[Sociedade] Uma pergunta curiosa

Uma pergunta curiosa

• Aceitava a mala

Votes: 28 58.3%
  • Recusava a mala

Votes: 20 41.7%

• Total voters
    48
Imaginem que vocês são um trabalhador que vai a uma entrevista para determinada empresa. Essa entrevista vai ser efectuada pelo director da empresa.

O diretor pergunta-vos :

Vamos supor que eu tenho aqui em cima da mesa uma mala com 1 milhão de euros . Eu dou-te a mala, mas só a aceitas se quiseres. Mas se a aceitares,vai acontecer que no outro lado do mundo um homem vai cair de uma bicicleta e morrer. Se não aceitares, não lhe acontece nada. Aceitas a mala ou recusas ?

Vocês, aceitavam ou recusavam ?

Não passei da primeira página, mas a resposta é, sem pensar, negativa. Uma vida é uma vida e não é possível conviver com um peso dessa ordem de grandeza! Para os que aceitavam a mala devo dizer que a pessoa do outro lado do mundo pode ser alguém muito mais perto do que essa distância pode fazer supor!

De resto esse é o argumento de um filme cujo nome me não recordo agora...

Quanto à pergunta do tópico, eu aceitava a mala, até porque tenho uma postura egoísta q.b. e dou valor a bens materiais. No entanto, caso fosse um membro da minha família, nem na mala tocava [;)] Mas isto é a minha opinião pessoal.

Já agora, o Director dessa empresa para recrutamento já vi que vale pouco ou nada. Há formas muito melhores e mais concretas de ver se o candidato está ou não apto e de analisar as suas normas éticas/morais. Por exemplo, se fosse conveniente para o meu caso, era gajo para dizer que não aceitava a mala quando cá todo todo eu já era pensamentos no que fazer com o dinheiro. E não se trata de não ter personalidade por não dizer o que penso, trata-se de interesses. E nesta situação, como é que o entrevistador avaliava o perfil do candidato? Com base numa "mentira"?

Torno a dizer, essa pergunta de muito pouco serve para se ver o carácter de quem está à nossa frente.

Uma curiosidade: qual era a resposta que o director queria ouvir? Sim, não, nim? É que como o PortuguêsAoVolante disse há uns posts, eu encontro o lado bom e mau de aceitar e de recusar a mala, num contexto empresarial.

Na série Liberdade XXI ele disse que ficava com a mala e o director gostou da resposta. Entretanto o entrevistado perguntou : E se fosse você, posso perguntar-lhe o que decidia ? e ele respondeu : Eu sou o homem que dá a mala.

Não passei da primeira página, mas a resposta é, sem pensar, negativa. Uma vida é uma vida e não é possível conviver com um peso dessa ordem de grandeza! Para os que aceitavam a mala devo dizer que a pessoa do outro lado do mundo pode ser alguém muito mais perto do que essa distância pode fazer supor!

Como sempre, cheio de razão, Peleve [kiss]apr:)

Sr. PéLeve, sei que tem muitos mais anos de vida que eu .... e respeito tudo o que sabe.

Mas deixe que lhe diga, pudesse eu escolher o membro da minha familia que morreria até a mala podia vir vazia.

Mas também acredito que quando chegar á sua idade provavelmente vou ter uma postura diferente.

Concordaria se todas as pessoas do mundo merecessem estar vivas.

Sr. PéLeve, sei que tem muitos mais anos de vida que eu .... e respeito tudo o que sabe.

Mas deixe que lhe diga, pudesse eu escolher o membro da minha familia que morreria até a mala podia vir vazia.

Mas também acredito que quando chegar á sua idade provavelmente vou ter uma postura diferente.

Concordaria se todas as pessoas do mundo merecessem estar vivas.
Nas grandes opções da vida, como nas mais simples, só nós podemos decidir em consciência com o que achamos melhor para nós e, porventura, não haverá um "certo", ou um "errado". O que há, na minha opinião, é a nossa escolha e cada qual tem de viver com as escolhas que faz, conseguindo, em função da importância e peso que cada escolha tem na vida de cada um, viver com os respectivas consequências, boas, más, ou nem uma coisa nem outra! [;)]

Isto depende eu respondei que levava e tenho a certeza quase que o fasia. Mas no entantos e me dessem 100 biliões para matar (matar eu mesmo tipo com uma faca) um porco ou uma galinha não era capaz de o fazer, apezar disso como carne todos os dias.

Isto depende eu respondei que levava e tenho a certeza quase que o fasia. Mas no entantos e me dessem 100 biliões para matar (matar eu mesmo tipo com uma faca) um porco ou uma galinha não era capaz de o fazer, apezar disso como carne todos os dias.
Tens medo dos bichos?

Por 100 Biliões, eu até um dinossauro matava à facada...[:p]

MV5BMTI4MDA5NjIwM15BMl5BanBnXkFtZTcwNTA2MjY0Mg@@._V1._SY317_.jpg

Presente de Morte (2009) - IMDb

Concerteza que o teu entrevistador viu este filme pois a pergunta que fazem ao casal é exactamente a mesma.

Eu respondia que não é claro, porque acredito no Karma, se fizermos o bem, recebemos bem, se fizermos mal, recebemos mal.

Por outras palavras toda a gente tem o que merece.

Attachments

• MV5BMTI4MDA5NjIwM15BMl5BanBnXkFtZTcwNTA2MjY0Mg@@._V1._SY317_.jpg
    11.6 KB · Views: 0
Last edited:

Presente de Morte (2009) - IMDb

Concerteza que o teu entrevistador viu este filme pois a pergunta que fazem ao casal é exactamente a mesma.

Eu respondia que não é claro, porque acredito no Karma, se fizermos o bem, recebemos bem, se fizermos mal, recebemos mal.

Por outras palavras toda a gente tem o que merece.

Essa pergunta já é mais velha que a Sé de Braga, já me fizeram essa pergunta num inquérito de rua a uns 20 anos.

Por 100 Biliões, eu até um dinossauro matava à facada...[:p]
Até ele e qualquer outro o fazia... bastava haver a necessidade!
E pela história sabemos que nestes casos a pessoa humana é capaz de tudo! Mesmo tudo, quanto mais matar uma galinha!

Back