Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

ok, xD

tinha curiosidade em saber se tava td normal :p

pois, agr ja n ha aulas, ja n faço desporto [:p]

EDIT: kt a tonturas e assim, nem por isso

Última edição:
ok, xD

tinha curiosidade em saber se tava td normal :p

pois, agr ja n ha aulas, ja n faço desporto [:p]

EDIT: kt a tonturas e assim, nem por isso

Acho que se nada se estranho foi sentido, deves estar simplesmente descansado.!

Eu tenho 24. Peso mais do que tu. Muito mais aliás. Meço o mesmo. Bebo café. E tenho normalmente uma tensão arterial semelhante à tua! Mas não lhe ligo nada! Por vezes, a componente psíquica despoleta sintomas que não existem!

Acho que se nada se estranho foi sentido, deves estar simplesmente descansado.!

Eu tenho 24. Peso mais do que tu. Muito mais aliás. Meço o mesmo. Bebo café. E tenho normalmente uma tensão arterial semelhante à tua! Mas não lhe ligo nada! Por vezes, a componente psíquica despoleta sintomas que não existem!

yah, ker dizer mais ou menos, há uns tempos fui ao médico por causa da constipação, ele andou la a ver a pulsação e mandou-me fazer um electrocardiograma e uma ecografia, diss k tinha o coração mt acelerado :rolleyes::rolleyes:

mas inda não sei os resultados

yah, ker dizer mais ou menos, há uns tempos fui ao médico por causa da constipação, ele andou la a ver a pulsação e mandou-me fazer um electrocardiograma e uma ecografia, diss k tinha o coração mt acelerado :rolleyes::rolleyes:

mas inda não sei os resultados

Volta a avaliar a tensão e o pulso após algum tempo de repouso.
A tensão até poderá estar baixa agora se sempre a tiveste assim, para ti é normal.
O pulso, se estavas em repouso, parece-me um pouco acelerado.
Sabes que análises o médico te pediu?
E o peso...bem acho muito pouco para tanta altura !
Só mais uma pergunta, és de temperamento calmo ou um pouco para o «stressado»?

A tensão até poderá estar baixa agora se sempre a tiveste assim, para ti é normal.
Ainda está na fase de crescimento.[;)]

Quanto ao ECG e ao Ecocardiograma...É estranho, porque os resultados sabem-se na hora...[;)]

O ECG então...É fazer e saber.

Mas também acho estranho mandarem fazer isso só porque tens o pulso mais acelerado...Não se detecta nada disso por essas 2 técnicas...[8b]

Ainda está na fase de crescimento.[;)]

Quanto ao ECG e ao Ecocardiograma...É estranho, porque os resultados sabem-se na hora...[;)]

O ECG então...É fazer e saber.
sabe quem o faz!
sabes como é nestas coisas... tem que ir para o médico responsavel, que só vai uma vez por semana à clinica e bla bla bla
[;)]

OT- não percebo nada de ECG
rais parta lá para o prof... a minha faculdade já começa a ficar mal cotada neste campo, muito por causa dele!

Tinha a ideia que a pulsação normal estaria entre 60 e 80 :sh) :sh)

Tinha a ideia que a pulsação normal estaria entre 60 e 80 :sh) :sh)

E tens bem, no entanto pode variar de pessoa para pessoa, em função de múltiplos factores, uns inerentes á pessoa ( por exemplo mau funcionamento da tiroide) e outros inerentes ao meio ( por exemplo exercício físico e stress).
O nosso corpo é uma máquina perfeita, no entanto, tem afinações diferentes de pessoa para pessoa.[;)]
Cada vez mais, em Saúde, o normal não é a média mas aquilo com que te sentes bem, sem te prejudicares...

Uma curiosidade...

Uma curiosidade...

...o tópico está a uma semana de fazer quatro meses a prestar bons serviços.
Todos que por cá passámos, temos que nos sentir...satisfeitos!

Melhor Saúde para todos ! [;)]

Ola!

qual é a tensão e a pulsação média para a mnh idade??

tenho 17 anos, e peso 54kg!

tive a medir e deu

99
65 e pulsação de 74

ha coisas do demo ..... [:D]

a minha pulsação normal anda nos 40-50, geralmente qdo meço dá valores mais proximos dos 40.

em 'carga' no ginásio, dependendo do exercicio facilmente chego aos 150 bpm, que depois estabilizam relativamente rápido.

1.85
130kgs. :sh)

deve haver qquer erro nas medições ! [:D]

Boas,

Tenho tido umas dores ligeiras de cabeça ultimamente ... não é uma dor muito forte e as vezes é mais como uma "pressão" na testa .... concentra-se mais na zona em cima dos sobreolhos, e também de vez em quando estou a lacrimajar (é assim o termo e como se escreve ? :sh) ) Como sofro de miopia não sei se poderá estar relacionado com a vista ou não :(

De qualquer maneira, tenho uma consulta no médico no final do mês para avaliar a evolução da minha dieta e nível de colestrol vou falar nisto ... tenho quase a certeza que terei de ir a um oftamologista

Será que pode ser da visão ou algo mais grave ? :sh)

...o tópico está a uma semana de fazer quatro meses a prestar bons serviços.
Todos que por cá passámos, temos que nos sentir...satisfeitos!

Melhor Saúde para todos ! [;)]

Parabéns pelo excelente tópico e pela ajuda que tens prestado a mim e a outros membros aqui do forum.

És sem dúvida um exemplo a seguir por muitos apr:) apr:) apr:)

O meu bem haja ... continua o bom trabalho [;)]

ha coisas do demo ..... [:D]

a minha pulsação normal anda nos 40-50, geralmente qdo meço dá valores mais proximos dos 40.

em 'carga' no ginásio, dependendo do exercicio facilmente chego aos 150 bpm, que depois estabilizam relativamente rápido.

1.85
130kgs. :sh)

deve haver qquer erro nas medições ! [:D]
40?!
fazes exercicio (cardio)?

Boas,

Tenho tido umas dores ligeiras de cabeça ultimamente ... não é uma dor muito forte e as vezes é mais como uma "pressão" na testa .... concentra-se mais na zona em cima dos sobreolhos, e também de vez em quando estou a lacrimajar (é assim o termo e como se escreve ? :sh) ) Como sofro de miopia não sei se poderá estar relacionado com a vista ou não :(

De qualquer maneira, tenho uma consulta no médico no final do mês para avaliar a evolução da minha dieta e nível de colestrol vou falar nisto ... tenho quase a certeza que terei de ir a um oftamologista

Será que pode ser da visão ou algo mais grave ? :sh)

Pois se calhar isso será mesmo da área da Oftalmologia.
Eventualmente as lentes que usas poderão já não ser as mais adequadas.
E sinusite...nunca tiveste problemas nesta área?

Voltar
Superior