Uma pergunta: O País está a encerrar?

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Pena que a empresa não seja do Estado.

Assim, contribuíamos todos para manter esses postos de trabalho.
No caso da corticeira o Estado não precisa de dar nenhuma contribuição, pois se há algo em que Portugal é líder mundial, entre outros, é no ramo da cortiça! Neste caso o que está em causa é a "gula" do empresário e não um sector produtivo não rentável...;)

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

No caso da corticeira o Estado não precisa de dar nenhuma contribuição, pois se há algo em que Portugal é líder mundial, entre outros, é no ramo da cortiça! Neste caso o que está em causa é a "gula" do empresário e não um sector produtivo não rentável...;)

Bem eu estava á espera da resposta do Carlos L. mas já deste a resposta.
;)

E só quem não conhecer o Montijo e as inumeras empresas transformadoras de cortiça é que não percebe do que se fala, estamos a falar de muitas empresa fechadas e vendidas, algumas devido á mera especulação imobiliária, dado os valor dos terrenos.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

;)

E só quem não conhecer o Montijo e as inumeras empresas transformadoras de cortiça é que não percebe do que se fala, estamos a falar de muitas empresa fechadas e vendidas, algumas devido á mera especulação imobiliária, dado os valor dos terrenos.
Exactamente!

No meu caso, que até trabalhei em cortiça, tenho familiares empresários precisamente nesse ramo desde antes de eu nascer, que se têm mantido sempre a laborar apesar das crises, por regra artificiais, que têm arranjado ao sector corticeiro...

Até as rolhas de plástico serviram, aqui há uns anos, para esse fim, mas, claro, não há nada como a cortiça para manter saudável o que se come e bebe, para além de especiais características que aprimoram qualidade únicas de degustação, daí que, tal como a verdade, a cortiça reemergiu da crise, até pela ampla aplicação que a mesma possibilita, como todos sabem!;)

citação:Originalmente colocada por sempreabrir

Está.

Mas é pra almoço!:)

Saludos
Achas que o país está a fechar apenas para o almoço? Eu acho que está a fechar de tal forma que já nem horário para as refeições terás, dentro em breve...

Está.

Saludos
Achas que o país está a fechar apenas para o almoço? Eu acho que está a fechar de tal forma que já nem horário para as refeições terás, dentro em breve...

Eu iria ainda mais longe:Será que teremos refeições?
(passe a ironia).;)

Saludos

Está.

Saludos

Ue iria ainda mais longe:Será que teremos refeições?
(passe a ironia).;)

Saludos

Muitos ficam sujeitos a viver de um qualquer subsidio ou Pensão

:( [8]

...

Muitos ficam sujeitos a viver de um qualquer subsidio ou Pensão

:( [8]
É, como se vê, a "desaposta" nas periferias, nas políticas sociais, na qualidade de vida da terceira idade, na erradicação da pobreza...[xx(]

Em vez disso Portugal é, cada vez mais, Porto, Coimbra, Lisboa e Faro, o resto é paisagem![8)]

De qual exemplo falas !?

Do meu ou do Pé Leve ??
A qualquer dos 2.

Trabalhaste no sector da cortiça Pé Leve?

Foi pena não teres continuado, pois assim poderias ajudar a melhorar o sector com acções concretas e não aquela conversa sentimental do costume, que é uma pena, que coisa assim e assado.

Porque conheço quem esteja nesse sector e as dificuldades que têm, e não o choramingar para ter subsídios e benesses de toda a ordem, como é costume.

Não é que eu goste de citar os outros, mas Azeite e Cortiça estão mesmo ao de cima, não é Pé Leve?

;)

E só quem não conhecer o Montijo e as inumeras empresas transformadoras de cortiça é que não percebe do que se fala, estamos a falar de muitas empresa fechadas e vendidas, algumas devido á mera especulação imobiliária</u>, dado os valor dos terrenos.
Exactamente!

No meu caso, que até trabalhei em cortiça, tenho familiares empresários precisamente nesse ramo desde antes de eu nascer, que se têm mantido sempre a laborar apesar das crises, por regra artificiais, que têm arranjado ao sector corticeiro...

Até as rolhas de plástico serviram, aqui há uns anos, para esse fim, mas, claro, não há nada como a cortiça para manter saudável o que se come e bebe, para além de especiais características que aprimoram qualidade únicas de degustação, daí que, tal como a verdade, a cortiça reemergiu da crise, até pela ampla aplicação que a mesma possibilita, como todos sabem!;)
Depois de te lançares no negócio do azeite atacas o da cortiça.
E já percebi que vais manter uma fábrica num terreno altamente valorizado pq isso é de boa gestão[:0].

Oh PéLeve, que complicação desnecessária[8D].

citação:Originalmente colocada por J.R.
...

E já percebi que vais manter uma fábrica num terreno altamente valorizado pq isso é de boa gestão[:0].

É evidente que se o terreno valoriza deve ser rentabilizado, mas isso não obriga a fechar a fábrica, compram-se ou arrendam-se outras instalações fabris! Aliás tenho um tio que fez precisamente isso e não precisou nem de despedir ninguém nem de fechar a fábrica!;)

...
citação:Trabalhaste no sector da cortiça Pé Leve?

Foi pena não teres continuado, pois assim poderias ajudar a melhorar o sector com acções concretas e não aquela conversa sentimental do costume, que é uma pena, que coisa assim e assado.
Trabalhei na cortiça com um tio meu, mas como não gosto, como não gostava de ficar a dever o meu posto de trabalho a ninguém senão a mim próprio!

citação:Porque conheço quem esteja nesse sector e as dificuldades que têm, e não o choramingar para ter subsídios e benesses de toda a ordem, como é costume.
Eu também conheço...

citação:Não é que eu goste de citar os outros, mas Azeite e Cortiça estão mesmo ao de cima, não é Pé Leve?
No nosso país deveriam estar, por maioria de razão!

...

É evidente que se o terreno valoriza deve ser rentabilizado, mas isso não obriga a fechar a fábrica, compram-se ou arrendam-se outras instalações fabris! Aliás tenho um tio que fez precisamente isso e não precisou nem de despedir ninguém nem de fechar a fábrica!;)
Exactamente[^].
E se o teu tio fez isso é pq a fábrica era rentável.
Se tiveres um bom ambiente para os "negócios" e/ou "empresários" esses exemplos são mais significativos.
Se estivermos como estamos os exemplos ao contrário serão mais numerosos.

Mas aí o teu comentário inicial.... perde o sentido;).

...

Exactamente[^].
E se o teu tio fez isso é pq a fábrica era rentável.
Se tiveres um bom ambiente para os "negócios" e/ou "empresários" esses exemplos são mais significativos.
Se estivermos como estamos os exemplos ao contrário serão mais numerosos.

Mas aí o teu comentário inicial.... perde o sentido;).
Talvez, mas a ideia é, de alguma forma, aventar a possibilidade de, em alguns casos, poder haver alternativa ao fecho, embora, admito, possa não ter expressado essa ideia muito bem!...;)

Talvez, mas a ideia é, de alguma forma, aventar a possibilidade de, em alguns casos, poder haver alternativa ao fecho, embora, admito, possa não ter expressado essa ideia muito bem!...;)
Não há alternativa ao fecho.

Empresário de 65 anos, condenado a prisão efectiva por fraude e evasão fiscal.

Grande talento.

Fábrica de mobiliário.

Os mais de 200 trabalhadores pediram-lhe que nunca encerrasse a fábrica.

Não tinha jeito para gerir o dinheiro. Deixou de pagar os impostos.

Valeu a pena?

Não há alternativa ao fecho.

Empresário de 65 anos, condenado a prisão efectiva por fraude e evasão fiscal.

Grande talento.

Fábrica de mobiliário.

Os mais de 200 trabalhadores pediram-lhe que nunca encerrasse a fábrica.

Não tinha jeito para gerir o dinheiro. Deixou de pagar os impostos.

Valeu a pena?
Uma fábrica de cortiça é sempre rentável, daí a minha questão!

No caso pode ter havido um conjunto de circunstâncias de inaptidão, neste caso do empresário, mas a fábrica poderia ser recuperada por outros, por exemplo pelos empregados! Continuaria, certamente, produtiva e rentável, com uma boa gestão, evidentemente, e não teria de fechar!;)

Voltar
Superior