Uma questão de prioridade.

fililipe

New member
Hoje surgiu-me uma situação que fiquei na duvida.

A situação é esta.

Estando nós a circular numa estrada nacional qualquer, á direita apresenta-se uma rua que é um beco sem saida e não tem sinal de perda de prioridade. O veiculo que saia dessa rua tem prioridade??

Exactamente..Se ele nao tiver stop tem! Ja la vai o tempo em que a prioridade era tambem hierarquisada em estradas principais, secundarias etc.. se ta pela direita e nao tem nada que faça perder a prioridade, entao ele apresenta-se pala direita. E tem prioridade

Está tudo a dizer que tem, mas eu julgo que se o carro da direita se apresenta de um beco, ou estrada sem saída, não tem prioridade.
Mas só confirmando no codigo.

citação:Originalmente colocada por AutoFan

Está tudo a dizer que tem, mas eu julgo que se o carro da direita se apresenta de um beco, ou estrada sem saída, não tem prioridade.
Mas só confirmando no codigo.

eu concordo contigo!tipo nacional de sesimbra se me aparecer um gajo pela direita nunca na vida lhe dou prioridade!e quem fala nisso fala noutras situações!tenha sinal ou não tenha!agora se me falarem num cruzamento dou prioridade a quem vem pela direita!se não existir sinalização que indique o contrario!

é a mesma historia de uma ambulancia em marcha de urgência entrar numa autoestrada!até podia ser o carro do presidente se vou na autoestrada não dou a prioridade!

citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

podemos é facilitar!mas isso se tivermos vontade e dependendo das situações
Podemos é matar alguém.

Há excepções sim, parques de estacionamento, caminhos particulares (e por favor não confundam caminhos particulares com becos), bombas de combustível, (...) e mesmo nestes casos, caso transitem em missão de polícia, prestação de socorro, (...) esta perca de prioridade não se verifica.

Aprendam o código PORRA!

Independentemente de ser um beco ou uma avenida, desde que seja uma via PUBLICA e não exista sinalização em contrário, quem de lá sai tem prioridade sobre quem circula da esquerda. Isto é básico meus senhores!

EDIT: Não podemos dar ou não prioridade de acordo com o aspecto da estrada. Fdx, venho eu aqui na avenida e o gajo sai do beco, quero que se lixe..........mas quem se pode lixar são vocês.

Se ando maluco, não sei, mas se aquela estrada for publica, quem de lá sai tem prioridade sobre ti, e disso tenho a certeza!

lol havia de ser bonito o buzinão!mas vocês por acaso já tiraram a carta ou isso é só teoria de codigo!só se o codigo mudou muito nos ultimos anos!e eu até acertei todas no codigo fui um bom aluno!

citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

lol havia de ser bonito o buzinão!mas vocês por acaso já tiraram a carta ou isso é só teoria de codigo!só se o codigo mudou muito nos ultimos anos!e eu até acertei todas no codigo fui um bom aluno!

Por acaso trabalho com esta matéria há 13 anos, mas se queres continuar com a tua teoria estás á vontade.;)

Back