Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Licenciatura dá o título de licenciado e aparece como Dr. nos documentos.
Como é que se lê Dr.???? Também não sei... :confused:

Apenas os doutorados são doutores. Não sei de há quanto tempo vem o hábito de médicos e advogados serem doutores, talvez por serem os primeiros cursos universitários....

Agora com a bolonhesa vai haver colegas meus a saírem mestres em medicina, seja lá isso o que for.... ridículo.[8b][8b]

Sorry pelo OT

Tb tenho uma licenciatura de 6 anos e não me estou a ver equiparado as licenciaturas à bolhonhesa.

Vai haver licenciados e licenciados e mestres e mestres.

Aqui em Portugal qualquer pessoa com licenciatura é doutor, até já soube de enfermeiros a quererem ser tratados por doutores. Não desfazendo, o meu brother é enfermeiro. [kiss]

Última edição:
Mais importante é que o tópico tenha servido e continue a ser útil a quem precisa de ajuda.
Doutores, mestres, professores doutores, enfermeiros e médicos...são todos bem vindos para ajudar quem precisa.[;)]

Já dizia o poeta...«seja bem vindo quer vier por bem» !

Antes demais parabéns pelo excelente tópico, bem como a generosidade de alguns Doctores, apresentarem de uma forma muito profissional os seus conhecimenstos e ajudarem quem precisa.
Tive assim o prazer de ler as 26 páginas e desejo que todos estejam melhor dos vossos problemas de sáude, e que a gravidez que se espera seja bem rápida e de perfeita sáude tanto para a mãe como para o bébé.

Bem o meu problema é......
Hoje acordei com um enorme obcesso no meu lado direito da façe tenho uma "touko" de dente inflamado já tomei 2 BenuRons de 1g e estou a ver que tenho que ir tomar outro, acabei de colocar gelo.
Acham que devo ir buscar clonix ?
É que dentista so mesmo segunda.

Atentamente
Carla

Alterna brufen (ibuprofeno) com as tomas de ben u ron. O ben u ron é de 8/8h. Atenção em não exceder 4g de paracetamol em 24h!!

LEr estas 26 pags so por si nao é muito saudavel...

Última edição:
Alterna brufen (ibuprofeno) com as tomas de ben u ron. O ben u ron é de 8/8h. Atenção em não exceder 4g de paracetamol em 24h!!

LEr estas 26 pags so por si nao é muito saudavel...

Já lá vão 3g quer dizer que de manhã já fiz das minhas, é que o primeiro brufen eram 10.30 e o segundo eram 14.30 r o terceiro foi agora .
Já agora o brufen toma-se de quanto em quanto tempo ? é algum anti-inflamatório ?
Estou que nem posso e isto cada vez incha mais estou com a face redondinha e muito quente .

Última edição:
Já lá vão 3g quer dizer que de manhã já fiz das minhas, é que o primeiro brufen eram 10.30 e o segundo eram 14.30 r o terceiro foi agora .
Já agora o brufen toma-se de quanto em quanto tempo ? é algum anti-inflamatório ?
Estou que nem posso e isto cada vez incha mais estou com a face redondinha e muito quente .

O brufen é um anti-inflamatório sim, tomas de 8 em 8 h alternando com o paracetamol, mas se isso já está tão mau tem cuidado.

Se for nos dentes de baixo ainda vá que não vá, agora se é em cima cuidado. Não te quero assustar mas se calhar ir Às urgencias não era pior porque os abcessos Às vezes estendem-se para cima.... e por vezes o resultado não é bonito.

O brufen é um anti-inflamatório sim, tomas de 8 em 8 h alternando com o paracetamol, mas se isso já está tão mau tem cuidado.

Se for nos dentes de baixo ainda vá que não vá, agora se é em cima cuidado. Não te quero assustar mas se calhar ir Às urgencias não era pior porque os abcessos Às vezes estendem-se para cima.... e por vezes o resultado não é bonito.

Bem então menos mal, é no debaixo num resto que ficou de um molar.
Hoje já não tomo mais nada amanhã logo vejo e chego ali as urgências a esta hora já estão fechadas a mais proxima so daqui a 25 km.

O clonix é um quê ? é que normalmente as minhas dores passam com o clonix.

Bem pessoal, desta vez calhou a mim , muitas vezes passei por este tópico , mas sempre por pura curiosidade, mas agora quem pede opiniões sou eu.
È o seguinte, na quinta feira, comecei a ter umas dores de barriga, que foram intensificando durante o passar do dia.
Chegou a noite comi uma sopa leve na esperança que resolvesse o problema.
Mas não foi assim , durante a noite piorou e ainda por cima comecei a ter febre para juntar ao problema.
Ontem passei o dia todo com febre e dores que cada hora que passava mais se intensificavam, ate que as 22h resolvi ir ao hospital.
foi me diagnosticado uma gastroenterite.
Mandou me para casa com os seguintes medicamentos:
Dioralyte
Motilium
Ben-u-ron ( para as dores)
O medico aconselhou a não beber leite e nem comer vegetais.

Agora aqui vai a minha duvida

Visto que eu detesto chá , que mais líquidos posso eu beber? Que tipo que refeições posso comer?

Já passaram quase 12 horas, e continuo com dores, que posso fazer para aliviar essas dores?

Agradeço desde já a todos.

Podes beber uma pequena quantidade de coca cola, mas não abuses porque senão o gás provoca mais dores...

As dores, se já tens ben-u-ron não vale a pena tomar mais nada. Isso é chato mas passa relativamente depressa. às 24h deves começar a sentir-te bem melhor.

Podes beber uma pequena quantidade de coca cola, mas não abuses porque senão o gás provoca mais dores...

As dores, se já tens ben-u-ron não vale a pena tomar mais nada. Isso é chato mas passa relativamente depressa. às 24h deves começar a sentir-te bem melhor.

Obrigado.

Hoje de manha bebi um compal de maracuja , mas logo a seguir sento dores fortes.
E em relação a comida , que tipo de alimentos posso comer?

Hoje estou melhor mas a minha face ainda está inchada.
Comprei o ibuprofeno lá diz de 12 em12 horas será que vai desinchar .
Mas pelo menos já não doi.

Obrigada pela ajuda

Obrigada pela ajuda

Pelo que pude ler tens uma infecção, logo isso só desincha de duas formas, drenando ou se tomares também um antibiótico mais um anit-inflamatório. A primeira é a mais indicada, qualquer das formas difícil de colocar em prática, normalmente a toma de um antibiótico e de um anti-inflamatório é a opção de escolha dos estomatologistas/dentistas e passados alguns dias tratam do dente.

O antibiótico tem de ser receitado por um médico/médico dentista e quanto ao anti-inflamatório o que tomas tem uma acção um pouco limitada. Ficavas mais bem servida com uma nimesulida (Aulin, Nimed, Jabasulide, Donulide...) ou com piroxicam (Brexin). Clonix só se tiveres muitas dores.

Penso que o ideal é visitar o quanto antes de um médico estomatologista/dentista.
[;)]

Carla, subscrevo totalmente o que o smi1e disse! apr:)

E acrescento ainda... Depois dessa medicação, a dor pode até passar e pensares que o problema está resolvido ou que podes adiar a sua resolução. Não! Vai a um Médico Dentista para seres observada. Se as raízes não puderem ser extraídas nesse dia, serás medicada e a extracção agendada para outra altura. [;)]

Última edição:

Obrigada pela ajuda

Se tens abcesso isso só fica bom com antibiótico.. O melhor que tens a fazer é ir ao médico.. Os anti-inflamatórios não são suficientes mas aliviam a dor! Aconselho uma visita ao sr Dr. o quanto antes [;)]

O objectivo era só aliviar até 2ª feira. Se o brufen resolveu não vale a pena passar a coisas mais potentes. Fico contente por estares melhor.

Obrigada a todos é claro se na segunda não estiver bem que vou ao dentista mas o meu está de férias que eu já me andei a informar [s)].

Não é para rirem mas pareço o Popey LOLOL

bem falta-me o cachimbo [:D][:D][:D][:D]

Isto é um rir virtual pois mal posso sorrir .

Obrigada a todos fico-me pelo brufen .

Obrigado.

Hoje de manha bebi um compal de maracuja , mas logo a seguir sento dores fortes.
E em relação a comida , que tipo de alimentos posso comer?

Comida de bébé [:D]
Sopas claras de arroz e cenoura costuma ajudar a passar a diarreia.
Evita as bebidas açucaradas....opta por água levemente açucarada ( bebidas do tipo ISOSTAR podem ajudar a repor líquidos ) e, eventualmente com 2 ou três grãos de sal.
Come e bebe pouco de cada vez e frequentes vezes
As melhoras.

Obrigada a todos é claro se na segunda não estiver bem que vou ao dentista mas o meu está de férias que eu já me andei a informar [s)].

Não é para rirem mas pareço o Popey LOLOL

bem falta-me o cachimbo [:D][:D][:D][:D]

Isto é um rir virtual pois mal posso sorrir .

Obrigada a todos fico-me pelo brufen .

Rápidas melhoras e aparece sempre que precisares....
Ah...também podes aparecer para ajudar [;)]

Voltar
Superior