A solução é ires pagando as prestações e tentar fazer o verdadeiro devedor reembolsar-te por elas.
Boa sorte!

o teu maior erro, foi ter consentido que fizessem um crédito em teu nome, independentemente do montante, ainda para mais tu sabendo que a mesma não reunia condições para tal, estavas há espera que pagasse as prestações, agora naturalmente o teu nome é que lá está e não da pessoa a quem permitiste tal acto, agora não tens como te safar se não pagar, e tentar resolver as coisas com essa dita pessoa...

e que te sirva de lição para o resto da vida...

exactamente, até porque há "abre-olhos" mais caros. Esta lição até só custou um telemovel...

realmente, quem diria que uma pessoa a quem o banco não dá crédito, poderia alguma vez não pagar????

que estranho....

Boa noite. estou com um grave problema em mãos. Resumindo, a minha questão é, como poderia actuar no caso em que eu, de boa fé e consideração à pessoa em causa, dei os meus dados para fazer um crédito para um i-phone, porque ela nao reunia uma simples condição. O problema é que ela está a deixar de pagar as prestações, inventando situacoes como desculpa, e eu é que estou a ser lesada, recebendo cartas de aviso por parte do banco. Nem tenho sequer, obviamente, o telemovel em meu poder.. Existe alguma associação, ou local onde eu me possa queixar ou que possa intervir?! acho que os bancos e toda a gente sabe que isto acontece a muitas pessoas que foram ingénuas, porque nunca pensei que me ia fazer algo semelhante. Nao quero acreditar que a resposta unica possivel para estas situaçoes é de que "temos pena"...agradeço algum conselho válido! dispenso comentarios que nao vao ajudar em nada- comentarios irónicos. obrigada

Vê lá é se ela usou os dados apenas para fazer o crédito do telemovel...
Eu tentava ver se ainda não iam aparecer outras surpresas.. lol

Quanto mais tempo andares a "negar" o problema, mais caro te vai ficar...

É uma situação horrível porque confiaste numa pessoa que provavelmente te é próxima... O problema é que essa pessoa claramente não se importa muito com o relacionamento.

Quanto mais tempo deixares andar o crédito, pior vai ser. Eu falava uma última vez a sério com a pessoa. E dava-lhe até quarta para resolver o problema.
Caso contrário pagava eu e continuava com a minha vida sem gente dessa por perto de mim.

mas querem que o banco faça o quê?

que ofereça o telemovel? Que vá atras de outra pessoa a quem o banco expressamente recusou crédito??

Voltar
Superior