Uma pergunta: O País está a encerrar?

Entretanto os "porteiros de serviço" sorriem sorriem sorriem e enviam mensagens de natal a prometer o paraíso. Parece um namoro.

O petróleo desce, os combustíveis sobem...

O melhor é mesmo encerrar de vez!

Bem nesse caso só vejo duas soluções ou a Anarquia Total ou um Regime Ditatorial.
Há outra opção e até é melhor e benéfica (para os viciados em futebol, eu escrevi benéfica e não benfica) para o país.

Mas exige algo que muita gente não consegue fazer.

.

Deus meu... [s)]

Ontem, senti uma revolta imensa, quando um aluno chegou à minha beira, a chorar compulsivamente, de tal forma que não conseguia articular uma palavra sequer. Os seus olhos eram os olhos de quem nada deve ter dormido, na noite anterior, e de quem, provavelmente, teria passado o dia a chorar. "O pai dele emigrou!" - diziam os colegas.

Que poderia fazer eu perante tamanho sofrimento de uma criança que se vê obrigada a separar-se de uma parte seu mundo? Que poderia dizer eu a uma criança que está a sofrer, como um adulto, perante a ausência de um dos pilares da sua vida? (Meu Deus, nenhuma criança deveria sofrer assim!).

Bem, lá me enchi de coragem e tentei o mais que sei e que pude (lutando contra a minha tristeza e revolta interiores) enumerar as vantagens de ter o pai que luta pela família, um HERÓI que luta por dar uma vida mais feliz a ele e à sua mãe; as vantagens em ter um pai corajoso o suficiente para aguentar tamanha separação da sua família.

Em suma, tentei mostrar-lhe o ORGULHO que ele devia ter no pai, para que esse sentimento se sobrepusesse à dor da sua ausência. Disse-lhe para falar para o seu coração, falar baixinho para si mesmo, como se o seu pai estivesse com ele, garantindo-lhe de que ele o ouviria. Falei-lhe ainda do poder da internet, que contribui em muito para atenuar as saudades...

No fim da aula, o menino já exibia um lindo sorriso e o seu sorriso foi tudo para mim.

-Paula Allen, professora neste Portugal sob o jugo da austeridade

Fonte.

Uma fábrica de cortiça não é necessáriamente rentável. O mercado tradicional de rolhas está em crise.

O de aglomerados precisa de muito engenho.

Não é pelo facto das coisas existirem que têm que ser rentáveis.

E não é apenas a boa gestão o garante da sustentabilidade de qualquer projecto. Claro que Portugal precisa de recuperar o seu atraso em gestão, é indecutível. Mas há muito mais para além da gestão. Há o empreendorismo, a inovação, o saber lutar contra a adversidade.

E fico espantado como no Norte de África, há muitas empresas muito melhor organizadas que em Portugal.

Aí sim, com custos de produção extremamente baratos e com uma produtividade muito acima das suas congéneres Portuguesas, poderiam ter um futuro auspicioso.

Não o terão, mas por razões que não interessa para a conversa. [8D]

Agradeço ao Pé Leve ter trazido aqui um tópico com 7 anos, onde me dá 200% de razão nos tempos que correm.

Ele continua na mesma, mas prontos. Não convém pedir de mais.

Lamentavelmente parece que o país está para fechar. Tenho contacto diário com pessoas de diferentes vertentes sociais e é geral , o descontentamento por se estar aqui neste país DISPAROU! Não é uma, não são duas, são várias pessoas que estão fartas do que se fez, faz e fará a este país. Sejamos sinceros, os tempo futuros não serão fáceis. A natalidade anda pelas ruas da amargura, o país está cada vez mais velho e como consequência os Estado-Depententes aumentou e aumentará nos próximos anos. A nata universitária que se vai formando pira-se TODOS os dias lá para fora porque por cá simplesmente tenta-se sobreviver com os que estão no activo. Que perspectiva de vida tem hoje um jovem licenciado? Pouca. Sinceramente e se tivesse tido mais tomates há uns anos atrás já nem deveria andar por cá mas essa hipótese não está posta de lado. Se este país cada vez maltrata mais as pessoas que para ele contribuem, para quê continuar por cá? O próprio PM já convidou a irmos "cheirar" outros ares.

Nao compreendo de todo esta politica da chacha !

O interior está pobre e desertificado e a soluçao ??? Fechar mais serviços e centralizar ainda mais as coisas nas grandes cidades de portugal nomeadamente lisboa !

Este Governo está a matar portugal a partir do interior e do norte ! É simplesmente uma pouca vergonha , podiam investir mais no nosso interior e a criar incentivos para as pessoas ficarem lá mas nao ... criam é nas grandes cidades e o resto que se lixe !

Era completamente a favor uma mudança de capital para alguma do interior

Resultado ? Teriam de criar muitas coisas , muitos serviços para ser declarada como capital e com isto traria muita mao de obra para muita gente

Nao compreendo de todo esta politica da chacha !

O interior está pobre e desertificado e a soluçao ??? Fechar mais serviços e centralizar ainda mais as coisas nas grandes cidades de portugal nomeadamente lisboa !

Este Governo está a matar portugal a partir do interior e do norte ! É simplesmente uma pouca vergonha , podiam investir mais no nosso interior e a criar incentivos para as pessoas ficarem lá mas nao ... criam é nas grandes cidades e o resto que se lixe !

Era completamente a favor uma mudança de capital para alguma do interior

Resultado ? Teriam de criar muitas coisas , muitos serviços para ser declarada como capital e com isto traria muita mao de obra para muita gente

Reparaste que o tópico foi criado em 2006 né? [:D]

A realidade do país não difere muito para 2006, se diferir é para pior. Incrível como mesmo seguindo o programa da Troika as notícias raramente são animadoras. Impressionante.

Com o devido respeito , eu acho que na realidade tanto o governo como sua população estavam mal habituados a Europa fechou a torneira e o resultado é o que se vê.

Voltar
Superior