Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

A limpeza dos ouvidos, mesmo com cotonetes, continua a ser um assunto discutível.
Eu limpo sempre os meus, sem ser profundamente e sempre com movimentos circulares para tentar não empurrar a cera para dentro.
Há uns dias ouvi um Otorrino desaconselhar os produtos à venda em farmácias para limpar os ouvidos...
Quanto à água que entra após um banho de piscina, ou mar, sou apologista que se tente tirá-la inclinando a cabeça para o lado do ouvido "inundado".
Quanto ao caso que relatas, não creio que tenha sido o uso das cotonetes que te tenha obstruído os ouvidos.
Afinal de contas a água custa sempre mais a sair do que a entrar, até nos ouvidos.[;)]

Por acaso faço o mesmo q tu ao limpar. Movimentos circulares e sem penetrar mto.

Eu faço piscina 2-3 vezes por semana e esta foi a primeira vez q me aconteceu isto. Pode ter sido coincidência e acredita q bem tentei tirar a agua. Inclusive durmo pro lado do ouvido entupido e nada.

Por acaso faço o mesmo q tu ao limpar. Movimentos circulares e sem penetrar mto.

Eu faço piscina 2-3 vezes por semana e esta foi a primeira vez q me aconteceu isto. Pode ter sido coincidência e acredita q bem tentei tirar a agua. Inclusive durmo pro lado do ouvido entupido e nada.

Há algum tempo aconteceu-me algo parecido.
Insisti tanto para tirar a água que fiquei com a sensação de que tinha uma otite.
Fui ao Otorrino e...nada !
Apenas tinha o ouvido inflamado de tanto insistir para tirar a água.
Esta acabou por sair e tudo se normalizou.
Ás vezes somos nós, devido á insistência em querer tirar a água dos ouvidos, que arranjámos os problemas.

Ah...tenta usar «tampões para os ouvidos» quando fazes piscina; talvez evite a entrada da água.

Há algum tempo aconteceu-me algo parecido.
Insisti tanto para tirar a água que fiquei com a sensação de que tinha uma otite.
Fui ao Otorrino e...nada !
Apenas tinha o ouvido inflamado de tanto insistir para tirar a água.
Esta acabou por sair e tudo se normalizou.
Ás vezes somos nós, devido á insistência em querer tirar a água dos ouvidos, que arranjámos os problemas.

Ah...tenta usar «tampões para os ouvidos» quando fazes piscina; talvez evite a entrada da água.

No meu caso não era paranoia, pq se mexe-se a cabeça sentia movimento no meu ouvido e ouvia menos. Deixei passar uns dias pq não doia e pq não tinha mesmo tempo pra ir ao otorrino. Obvio q se doe-se ia.

Já faço piscina regularmente há quase 5 anos e é a primeira vez q me acontece, por isso colocar tampões não me parece q se justifique. Se continuar a acontecer, é uma opção a ter em conta. [;)]

:eek::eek::eek:

Das duas, uma...Ou tens um capado de meter medo...Ou és obeso (largo de ossos[:)][:)][:)])...

Quanto à pulsação, penso que é normal...Se fazes exercício, há uma grande habituação do coração.[;)]

50 / 50

Rc, sim tenho sido assiduo do ginásio ha uns meses. [:p]

agora vou entrar em mais um ciclo para perder uns kilitos..... :sh) 2 horitas daqueles aparelhos de suaaaaaar...... [:D]

No meu caso não era paranoia, pq se mexe-se a cabeça sentia movimento no meu ouvido e ouvia menos. Deixei passar uns dias pq não doia e pq não tinha mesmo tempo pra ir ao otorrino. Obvio q se doe-se ia.

Já faço piscina regularmente há quase 5 anos e é a primeira vez q me acontece, por isso colocar tampões não me parece q se justifique. Se continuar a acontecer, é uma opção a ter em conta. [;)]

Alguma vez tinha que acontecer.
Olha que o caso que eu relatei foi exactamente como o teu e acabou por resolver-se...

MercFan, olha eu devo pesar menos uns 10/12kg (meço 1.78) e a ultima vez que medi os BPM lembro-me que no ginasio (à uns 2 anos :sh) ), cheguei a chegar aos 180...

É bom é mau, ou é normal?

Também tenho de perder peso :sh)

MercFan, olha eu devo pesar menos uns 10/12kg (meço 1.78) e a ultima vez que medi os BPM lembro-me que no ginasio (à uns 2 anos :sh) ), cheguei a chegar aos 180...

Com esses batimentos, muito provavelmente tinhas feito grande esforço...
Deves avaliar os batimentos cardíacos, também em repouso.[;)]

ao fim de 45mins a bombar nas máquinas, aumento até aos 165 no máximo, qdo chega a esses valores por norma reduzo a carga/velocidade e qdo retorna aos 100/120 volto a 'dar-lhe' [:p]

mas o corpo é que manda........ ja passei dos 165, mas tento não o fazer, pq o beneficio que vais buscar... é praticamente nulo e vai estragar o resto.

Eu notei foi que com a continuação do exercicio, passei a fazer a mesma intensidade com menor esforço, melhor recuperação entre periodos de elevado esforço e descanso.

é habituar a máquina ! apr:)

boa alimentação, hidratação e um mp3 ajudam ! :sh)

MercFan, mesmo fazendo cardio acho que tem a FC um pouco baixo
ainda para mais com a tua estrutura fisica!

quando a FC máxima que atingiste, que idade tens?
é o normal em esforço atingir pelo menos 85% da FC máxima (220 - idade)

eu que já não faço nada, na ultima aula que tive a "brincar" com a prova de esforço atingi os 185 bpm (92%), à estonteante vel de 7,9 km/h com 18% inclinação!
:sh)

Como já sabem, o meu marido tem o nível de triglicéridos elevado e precisa de baixá-los, ou mais cedo ou mais tarde vai ter de ser medicado para controlá-los... Alguém tem algumas dicas ou sugestões... O médico de família imprimiu-lhe na hora varias informações e aconselhou-o a seguir uma boa dieta evitando certos alimentos, mas se alguém souber mais conselhos que possa dar agradecia...
Ele em Setembro vai repetir as análises e esperamos que o valor já esteja controlado se não...:sh)

Por acaso tenho cotonetes lá em casa, mas dificilmente os uso para limpar os ouvidos... Lavá-los de vez em quando é mais que suficiente e pelo que me disseram até convém ter uma pequena camada de cera para proteger das infecções...

Por causa disso é que eu no outro dia fui limpar os ouvidos com cottonete, coisa que já não fazia há mais de um ano e saiu de lá um rolhão de cera que, para além de proteger contra as infecções me toldava a audição. [:D]

Como já sabem, o meu marido tem o nível de triglicéridos elevado e precisa de baixá-los, ou mais cedo ou mais tarde vai ter de ser medicado para controlá-los... Alguém tem algumas dicas ou sugestões... O médico de família imprimiu-lhe na hora varias informações e aconselhou-o a seguir uma boa dieta evitando certos alimentos, mas se alguém souber mais conselhos que possa dar agradecia...
Ele em Setembro vai repetir as análises e esperamos que o valor já esteja controlado se não...:sh)

Primeiro que tudo um esclarecimento:
Fazer análises ao sangue para determinação dos níveis de colesterol após a ingestão próxima de gorduras, pode dar resultados falseados.
Partindo do princípio que não é o caso, aconselho dieta pobre em gorduras , evitar os fritos, preferir o azeite em detrimento do óleo, comer carnes de aves e/ou brancas, muitos legumes e peixe rico em Omega3 ( salmão., cavala, sardinha...)
Eventualmente suplementos de Omega3 poderão ajudar.
Por último...muito exercício !
Boa sorte ![:D]

Os ouvidos limpam-se com os cotovelos! [:D] O produto à venda nas farmácias é o Audispray. No FI não tem quase nenhuma informação, por isso já sabem...precaução!

Primeiro que tudo um esclarecimento:
Fazer análises ao sangue para determinação dos níveis de colesterol após a ingestão próxima de gorduras, pode dar resultados falseados.
Partindo do princípio que não é o caso, aconselho dieta pobre em gorduras , evitar os fritos, preferir o azeite em detrimento do óleo, comer carnes de aves e/ou brancas, muitos legumes e peixe rico em Omega3 ( salmão., cavala, sardinha...)
Eventualmente suplementos de Omega3 poderão ajudar.
Por último...muito exercício !
Boa sorte ![:D]

Pois isso é já o que ele está a fazer... peixe tem consumido muito mas não pode comer salmão porque é alérgico e sardinha não gosta muito... Tem comido Robalo, dourada, lulas, pescada, etc

Tive que ir ao médico por causa de uma situação que apareceu ... vamos lá ver o que é ... e ela deu-me os parabéns por ter baixado o peso.

Fiz a dieta que ela recomendou e em dois meses foram 5kg à vida, a tensão quando ela mediu, estava optima e disse que estava a dar resultados.

Resta aguardar pelos resultados das análises, só devo receber na próxima sexta, estou curioso para ver o nivel do meu HDL e Colestrol Total ... vamos lá ver .... só espero é não ter arranjado nada de grave, mas não há de ser nada :( :( :( :(

Voltar
Superior