Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Olá!

Pessoal, estou c 2 problemas. Quem tiver dicas práticas, diga qq coisa, please.

Tenho uma otite q já levou em cima c umas gotas no ouvido (n me lembro do nome, mas tb se utilizam nos olhos...) e c antibiótico, mas é teimosa...
Por outro lado, o antibiótico n correu mt bem, porque continha lactose (parece q é "mal" geral...), à qual sou alérgico. Como tb tenho o síndrome do intestino irritável (ou diz-se "inflamável"?...), isto n está a correr mm nada bem.
Alguém dá uma ajudinha?
Tanto podem ser mézinhas caseiras, como sentença de erudito...

Hmmm.. cólon irritável.

Se és alergico à lactose podes tomar (quando queres comer um lacticínio) uns comprimidinhos que mais não são que lactase (enzima que desdobra lactose).. por exemplo o lisolac. Se não for muita quantidade de leite funciona.

Quanto À otite... se foi receitado por um médico ok.. se foi automedicação não foi grande ideia.
As otites são variadas e tem mesmo de se espreitar para ver o que se passa. Não deixes isso andar muito tempo e vai de novo ao médico, porque tanto pode passar sozinha como arranjar mais chatices.

Hmmm.. cólon irritável.

Se és alergico à lactose podes tomar (quando queres comer um lacticínio) uns comprimidinhos que mais não são que lactase (enzima que desdobra lactose).. por exemplo o lisolac. Se não for muita quantidade de leite funciona.

Quanto À otite... se foi receitado por um médico ok.. se foi automedicação não foi grande ideia.
As otites são variadas e tem mesmo de se espreitar para ver o que se passa. Não deixes isso andar muito tempo e vai de novo ao médico, porque tanto pode passar sozinha como arranjar mais chatices.

Receitado pela médica de família, q deu literalmente uma olhadela. Recorri pela 1ª vez e chegou.
Tb receitou qq coisa como complemento da medicação de manutenção q tomo p o intestino, por causa do antibiótico, mas não correu/corre nada bem.

Edit: devia mm ter dito "cólon irritável".

Última edição:
Boas!

estou preocupado...a pouco estava a mexer perto da orelha...e senti um pequeno papo, ou seja...parece que tenho tipo uma bola pequena perto da orelha...logo por baixo...de um lado tenho...mas do outro nao...e mais ou menos nesta zona

Ver anexo 14244

cumprimentos e se alguem souber se é normal ou nao..agradecia

Será que está aqui alguem a estas horas?

Preciso de um diagnostico rápido.

Homem, 46 anos, ultimamente (5/6 dias...) muito cansado, não consegue fazer esforços nenhuns ficando logo cansado. Tensão alta mas controlada.

Foi ao hospital e receitaram-lhe ums calmantes.. nao enviaram para o hospotal principal pq "não valia a pena"

Neste momento está à espera da ambulancia... está na cama e quase nao consegue mexer..

O que pode ser?

Boas malta,

Ok a minha questão é esta, é normal eu estar sempre com o nariz entupido e a fungar?E passar o dia a mandar especturação cá pra fora, não é constante mas pelo menos umas 5 ou 6 vezes ou dia lá tenho que tossir e sai expecturação, é uma sensação pareçe que está ali qualquer coisa a irritar o peito.

Não fumo á mais de 2 anos, e não bebo por isso é que acho esta situação um bocadito estranha.

Alguém tem ideia do que possa ser?

Boas malta,

Ok a minha questão é esta, é normal eu estar sempre com o nariz entupido e a fungar?E passar o dia a mandar especturação cá pra fora, não é constante mas pelo menos umas 5 ou 6 vezes ou dia lá tenho que tossir e sai expecturação, é uma sensação pareçe que está ali qualquer coisa a irritar o peito.

Não fumo á mais de 2 anos, e não bebo por isso é que acho esta situação um bocadito estranha.

Alguém tem ideia do que possa ser?

Tinha sintomas parecidos, mais juntava os espirros.

Se fosse preciso ndava um dia a fungar, espirrar e a assoar-me para no dia seguinte estar normal..

Era renite alergica

Boas!

estou preocupado...a pouco estava a mexer perto da orelha...e senti um pequeno papo, ou seja...parece que tenho tipo uma bola pequena perto da orelha...logo por baixo...de um lado tenho...mas do outro nao...e mais ou menos nesta zona

Ver anexo 14244

cumprimentos e se alguem souber se é normal ou nao..agradecia

Ja tive mas julgo que era mais acima. Fui à farmacia e disseram-me que era normal.

Passou com o tempo.

Ja tive mas julgo que era mais acima. Fui à farmacia e disseram-me que era normal.

Passou com o tempo.

descobri agora outra 'bolinha' ao pe do caroço (no pescoço)...estou a ficar mesmo preocupado... passo a mao e posso apalpar perfeitamenteuma esfera mais ou menos do tamanho de um 'O' maiusculo...

estou preocupado...

descobri agora outra 'bolinha' ao pe do caroço (no pescoço)...estou a ficar mesmo preocupado... passo a mao e posso apalpar perfeitamenteuma esfera mais ou menos do tamanho de um 'O' maiusculo...

estou preocupado...
Essas zonas têm muitos gânglios linfáticos, que "incham" quando há inflamação ou infecção.

Poderás ter uma destas 2 situações. Mas consultar o médico será o mais indicado, se não passar dentro de alguns dias.[;)]

Será que está aqui alguem a estas horas?

Preciso de um diagnostico rápido.

Homem, 46 anos, ultimamente (5/6 dias...) muito cansado, não consegue fazer esforços nenhuns ficando logo cansado. Tensão alta mas controlada.

Foi ao hospital e receitaram-lhe ums calmantes.. nao enviaram para o hospotal principal pq "não valia a pena"

Neste momento está à espera da ambulancia... está na cama e quase nao consegue mexer..

O que pode ser?
Já se sabe o que tem o senhor? (não sei se será teu pai ou não...:confused::sh)).

Essas zonas têm muitos gânglios linfáticos, que "incham" quando há inflamação ou infecção.

Poderás ter uma destas 2 situações. Mas consultar o médico será o mais indicado, se não passar dentro de alguns dias.[;)]
Eu estive recentemente doente..e ainda estou a recuperar...(gripe).

duvida de saude..

duvida de saude..

Então é assim e portuguêsmente falando devo ter qualquer coisa no rabo para me chatear durante algum tempo. Como só devo poder ir ao médico daqui a 15 dias, estou curioso de saber o que seja...

A meio do rego do cu tenho um buraco muito pequenino ( do tamanho da pontinha de um cotonete).
Esse buraquinho não larga pús, não me causo comichão, dores, etc mas acho que isto não deve ser normal.

O que será que tenho? :(:(

pode ser uma fístula.
Atenção que pode ser pequena agora mas crescer num ápice.
E se rebentar para dentro pode dar complicações com infecções, etc
Convêm falar com o médico

pois eu já tenho isto que saiba desde Fevereiro ou Março deste ano e não me tem chateado. Já devia ter ido ao médico mas tenho adiado.

É o celebre se tivesse dores já tinha ido a correr para o médico...

Já agora se for o fistula o que tenho de fazer?

Voltar
Superior