Uma pergunta algo estúpida... Algália.

citação:Originalmente colocada por sgarcsa

citação:Originalmente colocada por Joana M

citação:Originalmente colocada por Joana M

Não é so para homens..as mulheres também usam..
E ha pessoas (devido a padecerem de certas patologias) que tem que realizar auto algaliações intermitentes..tipo de 3 em 3horas..
A dor provocada pela algália é uma sensação de desconforto absoluto,mas em muitos doente que estão em retenção ourinária (como foi o caso de muitos testemunhos aqui,embora que nestes casos fosse para evitar que isso acontecesse)é um alívio total,principalmente quando têm a bexiga cheia de coágulos que impedem a normal passagem de urina..e quando não se consegue algaliar tem que ser introduzida uma cistostomia..é uma algalia de baixo calibre que é introduzida directamente para a bexiga via abdominal..

Bem,isso a sangue frio é tenebroso [|)]

Eu convivo com doenças que afectam muito o psicológico dos homens,e ao início também andava sempre a pensar "e se me acontecesse amim?!"..e só vos digo..ha cada doença..[xx(]

Serviço de urologia??
eu vinha cá dar o meu contributo, afinal lido com isto diáriamente, mas já te adiantaste:)

Podes dar o teu contributo na mesma..e nunca será informação a mais..será sempre uma visã odiferente da realidade..

Se calhar até trabalhamos no mesmo serviço e não sabemos..[}:)][}:)]

acho que não, eu trabalho no HPH e tu se não me engano no HGSA, certo?

Certo..;)

Tenho aí uma colega..a MAria João..de Bragança..

Trabalha comigo:)

Também já tiveram que me colocar uma algália. Em Setembro passado fui operado a um joelho e levei com anestesia epidoral. Sai do recobro para o quarto sem ter ainda urinado, isto por volta da meia-noite.
Tive até ás 6 da manhã á rasca para urinar!!! Até dava a sensação de ter a barriga inchada. De noite aguentei para não incomodar o pessoal de enfermagem, mas nunca mais faço o mesmo! Imaginem o que é ter uma vontade ENORME de urinar e não sair nada! Até me levantei(e mais tarde arrependi-me por causa dos efeitos secundários da anestesia) e não saia nada. Quando me colocaram a algália, arrepiou um bocado, mas pelo alivio que tive a seguir valeu o sacrificio. Tive-a colocada cerca de 10 minutos. E eu até já trabalhei 2 anos nas urgências-S.O. de um hospital em Lisboa e vi as enfermeiras fazerem aquilo "n" vezes, mas nunca pensei que havia de chegar a minha vez. De qualquer maneira acredito que existão coisas bem mais dolorosas de se fazer!!!!

Voltar
Superior