+ uma sucata importada disfarçada!

Um dos objectivos da União Europeia não era criar um mercado unico entre os paises membros!?
Se assim é, que mal é que tem importar carros!? Afinal eles são todos importados e são, é raro o carro que é fabricado cá...

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Um dos objectivos da União Europeia não era criar um mercado unico entre os paises membros!?
Se assim é, que mal é que tem importar carros!? Afinal eles são todos importados e são, é raro o carro que é fabricado cá...

um mercado unico...
um parlamento unico...
ah!!! mas nisso os governantes ja nao se apressao em acabar com os tachos deles [8)]

citação:Originalmente colocada por Teodoro

40-79-LJ Mercedes 190D com pelo menos 20 anos.
Estes gajos continuam a não ter na matrícula a data do primeiro registo do carro!
Portaria 1174-A/97 de 17 de Novembro.
Uma portaria que foi criada especialmente para combater a importação de carros em segunda mão, e logo os visados não a cumprem - uma vergonha e uma vigarice típica do portuguesinho chico esperto!

A matricula LJ, suponho que seja de um ano em que ainda não estaria em vigor essa regra...may be;)

...mais, não se devia pagar IA nenhum... [}:)][:p]

citação:Originalmente colocada por vitamix

...mais, não se devia pagar IA nenhum... [}:)][:p]

Isso assim já é outra conversa!!!Nos novos tb não devia haver. Se os carros novos, cá, tivessem o mesmo preço que em Espanha ou França, por exemplo, a importação de usados diminuia drásticamente e o mercado nacional de automoveis novos saia da crise (apregoada pelos intervenientes).
Para se liberar de impostos o mercado de usados importados, tb se deveria fazer o mesmo aos importados novos...acho que seria preferivel ver o numero de novos aumentar em detrimento dos usados...não??

O que está em causa neste tópico é o cumprimento, ou não, de uma lei referente ás matriculas.
Se a lei existe é para cumprir...seja boa ou má.
Os carros importados novos têm que ter o ano do 1º registo na matricula, portanto parece-me legitimo que os usados importados tb tenham que ter. A falta de cumprimento deste regulamento deveria ser punida quer em novos quer em usados...ou então acbem com o regulamento.
Não esquecer que o que forçou este regulamento foram as trafulhices feitas com carros usados em especial de importados. Agora pagam os justos pelos pecadores.

O Teodoro é nitidamente um clone de alguém aqui do fórum, isto até ja teve a sua piada, mas já começa a cheirar a mofo. Ou será que é a bafio?

citação:Vou a Cuba no proximo ano e vou trazer um charuto daqueles americanos, talvez um Chevrolet de 57 ou um Fordzito de 65, depois vejo o que por là abunda e se vende

BELA IDEIA!!!

tens é de pintar com amarelo e por a data!!

senão corres o risco de ser atacado.
teodoro power!!!

Acho este tópico hilariante..
é pela data de matricula que se acabam com as "trafulhices"?
essa palhaçada que não tem outro nome, começou quando alguns jornalistas não tinham noticias e resolveram fazer uma tempestade num copo de água e criando confusão onde esta não existe.
Se bem me lembro da reportagem alegadamente algumas pessoas poderiam ficar confundidas por ver matriculas recentes em automóveis usados e alegadamente algumas pessoas poderiam vender os mesmos com base na matricula.. como se o carro não tivesse as caracteristicas no livrete..

se olhassem é para a burlas das kilometragem em usados nacionais e importados é que eles trabalhavam.. uma base de dados com um registo e cruzamento de dados não era assim tão dificil... mas o problema parece que está nas matriculas.. ás vezes parece que somos um pais tão pequeno..

citação:Originalmente colocada por Automobilista

O que está em causa neste tópico é o cumprimento, ou não, de uma lei referente ás matriculas.
Se a lei existe é para cumprir...seja boa ou má.
Os carros importados novos têm que ter o ano do 1º registo na matricula, portanto parece-me legitimo que os usados importados tb tenham que ter. A falta de cumprimento deste regulamento deveria ser punida quer em novos quer em usados...ou então acbem com o regulamento.
Não esquecer que o que forçou este regulamento foram as trafulhices feitas com carros usados em especial de importados. Agora pagam os justos pelos pecadores.

citação:Originalmente colocada por Teodoro

Golf 33-06-QH todo Labreguning!
Estes gajos continuam a não ter na matrícula a data do primeiro registo do carro!
Portaria 1174-A/97 de 17 de Novembro.
Uma portaria que foi criada especialmente para combater a importação de carros em segunda mão, e logo os visados não a cumprem - uma vergonha e uma vigarice típica do portuguesinho chico esperto!

TEO...
deves ser e dono de algum stand que n tem movimento nenhum por causa dos carros importados... :D:D

Há dias vi um BMW 840 Ci com matrícula xx-BJ-xx e com data de NOV/04.

Isto é que eu acho estranho[:0]

citação:Originalmente colocada por Zizo

Há dias vi um BMW 840 Ci com matrícula xx-BJ-xx e com data de NOV/04.

Isto é que eu acho estranho[:0]

Pode nunca ter sido matriculado antes de 2004. É dificil mas não é impossivel.
Um amigo meu, em tempos, comprou um AX PisteRouge 4x4 na Citröen e nessa altura estavam lá 2...o dele e mais outro para venda. 4 anos depois o carro já tinha alguns Km e ele decidiu ir lá ver o que havia por lá....ESPANTO!!!!....ainda lá estava o outro AX 4x4 que eles nunca conseguiram vender, ele comprou-o mais barato e levou uma matricula desse ano (lógico).

+ uma sucata importada disfarçada!
Sinceramente,ñ compreendo o problema de certas pessoas em relação aos importados!K mal é k tem!?!Podem dizer o k disserem, mas se chamam SUCATA aos carros importados...!O meu primeiro carro importado foi um Toyota Corolla D4D de 2002 3p 110cv, com 98 000km (livro de revisões) e ficou por cerca de 13 750€ com todas as despesas incluídas!Um carro destes, desse ano, mas nacional no ano de 2004 rondava a quantia de cerca de 18000 €!Cheguei a ver um de 90cv do mesmo ano já com 160 000km e pediram-me 16 000€!Após cerca de um ano vendio, já com 140 000km!Sabem por quanto? 16 000€!Tive e tenho importados e até hoje nunca tive um problema!Em compensação os meus país compraram em Setembro do ano passado a nova A3 break e acho k um ano depois, e contando em dias consecutivos, devem ter andado cerca de 1 mÊs com ela, e sabem porque?Porque ela não saí da garagem do concessionário!Enfim, saíu uma boa M***!

Cumpx a tdx!

Back