Uma imagem espetacular

citação:Originalmente colocada por zerorpm

É uma imagem que me deixa zangado com o Mundo.

Deixa-te zangado com o mundo, mas na hora de ter politicas justas para com os países onde essa miséria se passa, como por exemplo acabar com os subsídios à produção e à exportação de produtos agricoltas, ou seja, na hora de acabar com a PAC e as suas equivalentes pelo mundo fora, provavelmente já estarás completamente contra...

Isto é tudo muito bonito, mas não é com ajudas internacionais que se resolve.. É com politicas de comercio justo.. Só que ai, o nosso enorme umbigo europeu fala mais alto..

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Obrigado aos Users que entenderam o "porquê" da palavra ESPETACULAR .

Espetacular, não é só quando o Benfica ganha o campeonato, espetacular é uma palavra que tanto pode ser "boa" como "má"...

Afinal, nunca ouviram a expressão "triste espetáculo" ??

Existem espetáculos alegres, impressionantes, etc, e existem outros chocantes e marcantes, etc...

espetacular, não é somente um arco-íris no céu....

Há aqui pessoas que deveriam pensar um pouco mais, antes de responder....

Quanto á imagem, bom, dá que pensar....tal como o zerorpm disse :

" Quando vejo estas imagens, fico chateado com o Mundo "...

isso do espetacular... faz-me lembrar a palavra deficiente...

1 pessoa pode ser deficiente... mas nem sempre é para o lado mau... por exemplo os sobre dotados são deficientes

citação:Originalmente colocada por brunoclio

Este tipo de imagens é que deveria ser censurado.
mas porquê? isto é a realidade...infelizmente. É bom que as pessoas vejam este tipo de imagens, e delas se lembrem, antes de se queixar da sua vida...

não quero com isto dizer que as pessoas não ambicionem sempre mais e melhor. Mas quando se olha para esta imagem eu só penso....eu sou um gajo cheio de sorte...

:(

É uma imagem muito triste...mas em termos jornalísticos é espectacular...tenho uma cadeira que fala disto, já vi varias fotos deste género, situações tristes em que os fotógrafos fazem as fotografias e não têm qualquer preocupação com o que se passa...ou seja, se uma pessoa estiver a morrer, preferem fotografar do que ajudar...acho que esta imagem pode estar relacionada com isto ;)

citação:Originalmente colocada por Lippe

É uma imagem muito triste...mas em termos jornalísticos é espectacular...tenho uma cadeira que fala disto, já vi varias fotos deste género, situações tristes em que os fotógrafos fazem as fotografias e não têm qualquer preocupação com o que se passa...ou seja, se uma pessoa estiver a morrer, preferem fotografar do que ajudar...acho que esta imagem pode estar relacionada com isto ;)
essa é uma boa questão....será que o fotógrafo, ficou impressionado com esta imagem, e de imediato tentou alimentar a criança?

citação:Originalmente colocada por Torres

citação:Originalmente colocada por zerorpm

É uma imagem que me deixa zangado com o Mundo.
A mim deixa-me zangado com o fotógrafo
num outro patamar, acontece o mesmo.

Existem aqueles programas do National Geography, em que os fotógrafos, ou os que fazem o programa, vÊm por exemplo, um animal bébé a morrer à fome, e parece que nada tentam fazer para o ajudar....apenas, porque estragaria aquele momento e interfeririam na vida selvagem....:( eu até posso estar a ser exagerado, e os homens nada terem para alimentar as crias....mas que impressiona e como disseram, deixa-me zangado....[|)]

se fico assim com os animais, mais ainda fico com crianças[8][8][8][8]

Pois, é que há aquela velha história da interferência poder ser mais prejudicial do que a não ajuda e não podermos salvar todos, ou por salvarmos um morrer outro, etc..
Mas não sei até que ponto não se deve tentar.

Zangado com o fotografo porquê? É graças a ele que podemos estar aqui a discutir esta triste realidade. Se ele alimentou depois a criança ou não está relacionado com o ter tirado a foto ou não.

citação:Originalmente colocada por Torres

Pois, é que há aquela velha história da interferência poder ser mais prejudicial do que a não ajuda e não podermos salvar todos, ou por salvarmos um morrer outro, etc..
Mas não sei até que ponto não se deve tentar.
eu não conseguiria lá estar e nada fazer para tentar ajudar...até podia fazer pior....mas, tentar, eu tinha que tentar...:(

citação:Originalmente colocada por air

Zangado com o fotografo porquê? É graças a ele que podemos estar aqui a discutir esta triste realidade. Se ele alimentou depois a criança ou não está relacionado com o ter tirado a foto ou não.
Que bom...

essa foi a questão que eu coloquei, se ele depois a ajudou...

a questão é que, tal como o Torres disse, muitas vezes dizem que é pior interferirem...:(

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

a questão é que, tal como o Torres disse, muitas vezes dizem que é pior interferirem...:(

Eu percebi. Mas não vale a pena pensar se ele depois ajudou ou não, porque nunca saberemos e é ele que tem de ter consciência se ajudou ou não. Custa-me acreditar que não tenha ajudado!

A solução para o problema não é dar comida. A ser assim ou davamos sempre ou o problema voltava. Um continente com tantos recursos era "fácil" mete-los a produzir e serem auto-suficiente. O "facil" é muito complicado eu sei e não se faz num ano ou dois. As empresas que estão a investir forte em Angola, que pensem também nos interesses do povo de lá e ajudem, não é preciso muito para parecer uma grande ajuda.

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

Eu percebi. Mas não vale a pena pensar se ele depois ajudou ou não, porque nunca saberemos e é ele que tem de ter consciência se ajudou ou não. Custa-me acreditar que não tenha ajudado!

A solução para o problema não é dar comida. A ser assim ou davamos sempre ou o problema voltava. Um continente com tantos recursos era "fácil" mete-los a produzir e serem auto-suficiente. O "facil" é muito complicado eu sei e não se faz num ano ou dois. As empresas que estão a investir forte em Angola, que pensem também nos interesses do povo de lá e ajudem, não é preciso muito para parecer uma grande ajuda.
essa foi exactamente uma das posturas que o Torres referiu, e que, claramente, está em oposição com o que eu ou o Torres (presumo eu) pensamos....

Encarando uma situação deste tipo, só tens é que ajudar, independentemente de não conseguires ajudar sempre e todos....

"olhos que não vêem, coração que não sente"

ajudar se possivel, mas numa situação destas, SEMPRE...é que nem concebo outra hipótese...

Ali está uma criança a morrer à fome.....:(

Voltar
Superior